iFolha - Olímpia registra o primeiro caso oficial de Chikungunya iFolha - "Ele É" novo EP de Morada

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 27 de Maio de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/05/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 30 de Julho, 2017 - 21:59
Olímpia registra o primeiro caso oficial de Chikungunya

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia recebeu na terça-feira, dia 25, a confirmação do primeiro caso de febre Chikungunya na cida­de. A vítima é uma mulher de 23 anos, que reside na região central do município e passa bem.

O exame que confirmou o caso foi realizado pela paciente em laboratórios particu­lares. Os agentes de combate de vetores da Secretaria de Saúde fizeram uma força-tarefa e nebulização nos quarteirões próximos da casa da vítima para eliminar criadouros do Aedes aegypti, como medida preventiva.

A secretaria alerta que é fundamental as pessoas reforçarem as medidas de eliminação dos criadouros de mosquitos. 

A cidade registrou cinco casos positivos de dengue neste ano (sendo 1 importado), uma redução de 97% em relação ao mesmo período do ano passado que conta­bilizava 185 casos.

A chikungunya é uma doença transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albo­pictus. No Brasil, a circulação do vírus foi identificada pela primeira vez em 2014.

Chikungunya significa “aqueles que se dobram” em swahili, um dos idiomas da Tanzânia. Refere-se à aparência curvada dos pacientes que foram atendidos na primeira epidemia documentada, na Tanzânia, localizada no leste da África, entre 1952 e 1953.

Além da artrite, o vírus pode causar a miocardite, que é uma inflamação no músculo do coração que pode fazer com que esse órgão vital inche e provoque arritmias graves e insuficiência cardíaca. Não obstante, o chi­kun­gunya também pode provocar a menin­goencefalite, um tipo de meningite que é causado pela infecção na meninge e também no cérebro e, segundo o infecto­logista, pode levar a um rebaixamento neurológico e ao coma.

 

Ifolha

Olimpia, 19 de Maio, 2020 - 10:09
"Ele É" novo EP de Morada

Ele É - Morada
Considerada uma das maiores bandas gospel do país, a combinação diferente, criativa, divertida e muito forte, torna hoje “Morada” o grupo mais versátil do gênero. Com três álbuns em uma década de trajetória, o “Morada” tem um extenso repertório, que ultrapassa 40 composições. Algumas das mais marcantes, tanto para a banda quanto para o público, são “É Tudo Sobre Você”, “Uma Coisa” e “Para que Entre o Rei”. Agora, acaba de ser lançado “Ele É”, que chega a todas as plataformas digitais e traz oito canções inéditas e  duas já lançadas como "degustação". "É Tudo Sobre Você" e "Oh, Se Fendesses" integram o EP, totalizando as dez faixas. A canção carro chefe é "Não Há Amor Igual", que traz uma letra poética, bíblica e muito intensa. Há 11 anos, os integrantes do grupo de Taubaté, interior de São Paulo, levam a Palavra de Deus pelo país, com a missão de promover o Evangelho através das canções. “Somos impulsionados a levar uma palavra de alinhamento entre o céu e a terra, a fim de que o coração de Deus seja alcançado e que aconteça uma transformação no coração de cada pessoa”, declara Brunão, o vocalista.

 

Arcanjo Regado – Trilha Sonora
Um dos mais bem sucedidos lançamentos do Globoplay, a série original "Arcanjo Renegado" ganhou uma trilha sonora exclusiva criada pelo produtor musical Sany Pitbull. O álbum, que possui um total de 50 faixas entre músicas cantadas e incidentais, teve seu lançamento realizado pela Som Livre em todas as plataformas de música.  O lançamento ainda presenteia os fãs da série com um videoclipe da faixa “Preto” (feat. Ikinya), tema do protagonista Mikhael, um sargento do Bope interpretado por Macello Mello Jr, e seu par romântico, Luciana, estrelada por Danni Suzuki. Sany é o responsável por produzir e dirigir 100% das trilhas e músicas que compõem a trama. Além do instrumental, o álbum traz os gêneros Rap, Funk, R&B e Samba, dando uma cara carioca ao projeto. Para realizar este trabalho e envolver o público na atmosfera da série, que retrata diferentes ângulos da guerra urbana que acomete o Rio de Janeiro, o produtor buscou novos artistas e compositores, todos oriundos de favelas. “Trabalho com o AfroReggae há muito tempo e, quando fizemos a primeira reunião para falar da trilha sonora, pensei que essa seria uma excelente oportunidade para trazer artistas das comunidades para compor a produção musical. Eles estão imersos na realidade que a série expõe e minha ideia foi de dar espaço e visibilidade a esses novos talentos, inserindo-os no meio de forma profissional e em uma grande produção”, conta Pitbull sobre a iniciativa. 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
26 de Maio, 2020
Os politiqueiros e suas falsas verdades, pedido de exame de covid-19 e morte de mototaxista foram os temas do Cidade em Destaque de terça-feira, 26.05.2020 - 55
26 de Maio, 2020
Briga no Quinta da Colina termina com homem esfaqueado na segunda-feira - 78
26 de Maio, 2020
Olímpia tem mais um caso de covid-19 confirmado e vai a 43 - 139
26 de Maio, 2020
“Chaves” e “Chapolin” boas opções para assistir na quarentena - 56
26 de Maio, 2020
Totalmente Demais: Policiais vão à casa de Germano para apreender Fabinho - 62


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites