iFolha - Os truques para ter cachos perfeitos

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 04 de Abril de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 03/04/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 26 de Fevereiro, 2020 - 18:00
Os truques para ter cachos perfeitos

1- A moda é ser natural. Um número cada vez maior de mulheres decidiu assumir os seus cabelos naturais. Cabelo cacheado é lindo e pode ser valorizado com o uso de produtos específicos / GB Imagem

 

2- O cabelo é uma fibra preciosa e, por isso, não se deve esfregar os fios uns nos outros, nem mesmo com a toalha, para não desalinhar a estrutura dos cachos. Com alguns cuidados, é possível garantir a beleza e a leveza dos fios / GB Imagem

 

Os cabelos merecem cuidados especiais e não faltam xampus e cremes para isso. As prateleiras do supermercado, lojas de cosméticos e afins oferecem uma infinidade de opções. Os produtos são formulados com uma série de ingredientes que prometem cabelos lindos para todas, seja qual for o tipo de cabelo.

Também é possível repaginar o visual dos fios a qualquer hora e momento. É bem verdade que um número cada vez maior de mulheres decidiu assumir a naturalidade dos fios, ou seja, deixar liso quem assim nasceu; não alisar mais os crespos; assumir os fios brancos etc.

Assumir o cabelo crespo cria uma infinidade de oportunidades de penteado e o uso de acessórios. Com alguns truques no dia a dia é possível garantir a beleza dos fios e ter um visual superfashion.

O primeiro passo é escolher cosméticos específicos para esse tipo de cabelo. Existem alguns que têm colágeno em sua formulação e que prometem manter a hidratação dos fios.

Na hora de lavar, limpar bem o couro cabeludo, deixando-o livre de óleos, gorduras e impurezas. Esta é a principal regra ao lavar cabelos cacheados. O primeiro passo é molhar bem os fios sem tocar nos cachos. Em seguida, aplicar o xampu e com as pontas dos dedos lavar as têmporas, o topo da cabeça e a nuca. Para enxaguar, deixe o chuveiro jatear água em toda a cabeça, eliminando os resíduos que os dedos não conseguiram alcançar. Assim, os cabelos ficam limpos sem desarranjar a forma natural dos cachos.  

Mais do que desembaraçar os fios, o condicionador pode revigorar, hidratar e domar o volume. Para garantir todos esses efeitos, não amasse os fios. Para começar, espalhe o condicionador na parte externa dos fios e uma mesma quantidade de xampu na nuca. Com os dedos, desembarace seus cabelos por baixo e, finalmente, enxágue deixando o chuveiro jatear água em toda a cabeça para distribuir bem o produto, mas sem removê-lo por completo.

A secagem dos fios deve ser ao natural. Não se deve esfregar os fios uns nos outros, nem mesmo com a toalha, para não desalinhar os cachos. Ao sair do chuveiro, use uma toalha de mão, incline-se na direção a ela e pegue seu cabelo como se suas mãos fossem uma concha. Em seguida, amasse seus cachos com a toalha, indo das pontas em direção ao couro cabeludo para espalhar a hidratação e não deixar as pontas pingando. Então, deixe os seus cachos secarem naturalmente.

Para modelar os fios, use creme para pentear colocando uma porção nas palmas e espalhe com as duas mãos. Inicie com a cabeça inclinada para o lado para que os cachos fiquem livres. Não use escova. Com as mãos, amasse e modele os cachos, separando-os uns dos outros com os dedos. Você vai sentir a diferença: por estarem bem hidratados, os fios ficam leves e ao mesmo tempo disciplinados, assumindo a forma e o movimento de cachos perfeitos e sem frizz.

Reforçando que o importante é usar produtos específicos para cabelos cacheados e preferencialmente xampu, condicionador e creme de pentear da mesma linha. Tem ainda umificadores de fios perfeitos para levar na bolsa e que renovam os cachos a qualquer momento do dia.

Visitas periódicas ao cabeleireiro para tratamento profissional dos fios também fazem a diferença. Cabelo precisa de cuidados e carinhos permanentes.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
03 de Abril, 2020
Prefeitura flexibiliza e permite abertura de várias lojas da cidade - 888
01 de Abril, 2020
Juíza nega liminar para incluir hotel de Olímpia como atividade essencial durante a pandemia - 352
01 de Abril, 2020
Jovem de 27 anos é nova suspeita de ter contraído o novo coronavírus em Olímpia - 291
31 de Março, 2020
Olímpia passa três dias seguidos sem novos suspeitos do novo coronavírus - 180
31 de Março, 2020
Terceiro lote de vacinas da gripe esgotam no meio da tarde de terça - 513


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites