iFolha - Corpo de Bombeiros expede laudo para atestar segurança do Boulevard Shopping

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 28 de Abril, 2019 - 18:17
Corpo de Bombeiros expede laudo para atestar segurança do Boulevard Shopping

Um novo laudo emitido nesta semana pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros da Estância Turística de Olímpia, atestando a segurança exigida em lei, acabou com o risco de interdição do edifício Boulevard Shopping, localizado na região central da cidade. Após a realização das adequações solicitadas, o local passou novamente por vistoria e teve o prédio teve AVBC (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) expedido na terça-feira desta semana, dia 23.

“O pedido foi atendido pelo MP e efetuadas todas as intervenções necessárias, o AVCB foi emitido pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira, dia 23 de abril, atestando as condições de funcionamento do local”, consta em trecho da nota encaminhada pela assessoria da prefeitura.

Como se sabe, o imóvel estava prestes a ser interditado pela Prefeitura Municipal em janeiro deste ano, por determinação do Ministério Público (MP), devido a questões de segurança e irregularidades na documentação.

“No entanto, a Administração Municipal, que inclusive já havia notificado as empresas para a regularização, ofereceu auxílio no processo e interviu junto ao MP, solicitando uma prorrogação no prazo, uma vez que os responsáveis pelo imóvel haviam protocolado projeto na Prefeitura para executar as adequações, demonstrando comprometimento em realizá-las”, acrescenta a nota.

Em meados de dezembro de 2018, a Prefeitura Municipal autuou várias empresas estabelecidas no edifício Boulevard Shopping, localizado na Rua São João, número 657, no centro da cidade. A motivação, segundo constava nas notificações que foram publicadas na imprensa oficial do dia 14 de dezembro, era a falta do AVCB, uma das exigências para garantir a segurança de funcionamento.

De acordo com uma nota divulgada à época, a medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Finanças, a qual está vinculada a fiscalização do Código de Conduta. Para tanto, foram expedidos 19 autos de infração e multa.

“Auto de infração e multa lacrada pelo não atendimento à notificação feita em que a empresa foi notificada a providenciar a licença expedida pelo corpo de bombeiros (cita número e data das notificações, mas a maioria inelegível), estando em desacordo com artigos 45 a 50 e parágrafos da Lei 4.078/22016. Em caso de não regularização o estabelecimento fica sujeito as sanções previstas no artigo 6.º da mesma lei, devendo cessar a atividade até a regularização”, constava no corpo do auto.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Junho, 2019
Confeiteiro flagrado furtando chocolates em supermercado - 94
16 de Junho, 2019
Carro de idosos bate em animal bovino na rodovia perto do trevo de Severínia - 88
16 de Junho, 2019
Padrasto suspeito de estuprar criança autista em Severínia - 82
16 de Junho, 2019
Comerciante cai no golpe do falso primo e perde R$ 2 mil - 84
16 de Junho, 2019
“Amigos” desaparecem com carro emprestado - 87


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites