iFolha - Playcenter estuda trazer parque de diversões a Olímpia

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 25 de Setembro, 2013 - 21:41
Playcenter estuda trazer parque de diversões a Olímpia

Da redação e assessoria

O Playcenter, que já foi uma grande atração turística em São Paulo, poderá vir a instalar uma unidade no município de Olímpia. Isso porque, segundo consta, o prefeito Eugênio José Zuliani recebeu o diretor do Playcenter, Roger Ely e o arquiteto Michel Gorski, para tratar do assunto.

O encontro foi realizado na terça-feira, dia 24 de setembro. O diretor e o arquiteto estiveram em Olímpia para conhecerem a cidade, bem como os pontos turísticos para estudarem a possibilidade da implantação de um parque na cidade.


O diretor Roger ficou encantado com a cidade. “Olímpia me surpreendeu, pois receber 1,2 milhão de turistas com um único equipamento é excelente. Isso mostra que a cidade tem vocação para o turismo. E agora estamos estudando a possibilidade de fazer parte dessa cidade. Estamos criando um novo parque para as capitais brasileiras e vamos estudar de instalar um dos parques aqui em Olímpia para contribuir com o desenvolvimento da cidade e também da região”, disse o diretor.

O Playcenter foi inaugurado na Marginal Tiete, em São Paulo, em julho de 1973. Em 2012, o parque encerrou as atividades e agora volta com novas propostas em outras cidades brasileiras.


Comentários - 5
tiello
Publicado em 07 de Dezembro, 2015

Bom dia amigos, fiquei muuuuiiiitooo feliz com a possível volta do Playcenter ok, mas tem um detalhe, não é possível uma cidade da magnetude de São Paulo não ter um Parque de diversões encravado na cidade, não dentro de shopping, mas sim como era o Playcenter, acho que todas as cidades merecem ter um, mas São Paulo tem a OBRIGAÇÃO, de ter um Playcenter. Em algun lugar da cidade tem que ter espaço !!!! Voltem por favor!!!!!! Abraços...

lucas
Publicado em 12 de Novembro, 2014

FECHAMENTO DO PLAYCENTER MOTIVO.............Motivo real e verdadeiro pelo qual o Playcenter encerrou as suas atividades......vou tentar dar uma ajuda a vocês que ainda tem duvidas e a vocês que gostaria de saber o motivo pelo qual o playcenter encerro as suas atividades.... eu também assim como vocês sempre fui fã numero 1 do parque, sempre visitei ele pelo menos 1 vez por ano e sempre amava andar naquele parque maravilhoso, em meados de 2010 mais precisamente em janeiro se não me engano eu tive a honra e a felicidade de fazer parte do quadro de funcionarios do playland playcenter e eu começei a fazer parte daquele mundo e me tornei um funcionario do playcenterplayland e a partir desse momento eu comecei a descobrir algumas coisas que como cliente eu jamais iria saber.. uma delas é: o parque NÃO fecho apenas porque ele quis fechar, o parque não fecho apenas porque o dono acordo um dia e disse hoje eu vou fechar o parque, o parque fecho porque o movimento de pessoas já não era mais o mesmo já não era mais igual a antes o movimento de pessoas era muito pequeno comparado a alguns anos atras e o parque não estava tendo mais condições de se manter em pé com as proprias pernas e a salvação do playcenter passou a ser por algum tempo os playlands os parques de diversão que existem em shopping center, porem chegou um momento que os playland não estava mais conseguindo segurar e manter o playcenter e tambem segurar eles proprios pois os gastos do playcenter era muito grande e o lucro reduzido pela falta de movimento no playcenter (a culpa pelo fechamento também é nossa), infelizmente o Marcelodiretor que por sinal até aonde eu sei jamais queria ter fechado o parque teve que tomar essa decisão e essa escolha pois foi praticamente obrigado a fazer isso, a culpa nao foi apenas do playcenter para ele ter fechado a culpa foi do publico em geral- a culpa foi de todos nós também que jé não frequentavamos mais o parque como antigamente e o parque acabo que estava dando muitos prejuizos mensalmente pois quem deixa qualquer empresa do mundo em pé e funcionando são os clientes e o diretor dono infelizmente teve que tomar essa atitude para ele uma atitude muito ruin na parte de sentimentos mais em contra partida uma atitude ótima na parte financeira pois o playcenter estava longe de ser o mesmo de anos atras..... espero que não apaguem esse post e espero que para quem ainda não sabia dos acontecimentos que passe a saber e entenda que o playcenter não foi sozinho e não é o culpado pelo fechamento pois ele tento ate o fim permanecer vivo.abraços

jhow
Publicado em 19 de Agosto, 2014

Ola meu nome é jonathan.estou aqui pra relatar sobre esse acontecimento tragico que foi o fechamento do playcenter.confesso pra vcs q sou um ficiado no playcenter td ano eu ia com a escola e pela empressa onde minha mae trabalhava.....gostava muito de ir ficava dois dias sem dormir ate chegar a hr d ir e quandu chegava la era uma emocao muito grande q naum da nem pra explicar...gostava de tds os brinquedos e etc...mais quando recebi a noticia q o parque ia fechar nossa isso foi cpmo um tiro no meu peito...confesso pravcs q eu chorei e choro ate hj ao ver os videos ....naum sei pk esse iideia maluca de sair daqui pra ir la onde judas perdeu a bota...td bem se la pressisa de um parque poderiam fazer mais naum presissavam tirar o play...o hopi hari e tao longe q vc perde a metade do dia so pra chegar e o hopi nao tem a mesma emocao o play era unico pra proporcionar tais emoções. ....nois jovens temos q ter um passatempo ne vdd pois ultimamente o q a vd nos oferece la fora sao so drogas...e o play era um passatempo excelente...sempre aruumava amizadas novas um prazer em sentir tais frios na barriga...principalmente nas noites do terror..nossa sem palavras........mais estamos torcendo pra q ele volte...espero q leiam e compriendam nosso sentimento..... voltaplaycenter

Dadinho
Publicado em 26 de Abril, 2014

Sem querer ofender mas não tinha ''necessidades'' de fechar o Playcenter, era o melhor parque que o estado de São Paulo tinha. Eu fico muito chateado ao relembrar todas as atrações. O Playcenter era como a nossa casa, dar risadas, conhecer pessoas novas, se diverti, essa era a alegria que o parque nos trazia, mas agora acabou e a maioria dos jovens hoje em dia tem a dificuldade de se diverti em relação de ir a um parque, imaginando o ''Hopi Hari'' que fica lá no interior, até agente chegar lá já perdemos a metade do dia. eu sinto saudades do Playcenter e acredito que milhões de jovens também sentem essa saudades, se dependesse de mim eu reabriria a sim como antes com suas atividades radicais e as suas grandes atrações como as noites do terror que trazia muito sobre Histórias, era uma magia incrível que contagiava todo mundo. agora o que nos resta é rezar e pedir em orações que o Playcenter venha reabrir e trazer aquela alegria que nos trazia.

Junniors
Publicado em 15 de Outubro, 2013

Olá !! Sou um playcentermaníaco. Conheci o parque na minha infância e desde então ia sempre com meus familiares e amigos. Com muita triste recebemos a noticia do fechamento do parque. Mesmo com todos os problemas que o parque enfrentava o fechamento total do mesmo achei muito radical. É como uma linda árvore que ao podar demais ela acaba morrendo em vez de fortalecer e dar novos frutos. O Playcenter era um dos cartões postais de SP. Predios no lugar não darão a alegria que só o Play dava. Fui ao Hopi Hari e este parque muito planejado não tem a magia como o Play tinha. Deslocar o parque para outras cidades acredito eu não dará bons resultados. Se eu tivesse o poder, reabriria o Playcenter novamente no mesmo lugar, do tamanho que era na segunda fase, com novos brinquedos e com o merchandising radical, explorando novamente antigos sucessos como exemplo: o King Kong mas nas produções atuais do cinema. Shows Musicais e a Noite de Terror que tem publico fiel. Eu não iria para uma outra cidade para ir num parque de diversão, por isso o Hopi Hari não agrada mais pela dificuldade de se chegar no mesmo, um parque no meio do nada.

 
Ultimas Noticias
16 de Dezembro, 2018
Comemoração em Dose Dupla - 74
16 de Dezembro, 2018
Mãe flagra as filhas com droga e chama a polícia - 85
16 de Dezembro, 2018
Operação policial prende 4 por tráfico no Santa Ifigênia - 136
16 de Dezembro, 2018
Estelionatário aplica golpe da venda de carro e leva R$ 11 mil de aposentada - 56
16 de Dezembro, 2018
Ladrões agridem padre na casa paroquial para levar R$ 150,00 - 112


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites