iFolha - Playcenter estuda trazer parque de diversões a Olímpia

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 25 de Setembro, 2013 - 21:41
Playcenter estuda trazer parque de diversões a Olímpia

Da redação e assessoria

O Playcenter, que já foi uma grande atração turística em São Paulo, poderá vir a instalar uma unidade no município de Olímpia. Isso porque, segundo consta, o prefeito Eugênio José Zuliani recebeu o diretor do Playcenter, Roger Ely e o arquiteto Michel Gorski, para tratar do assunto.

O encontro foi realizado na terça-feira, dia 24 de setembro. O diretor e o arquiteto estiveram em Olímpia para conhecerem a cidade, bem como os pontos turísticos para estudarem a possibilidade da implantação de um parque na cidade.


O diretor Roger ficou encantado com a cidade. “Olímpia me surpreendeu, pois receber 1,2 milhão de turistas com um único equipamento é excelente. Isso mostra que a cidade tem vocação para o turismo. E agora estamos estudando a possibilidade de fazer parte dessa cidade. Estamos criando um novo parque para as capitais brasileiras e vamos estudar de instalar um dos parques aqui em Olímpia para contribuir com o desenvolvimento da cidade e também da região”, disse o diretor.

O Playcenter foi inaugurado na Marginal Tiete, em São Paulo, em julho de 1973. Em 2012, o parque encerrou as atividades e agora volta com novas propostas em outras cidades brasileiras.


Comentários - 5
tiello
Publicado em 07 de Dezembro, 2015

Bom dia amigos, fiquei muuuuiiiitooo feliz com a possível volta do Playcenter ok, mas tem um detalhe, não é possível uma cidade da magnetude de São Paulo não ter um Parque de diversões encravado na cidade, não dentro de shopping, mas sim como era o Playcenter, acho que todas as cidades merecem ter um, mas São Paulo tem a OBRIGAÇÃO, de ter um Playcenter. Em algun lugar da cidade tem que ter espaço !!!! Voltem por favor!!!!!! Abraços...

lucas
Publicado em 12 de Novembro, 2014

FECHAMENTO DO PLAYCENTER MOTIVO.............Motivo real e verdadeiro pelo qual o Playcenter encerrou as suas atividades......vou tentar dar uma ajuda a vocês que ainda tem duvidas e a vocês que gostaria de saber o motivo pelo qual o playcenter encerro as suas atividades.... eu também assim como vocês sempre fui fã numero 1 do parque, sempre visitei ele pelo menos 1 vez por ano e sempre amava andar naquele parque maravilhoso, em meados de 2010 mais precisamente em janeiro se não me engano eu tive a honra e a felicidade de fazer parte do quadro de funcionarios do playland playcenter e eu começei a fazer parte daquele mundo e me tornei um funcionario do playcenterplayland e a partir desse momento eu comecei a descobrir algumas coisas que como cliente eu jamais iria saber.. uma delas é: o parque NÃO fecho apenas porque ele quis fechar, o parque não fecho apenas porque o dono acordo um dia e disse hoje eu vou fechar o parque, o parque fecho porque o movimento de pessoas já não era mais o mesmo já não era mais igual a antes o movimento de pessoas era muito pequeno comparado a alguns anos atras e o parque não estava tendo mais condições de se manter em pé com as proprias pernas e a salvação do playcenter passou a ser por algum tempo os playlands os parques de diversão que existem em shopping center, porem chegou um momento que os playland não estava mais conseguindo segurar e manter o playcenter e tambem segurar eles proprios pois os gastos do playcenter era muito grande e o lucro reduzido pela falta de movimento no playcenter (a culpa pelo fechamento também é nossa), infelizmente o Marcelodiretor que por sinal até aonde eu sei jamais queria ter fechado o parque teve que tomar essa decisão e essa escolha pois foi praticamente obrigado a fazer isso, a culpa nao foi apenas do playcenter para ele ter fechado a culpa foi do publico em geral- a culpa foi de todos nós também que jé não frequentavamos mais o parque como antigamente e o parque acabo que estava dando muitos prejuizos mensalmente pois quem deixa qualquer empresa do mundo em pé e funcionando são os clientes e o diretor dono infelizmente teve que tomar essa atitude para ele uma atitude muito ruin na parte de sentimentos mais em contra partida uma atitude ótima na parte financeira pois o playcenter estava longe de ser o mesmo de anos atras..... espero que não apaguem esse post e espero que para quem ainda não sabia dos acontecimentos que passe a saber e entenda que o playcenter não foi sozinho e não é o culpado pelo fechamento pois ele tento ate o fim permanecer vivo.abraços

jhow
Publicado em 19 de Agosto, 2014

Ola meu nome é jonathan.estou aqui pra relatar sobre esse acontecimento tragico que foi o fechamento do playcenter.confesso pra vcs q sou um ficiado no playcenter td ano eu ia com a escola e pela empressa onde minha mae trabalhava.....gostava muito de ir ficava dois dias sem dormir ate chegar a hr d ir e quandu chegava la era uma emocao muito grande q naum da nem pra explicar...gostava de tds os brinquedos e etc...mais quando recebi a noticia q o parque ia fechar nossa isso foi cpmo um tiro no meu peito...confesso pravcs q eu chorei e choro ate hj ao ver os videos ....naum sei pk esse iideia maluca de sair daqui pra ir la onde judas perdeu a bota...td bem se la pressisa de um parque poderiam fazer mais naum presissavam tirar o play...o hopi hari e tao longe q vc perde a metade do dia so pra chegar e o hopi nao tem a mesma emocao o play era unico pra proporcionar tais emoções. ....nois jovens temos q ter um passatempo ne vdd pois ultimamente o q a vd nos oferece la fora sao so drogas...e o play era um passatempo excelente...sempre aruumava amizadas novas um prazer em sentir tais frios na barriga...principalmente nas noites do terror..nossa sem palavras........mais estamos torcendo pra q ele volte...espero q leiam e compriendam nosso sentimento..... voltaplaycenter

Dadinho
Publicado em 26 de Abril, 2014

Sem querer ofender mas não tinha ''necessidades'' de fechar o Playcenter, era o melhor parque que o estado de São Paulo tinha. Eu fico muito chateado ao relembrar todas as atrações. O Playcenter era como a nossa casa, dar risadas, conhecer pessoas novas, se diverti, essa era a alegria que o parque nos trazia, mas agora acabou e a maioria dos jovens hoje em dia tem a dificuldade de se diverti em relação de ir a um parque, imaginando o ''Hopi Hari'' que fica lá no interior, até agente chegar lá já perdemos a metade do dia. eu sinto saudades do Playcenter e acredito que milhões de jovens também sentem essa saudades, se dependesse de mim eu reabriria a sim como antes com suas atividades radicais e as suas grandes atrações como as noites do terror que trazia muito sobre Histórias, era uma magia incrível que contagiava todo mundo. agora o que nos resta é rezar e pedir em orações que o Playcenter venha reabrir e trazer aquela alegria que nos trazia.

Junniors
Publicado em 15 de Outubro, 2013

Olá !! Sou um playcentermaníaco. Conheci o parque na minha infância e desde então ia sempre com meus familiares e amigos. Com muita triste recebemos a noticia do fechamento do parque. Mesmo com todos os problemas que o parque enfrentava o fechamento total do mesmo achei muito radical. É como uma linda árvore que ao podar demais ela acaba morrendo em vez de fortalecer e dar novos frutos. O Playcenter era um dos cartões postais de SP. Predios no lugar não darão a alegria que só o Play dava. Fui ao Hopi Hari e este parque muito planejado não tem a magia como o Play tinha. Deslocar o parque para outras cidades acredito eu não dará bons resultados. Se eu tivesse o poder, reabriria o Playcenter novamente no mesmo lugar, do tamanho que era na segunda fase, com novos brinquedos e com o merchandising radical, explorando novamente antigos sucessos como exemplo: o King Kong mas nas produções atuais do cinema. Shows Musicais e a Noite de Terror que tem publico fiel. Eu não iria para uma outra cidade para ir num parque de diversão, por isso o Hopi Hari não agrada mais pela dificuldade de se chegar no mesmo, um parque no meio do nada.

 
Ultimas Noticias
24 de Junho, 2018
Assista aos vídeos do programa Cidade em Destaque com Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes na Rádio Cidade pelo Facebook – junho de 2018 - 47
18 de Junho, 2018
Delegado pede revogação da preventiva de dois acusados - 431
18 de Junho, 2018
Ladrões armados roubam empresa no São Francisco - 358
18 de Junho, 2018
Mulher é encontrada com faca cravada no abdômen - 733
18 de Junho, 2018
Armador roubado por dois ladrões um com um 38 no J. Santa Ifigênia - 332


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites