iFolha - Caviar para tratar os cabelos

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 02 de Março, 2021 - 11:03
Caviar para tratar os cabelos

01 – Cabelos bonitos arrematam qualquer produção. E nem precisa sofisticação. Basta os fios soltinhos e brilhantes!

 

02 – O sol pode fazer estragos no cabelo. Um deles é o ressecamento dos fios e para minimizar esse efeito, é essencial o uso de cosméticos para os cabelos com FPS e um chapéu para proteger dos efeitos nocivos dos raios de sol / GB Imagem

 

Caviar para tratar os cabelos

Os apreciados ovos de esturjão podem estar servindo de base para maravilhoso cosmético que promete ressuscitar as madeixas

 

Um cabelo bonito e bem cuidado arremata qualquer produção. E nem estamos falando de penteados sofisticados, basta os fios soltinhos e brilhantes que já serão o suficiente!

Agora que estamos prestes a dar adeus ao Verão, é a hora de correr atrás dos estragos causados pelo sol. É bem verdade que estamos em tempo de isolamento por causa da pandemia e talvez você não tenha aproveitado as férias e o sol como gostaria, mas mesmo assim é tempo de se cuidar.

Vale dizer ainda que a praia tem sido uma válvula de escape contra o isolamento social, já que é ao ar livre e assim pode ser aproveitada respeitando-se a distância entre as pessoas.

E falando em tratar dos cabelos, tem ingrediente novo que promete madeixas brilhantes e sedosas; são cosméticos que têm caviar em sua formulação. Isso mesmo, caviar, aquela comida chique que geralmente é servida em festas sofisticadas.

A exposição constante ao sol agride os fios. Isso se deve ao fato que os raios UV reduzem a elasticidade dos fios, tornando-os opacos e fracos. Os profissionais do ramo de cabelos recomendam a aplicação de leave-in nos fios, secos ou úmidos, especialmente os que possuem proteção UVA e UVB, antes da exposição ao sol, que  queima a cutícula dos fios deixando-os sem proteção e atingindo a melanina, causando degradação fazendo com que os fios fiquem opacos, ressecados e com pontas duplas.

Somada a essa exposição, a água do mar pode prejudicar o cabelo uma vez que o sal abre as cutículas do fio tirando a água necessária para sua hidratação. O resultado disso são madeixas porosas e desidratadas.

O sal, somado à exposição do sol, agride a capa protetora dos fios, fazendo com que a gordura natural se perca. Para repor essa gordura, o ideal é que se façam hidratações frequentes e aplique um protetor térmico com os cabelos úmidos, protegendo-os dos danos causados pelo sol e pelo calor.

Mas, não é só o sol que agride os cabelos. A falta de cuidado na hora de lavar e hidratar, o uso de produtos inadequados, o uso de secador sem a devida proteção térmica também comprometem a saúde e, consequentemente, a saúde dos cabelos.

Outros danos causados nos fios são o ressecamento consequente do excesso de lavagens e o desbotamento da cor, pela exposição ao sol. Outra dica vital é evitar uso de secadores e chapinhas que colaboram com o excesso de calor nos fios. Caso seja necessário, é imprescindível o uso de um protetor térmico de qualidade.

O extrato puro de caviar europeu é um princípio ativo muito eficaz na recuperação de fios danificados, e pode ser encontrado em máscaras hidratantes, protetores térmicos e cremes leave-in.  O extrato de caviar possui seis vitaminas, ácidos graxos, ômega 3, 6, e 9, além de proteínas solúveis e nutrientes para o fio. Quando se usa o leave-in, por exemplo, apesar da umidade da maresia, o produto permite que os fios permaneçam acomodados sem frizz.

Ainda com a palavra os especialistas, o ideal é usar a linha completa do cosmético à base de extrato de caviar que é composta por shampoos, condicionadores, máscaras hidratantes, leave-in, matizantes, finalizadores e protetores térmicos.

Gostou da novidade? Então basta você partir em busca dos novos produtos, mas leia atentamente os rótulos e tome cuidado com a picaretagem. Lembre-se de que o barato pode sair caro.

 


 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 26
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 39
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 118
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 90
14 de Abril, 2021
Pista da ponte da Waldemar com Aurora está interditada - 65


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites