Olimpia, 04 de Março, 2021 - 09:49
Estado todo vermelhou
A CAMINHO DO CAOS!
Comitê de contingência e prefeitos pediram mais restrições e governo colocou todo o Estado na fase vermelha. Fechamento total de Academias, salões de beleza, barbearias, além da Toque de Recolher antecipado para as 20 horas, geram discussões. Prefeitura deve baixar novo decreto regulamentando.

Governo de São Paulo regrediu todo o Estado à fase vermelha, a mais restritiva da quarentena, na quarta-feira (3). Todos os 645 municípios do estado passam para esta fase do Plano São Paulo a partir deste sábado (6) e ficam até o próximo dia 19 devido ao aumento alarmante de casos, internações e mortes causadas pelo coronavírus.
A fase vermelha autoriza apenas o funcionamento de setores da saúde, transporte, estabelecimentos como padarias, mercados e farmácias, além de escolas e igrejas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais. Shoppings, academias, e comércios não podem funcionar.
Olímpia, que já vivia a fase vermelha, em relação às novas determinações, se for se adequar através de decreto municipal terá que fechar totalmente as academias, salões de beleza e barbearias, além de seguir o chamado toque de restrições das 23 para as 20 horas todos os dias.
A mudança na classificação do estado ocorre para tentar conter o avanço da pandemia no país, após São Paulo bater recorde de mortos por Covid-19 e internados com a doença.
Atualmente, de acordo com atualização do plano estadual, divulgada na última sexta (26), seis regiões do estado estão na fase vermelha: Araraquara, Bauru, Barretos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Marília.
Entretanto, algumas prefeituras de cidades da Grande SP e do interior, como Campinas, já tinham determinado medidas mais restritivas do que as do governo paulista.
A gestão estadual também antecipou para as 20h o início do chamado “toque de restrição”. Anunciado no final de fevereiro para todo o estado, a medida entrou em vigor inicialmente das 23h às 5h, com o objetivo de coibir aglomerações e festas noturnas.
As novas determinações de endurecimento da quarentena atendem a pedido do Centro de Contingência do Coronavírus e dos prefeitos do estado, que, em reunião nesta terça, pediram ações mais efetivas para reduzir a circulação de pessoas.
Escolas
A fase vermelha é a mais restritiva do Plano SP e permite o funcionamento apenas de setores essenciais da economia, como farmácias, supermercados, postos de combustível e transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô.
Comentários - 0
|
|
 |
Seja o primeiro a comentar |
|
|