iFolha - Prefeitura inaugura revitalização da Praça da São José e Centro de Múltiplo Uso em Ribeiro

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Setembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/09/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 05 de Maio, 2019 - 18:29
Prefeitura inaugura revitalização da Praça da São José e Centro de Múltiplo Uso em Ribeiro

O prefeito Fernando Cunha realizou nos dias 1º e 2 de maio dois eventos para a inauguração da revitalização da Praça da Igreja Matriz de São José, agora denominada Praça da Paz Dom Pedro Fré, que será um novo local para atividades de lazer e confraternização. E no dia 02, quinta-feira, entregou no distrito de Ribeiro dos Santos, com a participação do ex-prefeito e hoje deputado federal Eugênio José Zuliani, o Centro de Múltiplo Uso e a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de construção de 106 unidades habitacionais da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

A cerimônia na São José ocorreu em meio à realização da 42ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador. A reforma do espaço atendeu a um pedido antigo levado ao prefeito Fernando Cunha pelo Padre Ivanaldo Mendonça, pároco da Paróquia São José, com o objetivo de transformar o local num ambiente importante para o cultivo e promoção da paz.

O espaço também recebeu um novo nome de Dom Pedro Fré, que foi o terceiro Bispo da Diocese de Barretos, a qual Olímpia pertence.

No total, foram investidos R$ 342.078,10 em recursos do município. O local recebeu novo piso, paisagismo, bancos, substituição da iluminação por luminárias de LED e ainda uma fonte decorativa. O projeto foi uma doação do arquiteto Junior Aguiar Bortolan e os bancos da praça foram oferecidos pelo Grupo Tereos.

EM RIBEIRO

Já a cerimônia no distrito de Ribeiro dos Santos aconteceu na quinta-feira, 2, para a entrega do Centro de Múltiplo Uso e a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de construção de 106 unidades habita­cio­nais da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

O Centro de Múltiplo Uso “João Batista de Carvalho” passou a funcionar no antigo prédio do Centro Recreativo. O imóvel foi construído em 2002, mas estava sem uso. O local foi reformado e a nova estrutura conta com espaços para atividades, área administrativa, serviços sociais, sala para os Correios, subsede da Polícia Militar, salas para cursos, cozinha piloto e um grande salão para eventos. No total, foram investidos R$ 140 mil de recursos da Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social.

O nome do Centro é uma homenagem a um antigo morador do distrito, que residiu no local por 73 anos. Foi fiscal e, por muito tempo, considerado diretor do distrito, passando por gestões dos ex-prefeitos Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, Wilson Zangirolami, José Carlos Moreira, José Fernando Rizzatti e Luiz Fernando Carneiro. Familiares de João Batista estiveram na solenidade.

Na mesma ocasião, com as presenças do prefeito Fernando Cunha, do deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani, do secretário-adjunto de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, do presidente da CDHU, Eduardo Velucci, foi também assinada a Ordem de Serviço para a construção de 106 unidades habitacionais.

O terreno para a construção das casas foi doado ao Estado em 2017, mas por problemas administrativos as obras ainda não haviam começado. Um novo processo licitatório foi reaberto, no ano passado, tendo como vencedora a empresa Alcance Engenharia e Construção Ltda., de Teófilo Otoni-MG.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Setembro, 2019
A foto - 547
16 de Setembro, 2019
A morte do bebê em Severínia e a divisão de Olímpia em Casa Grande e Senzala foram os principais temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 16.09.2019. - 436
16 de Setembro, 2019
As superstições da Sexta-feira 13, mulher andando pelada, calor insuportável e as notícias de polícia foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 13.09.2019. - 381
16 de Setembro, 2019
Primavera pede pratos coloridos e saudáveis - 491
16 de Setembro, 2019
Cleber & Cauan acabam de lançar o álbum Surreal - 692


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites