iFolha - A cura pela homeopatia

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 20 de Maio, 2019 - 13:57
A cura pela homeopatia

Na pessoa saudável o organismo se mantém em equilíbrio e funcionando de maneira adequada para suprir as necessidades do corpo. Quando uma doença surge é sinal de que há algo errado em algum sistema ou órgão e esse desequilíbrio se mostra por sintomas, tais como dores, febre, inflamações, tristeza, ansiedade etc. A explicação dada por especialistas em Homeopatia é que a energia vital é responsável pela saúde e a doença é o resultado da tentativa de restauração da harmonia no organismo pela força vital.

Seguindo este princípio, cada pessoa é um ser único, que possui uma história singular e necessidades individuais, diferentes dos outros. Por este motivo a cura dos sintomas e das doenças exige uma investigação e uma abordagem terapêutica individualizada. A homeopatia atua com este princípio de individualidade. A técnica foi desenvolvida pelo médico Samuel Hahnemann e é um sistema de cura baseado na observação dos sintomas, tanto do doente quanto do medicamento. O médico homeopata utiliza as interações dinâmicas entre o campo energético da pessoa e da substancia homeopática com o objetivo de curar.

Qualquer substância – como o sal de cozinha, o veneno da abelha, o ouro – pode ser utilizada como medicamento homeopático. Para isso, os experimentadores, que são pessoas sadias, tomam-na diariamente até que apareçam sintomas (isto é uma experimentação homeopática) que são organizados na Matéria Médica.

Aquela substância capaz de produzir certas alterações em um organismo saudável tem a capacidade de curar esses mesmos sintomas quando utilizada em pequenas doses (dinamizadas) numa pessoa doente. Este princípio é chamado de cura pelos semelhantes. A doença artificial produzida pelo medicamento homeopático é mais forte que os sintomas da enfermidade natural, obrigando a Energia Vital a atuar de forma a combater esse desequilíbrio artificial, curando assim a doença subjacente. A doença é uma forma da energia vital de manter a integridade da vida e as doenças agudas são a tentativa do organismo de acabar com o desequilíbrio, seja pela cura ou pela morte.

A homeopatia se baseia em mais dois princípios: as doses mínimas e o remédio único e seu objetivo é curar doentes, e não doenças.

O remédio homeopático só deve ser prescrito após ouvir atentamente os sintomas do cliente, procurando o que é raro e peculiar naquela pessoa, isto é, individualizando os sintomas.

Os medicamentos homeopáticos têm como principal finalidade potencializar as capacidades curativas inerentes ao ser, curando tanto o corpo como a mente, sendo bem indicada em fobias, ansiedade, tristeza, insegurança, abandono, medo, ilusões, confusão mental etc.

O paciente também tem papel importante no processo, pois deve relatar todos os sintomas, seu início, sua duração e modalidade os fatores que podem estar associados ao surgimento da doença. A missão da homeopatia é contribuir para que o restabelecimento da saúde seja mais suave, num tempo mais curto.

No Brasil a homeopatia foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina em 1980 e passou a fazer parte do Conselho de Especialidades Médicas da Associação Médica Brasileira em 1990.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Agosto, 2019
MULHER BOMBA? Niquinha denuncia Alessandra Bueno na polícia e ela é obrigada a responder se pertence a organização criminosa islâmica 20.08.19. - 2297
20 de Agosto, 2019
Feliz com o trablaho - 175
20 de Agosto, 2019
Transforme o banho num ritual de beleza diário - 152
20 de Agosto, 2019
Wesley Safadão não descansa e acaba de lançar mais uma novidade - 158
19 de Agosto, 2019
Nota e montagem que tentaram denegrir imagem da Folha e do jornalista foram tema principal do Cidade em Destaque de segunda, 19.08.19 - 309


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites