iFolha - Incêndio destrói pastos, árvores e quase atinge a cidade na tarde de quarta-feira

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Outubro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/10/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 30 de Setembro, 2020 - 16:57
Incêndio destrói pastos, árvores e quase atinge a cidade na tarde de quarta-feira

FOGO ASSASSINO!

Prefeito garantiu que situação não ficará impune e que ajudará descobrir quem foi o incendiário.
Ong SOS não chegou a ser atingida, pois o fogo foi contido a tempo. Seu entorno, no entanto, ficou totalmente queimado. Por pouco não atingiu a faculdade Univesp.

Um incêndio que pode ser criminoso e que ainda não tem dados oficiais, nas proximidades do Distrito Industrial, acabou colocando em risco animais e até propriedades na área urbana. As instalações da Ong SOS Animais por pouco não foi atingida, pois o fogo chegou ao seu entorno mas foi controlado a tempo de não atingir o canil onde estavam dezenas de animais. A queimada acabou chegando até as proximidades da Uniesp, mas teria sido contido a tempo sem causar prejuízos à instituição.

O fotógrafo Edinaldo Luppi chegou a fazer live do local mostrando com drone a proporção do incêndio.


O prefeito Fernando Cunha, em sua página no Face também mostrou imagens e contou o que presenciou no local.


“Nossa cidade se encobriu de fumaça e de tristeza na tarde desta quarta-feira, 30. Em tempos, em que as temperaturas ultrapassam os 40º C e a baixa umidade do ar chega a índices semelhantes aos de clima desértico, é inaceitável e desolador vermos cenas como essas. O fogo consome a vegetação, coloca em risco a vida dos animais e prejudica e muito a nossa saúde”, afirmou o prefeito.

E continuou: “Assim que ficamos sabendo do incêndio, numa área próxima do Distrito Industrial, mobilizamos todos os nossos esforços para combater as chamas: acionamos os caminhões da Daemo, da Usina, a Guarda Municipal e pedimos pra todas as empresas que estão fazendo obras públicas na cidade se juntarem às equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil”.

Cunha também destacou que num primeiro momento, o foco foi amenizar as consequências, mas, garantiu que a situação não ficará impune.

“Vamos auxiliar as autoridades competentes em uma investigação para apurar a origem da ocorrência e tomar providências sobre os responsáveis. Peço a conscientização, bom senso e atitudes de cada um para evitarmos esse cenário de guerra, que destrói vidas”, enfatizou

SOS ANIMAIS

A ONG SOS Animais publicou em sua página oficial no “Face”, no final da tarde que o incêndio na região onde fica o canil, com quase 50 cachorros o fogo varreu tudo em volta. “Foi Deus, nossos colaboradores e bombeiros que não permitiram que nossos anjinhos morressem”, diz a postagem.

“A cena foi horrível, lamentável, algumas vacas tiveram queimaduras. Nós temos que agradecer principalmente a Nilda, a Lurdinha e ao Sidney que chegaram lá primeiro e tentaram salvar eles a qualquer custo. Graças a Deus o pior não aconteceu com os animais e nem com eles”, conclui a publicação.

No perfil de Cristiane Ruegger, ligada a Ong SOS Animais de Olímpia, ela também escreveu por volta das 16 horas da quarta-feira, 30: “Hoje a SOS Animais de Olímpia, teve a maior prova de que o amor faz milagres. O fogo chegou tomando tudo, trazendo desespero, terror e nenhuma vida foi tirada!”

Ruegger complementou: “Sidney Bueno, Maria De Lurdes e Isvanilda Gonçalves, vocês são anjos e eu só tenho a agradecer a existência de vocês. Poderiam ter morrido queimados juntos de todos os animais, mas Deus está aí nesse lugar e ao lado de vocês. Gratidão por existirem lutando e dando o sangue de vocês, por todas essas vidas. Toda vida vale a pena!”, postou.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
23 de Outubro, 2020
Região retorna à Fase Amarela do Plano SP e parques de Olímpia vão continuar abertos - 149
23 de Outubro, 2020
Além do balanço das principais ocorrências policiais das últimas 24h, o Cidade em Destaque de sexta-feira, 23, confirmou debate com os candidatos a prefeito no dia 4 de novembro. - 126
22 de Outubro, 2020
Polícia encontra vazio em Pitangueiras o caminhão utilizado no roubo na obra do Resort Solar das Águas - 367
22 de Outubro, 2020
10 ladrões armados e encapuzados invadiram construção do Resort Solar das Águas e a sabatina com o candidato a prefeito Willian Zanolli foram os destaques do Cidade em Destaque em de quinta-feira, 22. - 212
21 de Outubro, 2020
Olímpia perde o músico e professor Wadão Marques e a sabatina com o candidato a prefeito Fernando Cunha foram os destaques do Cidade em Destaque de quarta-feira, 21. - 256


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites