iFolha - Jovem posta vídeo criticando reforma da “fonte luminosa” e recebe críticas por desinformação.

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 01 de Abril de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 01/04/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 23 de Fevereiro, 2020 - 18:24
Jovem posta vídeo criticando reforma da “fonte luminosa” e recebe críticas por desinformação.

DISCUTINDO O SEXO DOS ANJOS?        “Ninguém vai atrás da realidade e sim do tal ‘QUE SE DANE’”.

Jovem propõe a reativação da Beneficência Portuguesa aparentando não saber que posse está sendo decidida pela justiça.

José Antônio Arantes

O jovem Matheus Baldan ao fazer uma postagem publicando um vídeo onde aparece defronte as obras de reforma da praça Altino Arantes, a “fonte luminosa”, na pracinha da Beneficência, acabou provocando uma debate que pode ser considerado como a discussão do sexo dos anjos.

Ao invés de apenas criticar a obra que vai custar R$ 500 mil, colocou que o dinheiro tinha que ser aplicado na Saúde e mais especificamente na revitali­zação da Beneficência Portuguesa que fica na mesma praça e já foi um hospital atuante da cidade.

Acontece que o prédio que era utilizado pela prefeitura até 2016, em comodato, foi devolvido pelo ex-prefeito Geninho e deixado em estado de abandono. Uma diretoria foi formada para assumir o local, mas o caso foi parar na justiça, provocando até uma ação de improbidade contra os próprios proclamados diretores e um pedido de usucapião por parte da prefeitura.

Ocorre que além de tudo isso ter sido amplamente divulgado na imprensa e no próprio Facebook, o caso ainda pode demorar vários anos para ter julgamento definitivo e até lá nada pode se feito no local. Inclusive, a própria justiça pode decidir não ceder o prédio para o município.

DEBATE SOBRE PROPOSTA IMPOSSÍVEL
O debate então se deu sob uma proposta impossível e o jovem acabou sendo criticado e até acusado de estar sendo manipulado por pessoas que tem interesse nas eleições deste ano, onde se fala que o jovem iria participar disputando o cargo de vereador.

Matheus coloca o seguinte texto para justificar a publicação de seu vídeo no seu perfil pessoal no “Facebook”: “Pessoal, estive esta semana passando pela Praça da Fonte, que está sendo reformada. O que me chamou a atenção foi o valor da obra, quase MEIO MILHÃO de reais. Acredito que temos outras PRIORIDADES. Reformar uma praça tudo bem, mas quase R$ 500 mil reais numa praça pequena é muito dinheiro”.

E complementou: “Numa cidade em que a população reclama da falta de remédios e de um melhor atendimento na saúde, na MINHA OPINIÃO, esse valor poderia ser melhor investido no prédio da antiga Beneficência Portuguesa, para reformá-lo e para sua manutenção, onde poderiam ser feitas consultas, exames e melhorar o atendimento da SAÚDE de Olímpia”

ELOGIOS UM TANTO QUANTO DESINTERESSADOS

Imediatamente, principalmente em sua página, foi seguido por um monte de elogios e de corroboração ao seu pensamento, como o de Tainara Sampaio Oliveira: “Na sua opinião e na opinião de todos nós Matheus. Mas, infelizmente eles querem viver de aparência, querem ganhar com os turistas, acha mesmo que estão ligando com a saúde da população? Acho que não”.

E o de Ivete Valerio: “Parabéns Matheus vc sendo um jovem pensa melhor que esse burro quaiera”.

Mas, ai surge o polêmico Thiago Degasperi e joga lenha na fogueira do jovem Matheus: “Para de passar vergonha Mateus! Já te falei, quer ser vereador vai se informar e estudar. Saiba o que está acontecendo em nossa cidade. Só não aplica recursos na Beneficência porque o prédio não é da Prefeitura e foi entregue irresponsavelmente. Desde que assumiu o prefeito Fernando Cunha tenta reassumir o espaço, mas o caso está na justiça. Sem feiúra Matheusinho. Gosto de vc, menino bom! Só deve estar mau orientado. Vai estudar e se informar meu amigo...”.

Também surgem os defensores do jovem que postou o vídeo sugerindo uma situação impossível. Como Maijara Barbosa De Souza que responde a Thiago Degasperi “vc não acha q quem está passando vergonha e vc titi desculpa mas eu tbm acho que deveria ser investido na saúde e não em uma fonte luminosa kk”.

AS PESSOAS TEM DIREITO DE EXPRESSAR

Gabriel Pelegrini: “As pessoas tem direito de expressar a sua opinião não acho que o Mateus está errado muito pelo contrário realmente o Cunha deixou de investir na saúde e educação durante todo o seu governo e agora que é ano eleitoral fica desfarçando fazendo uma coisinha ou outra pra tentar enganar a população só que não..”.

E Thiago Degasperi rebate: “Mateus está mentindo e está desinfo­rmado com relação a beneficência....”.

E Gabriel Pelegrini retruca: “a questão não é apenas a beneficência mas sim no geral o prefeito poderia usar esse dinheiro para investir na Saúde ou educação e outra o que o Matheus diz também é que 500 mil é muito dinheiro pra investir em uma praça”.

Maijara Barbosa De Souza também retruca Degasperi: “Titi gosto muito de vc mais para de perseguir as pessoas por causa desse prefeitinho de merda #ficaadica”.

A SAÚDE ESTÁ UM CAOS

Thiago Degasperi responde: “eu perseguir? Não to perseguindo ninguém minha querida. Apenas não gosto de mentiras”.

Maijara Barbosa De Souza complementa seu pensamento anterior: “não acho que ele está mentindo ele está expondo o ponto de vista dele ... A saúde ta um caos estou esperando um exame dêsde novembro e até agora nada minha filha precisando de oftalmologista e estão de férias ... Como de férias e não tem outro médico pra colocar no lugar pra colocar no lugar ...”.

Aí surge o apoio do vereador Flávio Olmos que é pré-candidato a prefeito: “parabéns garoto! Precisamos de pessoas como você, jovem, com vontade de ajudar a cidade. E o mais bacana de tudo, você fez uma crítica e apontou uma sugestão. Também acho que MEIO MILHÃO de reais numa praça pequena é dinheiro de mais, enquanto isso, a população pede outras prioridades. Lembrando que a praça pode e deve ser reformada sim, com certeza, mas meio milhão não né? Grande abraço!”.

Renato Reis: “O prédio da beneficência que sei não e do município aí vai ser igual já vem acontecendo com muitas locações de prédios na cidade desnecessário pega um prédio velho reforma intero depois de um ano devolve reformado com dinheiro do povo favorecendo pessoas de posse”.

QUE SE DANE A VERDADE NÃO IMPORTA

Eduardo Dos Santos: “Achei válido as duas coisas....o esclarecimento do TiTi Degasperi II ... e a revolta/sugestão do Matheus Baldan ... que nesse vídeo se apresenta como cidadão ... que também erra desconhecendo contratos... mas também tem bom senso ao agir”.

Thiago Degasperi: “Eu faço minhas críticas, sempre fiz mas, nunca faltei com a verdade. Sempre pesquisei muito antes de vir a público. Temos que tomar cuidado....”

Branco Breda: “É isso ai Matheus Baldan pra um bom intendedor basta meia plavra... Essa historinha de ***ELEFANTE BRANCO*** ja tamos cansados. É uma pena que o Dinheiro fala mais auto lamentável messsssmo então as pessoas se vendem na hora “H” e ai seremos prejudicados por mais 4 anos. Ninguém vai atrás da realidade e sim do tal “QUE SE DANE”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
01 de Abril, 2020
Juíza nega liminar para incluir hotel de Olímpia como atividade essencial durante a pandemia - 144
01 de Abril, 2020
Jovem de 27 anos é nova suspeita de ter contraído o novo coronavírus em Olímpia - 112
31 de Março, 2020
Olímpia passa três dias seguidos sem novos suspeitos do novo coronavírus - 101
31 de Março, 2020
Terceiro lote de vacinas da gripe esgotam no meio da tarde de terça - 355
31 de Março, 2020
Prefeito explica medidas envolvendo servidores, anuncia doação do próprio salário e compra de testes para coronavírus - 105


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites