iFolha - Com apenas 640 doses, vacinação em Olímpia começa na 5.ª feira às 08 horas na Santa Casa

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 02 de Março de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/03/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 20 de Janeiro, 2021 - 14:20
Com apenas 640 doses, vacinação em Olímpia começa na 5.ª feira às 08 horas na Santa Casa

VACINA CHEGOU!
Assim que chegarem doses suficientes o cronograma de vacinação se estenderá para o grupo dos idosos de mais de 75 anos. A quantidade recebida não vai dar para imunizar nem metade dos profissionais da área de Saúde de Olímpia, calculados pela prefeitura em aproximadamente 1500.



A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia recebeu, no início da tarde desta quarta-feira, 20, a primeira remessa da vacina contra a Covid-19. Nesta leva, foram entregues ao município pelo Governo do Estado, por meio do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos (GVE), 640 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan.

A primeira dose da vacina será aplicada na manhã desta quinta-feira (21), às 08 horas, na Santa Casa, para marcar o início da imunização no município. O ato irá contar ainda com a presença do deputado federal, Geninho Zuliani.

Seguindo as instruções dos órgãos de saúde e os referidos Planos de Imunização, o prefeito Fernando Cunha informou que será dada prioridade aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

A quantidade recebida não vai dar para imunizar nem metade dos profissionais da área de Saúde de Olímpia, calculados pela prefeitura em aproximadamente 1500.

Considerando ainda a quantidade de doses recebidas, a estratégia do município será de deslocar as equipes de vacinação até os locais de referência no tratamento para aplicar a vacina, como é o caso da Santa Casa, do Gripário, UPA e Abrigo São José.

A intenção é priorizar a imunização desses profissionais que atuam diretamente no combate ao vírus e, à medida que novas doses forem disponibilizadas, estender a vacinação para os demais profissionais de saúde, da rede pública e privada. O levantamento do município estima cerca de 1.500 trabalhadores da área, no total.

Vale ressaltar que cada pessoa deve receber duas doses da vacina e que os demais grupos prioritários, como é o caso dos idosos, serão imunizados posteriormente, conforme disponibilidade das doses e orientações dos órgãos superiores de saúde. Todas as informações serão comunicadas à população.

CIDADE PREPARADA
Como adiantado pela Prefeitura na última semana, Olímpia está preparada para a vacinação. O município já contava com um estoque de quase 85 mil insumos, entre seringas e agulhas, e recebeu mais 18 mil produtos exclusivos para a imunização contra a Covid.

Além disso, as Unidades de Saúde estão equipadas com refrigeradores e o estoque central conta com três câmaras frias para o armazenamento adequado das doses. Um gerador também foi instalado para garantir a conservação das vacinas em caso de queda de energia.

Para o prefeito Fernando Cunha, a chegada da vacina é uma dose de esperança para minimizar os impactos da pandemia. “Há meses, temos esperado a produção e a aprovação de uma vacina segura e eficaz contra o Coronavírus. Aguardávamos a confirmação da quantidade de doses que seriam enviadas a Olímpia para definir a estratégia de vacinação e, com a chegada das 640 primeiras vacinas, vamos priorizar os profissionais da linha de frente, esperando poder, em breve, estender essa imunização para outros grupos. Agradeço imensamente o trabalho de cada profissional que tem se dedicado nesta batalha e reforço o pedido para que todos continuem se cuidando. Tenho muita esperança de que este é o começo para vencermos esta pandemia”, declarou.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Março, 2021
Taís Araújo é pé no chão - 66
02 de Março, 2021
As verduras ficam mais nutritivas se foram cozidas sem água. - 39
02 de Março, 2021
Caviar para tratar os cabelos - 54
02 de Março, 2021
MC Kekel e MC Rita estão juntos de novo. - 58
02 de Março, 2021
Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa - 58


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites