iFolha - Redobrando os cuidados com a hidratação do corpo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 12 de Julho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 10/07/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 01 de Junho, 2020 - 17:09
Redobrando os cuidados com a hidratação do corpo

1 – Temperatura caindo e a tendência é o ar ficar mais seco. Por isso, hidrate o organismo, não deixe de ingerir líquidos sendo que a água é o principal deles. E mantenha a sua rotina de usar protetor solar, mesmo estando em casa / GB Imagem

 

2 – Devido à pandemia, redobramos os cuidados com a higiene das mãos e é normal que a pele sinta essa mudança. Por isso, prefira sabonetes com ativos emolientes e use creme hidratante específico para as mãos / GB Imagem  

 

Você, assim como todas as pessoas no mundo inteiro, certamente está lavando muito as mãos, e o rosto também. Não bastasse a necessidade de prestarmos mais atenção aos nossos hábitos de higiene por causa da pandemia de novo coronavírus, a temperatura está caindo. É o inverno chegando e com ele o ressecamento da pele e dos cabelos.

Frio e isolamento social são os ingredientes perfeitos para as pessoas se descuidarem da atenção básica à pele e aos cabelos. Existem aqueles que dispensam o uso de protetor solar e a hidratação da pele do rosto, exageram no consumo de bebidas e alimentos calóricos, diminuem a ingestão de água e, para finalizar, tomam banhos demorados em água quente. E depois da água quente nos cabelos, usam o secador. Não há madeixa que resista.

Quando chega o Inverno, é preciso redobrar na hidratação da pele do rosto e do corpo, e dos cabelos. É aí que entram em ação as chamadas manteigas vegetais, os óleos, glicerina e ácido hialurônico.

As regiões do corpo merecem cuidados específicos. Os cabelos, por exemplo, ficam expostos à baixa umidade, vento, chuveiro quente e secadores, por isso os fios ressecam, aparecem pontas duplas e o aspecto desvitalizado. Uma boa dica é usar xampus hidratantes e cremes leave-in que diminuam o mal causado pelo uso frequente do secador de cabelos. Ingredientes como Karité, Alantoína e proteínas da seda devem conter na composição dos produtos escolhidos.

Para o rosto, muito bom são os géis à base de silícios porque hidratam e ainda previnem as rugas de expressão. Lembre-se de que deve ser usado no rosto todo, inclusive na área da testa.

Os olhos merecem atenção extra porque é uma região normalmente mais seca. Escolha produtos que contenham elementos estruturantes, como os silícios orgânicos, e doses extras de manteiga de karité, antioxidantes como a vitamina E, além de ácido hialurônico Hyaxel, regenerador Hydroxyprolisilane CN e despigmentante MeiYanol.  Aqui vale conversar com o dermatologista.  A mesma dica vale para os lábios.

As mãos precisam de hidratação extra. Como estamos lavando muito mais as mãos, escolha sabonetes com ativos hidratantes; álcool em gel com hidratante; e não descuide de hidrata-las com cremes específicos. Juntamente com o álcool em gel que você leva na bolsa, leve o creme para as mãos. À noite, antes de dormir, massageie a pele das mãos com creme de óleo de amêndoas que você poderá pedir para preparar na farmácia de manipulação. Geralmente, tais farmácias oferecem formulações acrescidas de vitaminas. Faz um bem enorme para a pele das mãos e dos pés também.

O banho demorado nos dias mais frios pode causar dermatites severas. A solução é tomar banhos rápidos, reduzir o uso de sabonete – preferir sempre aqueles que têm ativos hidratantes -, ou seja, utilizá-lo somente nos locais onde realmente são necessários. E depois de sair do banho, deve-se caprichar no creme hidratante ou num bom óleo de banho.  

Com relação aos pés, que nessa época ficam “presos” dentro dos calçados, procure realizar esfoliação semanal, sem utilizar lixas ou pedras. Hidrate toda noite com ureia, ácido lático e também ácido salicílico, que tem o poder de afinar a pele, reduzindo calosidades, espessamentos e impedindo a formação das temidas rachaduras.

Jamais deixar de lado o protetor solar, faça chuva ou faça sol mesmo que você fique dentro de casa.

Essas são dicas para todas as estações. Mantendo uma rotina de cuidados diários, você passará o ano inteiro com a pele os cabelos iluminados.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
10 de Julho, 2020
Olímpia continua na fase Laranja (2) do Plano São Paulo de flexibilização - 231
09 de Julho, 2020
Santa Casa registra a sua sétima morte por Covid-19 na 5.ª feira - 1180
09 de Julho, 2020
Garota de sete anos e adolescente de 16 estão entre os casos confirmados de covid-19 da quinta-feira, 09 - 575
08 de Julho, 2020
Santa Casa registra a segunda morte no mesmo dia causada pela covid-19 - 683
08 de Julho, 2020
Morre o quarto paciente de Olímpia por covid-19 e mais 11 casos são confirmados na 4.ª feira, 08 - 519


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites