iFolha - Prefeito diz na internet que população precisa parar de criar o caos onde não existe na UPA

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 27 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 28 de Abril, 2019 - 17:48
Prefeito diz na internet que população precisa parar de criar o caos onde não existe na UPA

Mesmo reconhecendo a demora que está ocorrendo nos atendimentos e até mesmo a desorganização que está tomando conta da cidade, principalmente em razão da epidemia de dengue que a atingiu, na quarta-feira da semana pas­sada, dia 17, o prefeito Fernando Augusto Cunha publicou um vídeo na página do Facebook da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olím­pi­a, onde afirma que está tu­do certo com a Unidade de Pron­to Atendimento (UP­A) local.

Além disso, deixou um recado, inclusive com alguns aspectos ameaçadores, afirmando que a população precisa parar de criar caos onde não existe. Neste sentido, nesse vídeo o prefeito reclama que quem vai lá, às vezes por oportunismo, fazer barraco, fazer gravações, não está contribuindo com nada. Está indo lá para tentar prejudicar a imagem da administração municipal.

Leia a seguir um trecho do discurso do prefeito: “Meus amigos de Olímpia, venho aqui falar com vo­cês sobre o que vem acontecendo na cidade nos últimos dias com relação a dengue. Nós temos na região norte do Estado de São Paulo um quadro grave de aumento da incidência de dengue. Olímpia fez um grande trabalho de prevenção, mas mesmo assim nós tivemos um número grande de casos e ainda estamos tendo. Aproveito para dizer que na nossa UPA se concentra todo o nosso atendimento de urgência e outros atendimentos e nós criamos na UPA melhores condições do que ela tinha. Dentro do que a nossa UPA pode atender ela foi melhorada. Importante eu dizer para vocês também que a nossa UPA foi construída para atender cerca de 4, 3, 5 mil por mês, mas aumentou muito o atendimento, acredito que em função da crise econômica do país e nós já estamos atendendo normalmente cerca de 6 mil pessoas, o que já é muito para a nossa UPA na forma como ela foi feita. Agora, com a dengue nós estamos indo a 7,5 mil ao mês. Então, o que antes era 200 atendimentos por dia hoje são 300 atendimentos por dia. Isso está levando a uma sobrecarga, o que leva alguma demora no atendimento. Mas quero lembrar a vocês que todos estão sendo atendidos em algum momento. Tem casos de plano de saúde aqui na cidade mesmo que em pessoas que tem o plano de saúde, cansa de esperar na fila de espera, na sala de espera dos planos de saúde particulares da cidade e vão para a UPA e são atendidas mais rápido ainda. Para dizer para você com isso, que a demora está sendo em todas as áreas de atendimento da saúde do município e da nossa região, inclusive nos planos particulares e a UPA com sobrecarga passa a demorar mais um pouco, em alguns casos. Quem vai lá, às vezes por oportunismo, fazer barraco, fazer gravações, não es­tá contribuindo com na­da. Está indo lá para tentar prejudicar a imagem da administração municipal”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
25 de Junho, 2019
Pura sintonia - 70
25 de Junho, 2019
Visite regularmente o dermatologista - 57
25 de Junho, 2019
O CD de Órfãos da Terra chegou nas lojas - 57
25 de Junho, 2019
O filme A Última Resistência chegou - 62
25 de Junho, 2019
Sobremesa de Banana - 67


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites