iFolha - Cuide de seu coração! iFolha - Órfãos da Terra; Padre Zoran fala sobre a empresária síria que pretende ajudar o centro de refugiados.

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 18 de Dezembro, 2018 - 09:15
Cuide de seu coração!

Os números são alarmantes e as mulheres também entram nesta estatística. A cada ano, cerca de quatrocentas mil pessoas morrem no Brasil em decorrência de problemas cardíacos. Deste total, a metade nem chega com vida aos hospitais. São fulminados por cardiopatias, em alguns casos sem que soubessem que portavam tais doenças. Os males do coração estão entre as principais causas de mortes em países industrializados. De acordo com estudos epidemiológicos dos órgãos de Saúde, os mais atingidos são os homens entre 40 e 60 anos de idade, embora o número de mulheres enfartadas cresça a cada década - em função da entrada do sexo feminino no mercado de trabalho, o que muitas vezes gera uma vida estressante, tendo em vista que a maioria se dedica também ao trabalho no lar e a educação dos filhos.

É certo também que a incidência de enfartos diminuiu e isso se deve, principalmente, as campanhas de controle do colesterol e outros fatores de risco tais como o fumo, o exagero no consumo de bebidas alcoólicas e café e ao incentivo à prática de esportes e outras atividades físicas. No entanto, os números ainda preocupam as autoridades da Saúde e estas têm procurado alertar cada vez mais as pessoas no sentido de que aprendam a entender os sinais que o coração manda.

Os pacientes enfartados manifestam sintomas dias ou semanas antes da crise que, se observados a tempo, poderão evitar ou diminuir a intensidade do ataque cardíaco.

O primeiro sintoma é dor torácica, considerado o mais evidente, muito embora a dor do enfarte varie de intensidade de pessoa para pessoa. É corrente dizer que a dor do enfarte é insuportável, mas isso não é verdade porque esta dor pode não passar de uma leve sensação de desconforto ou uma leve sensação de estrangulamento no peito. Por isso é muito importante observar bem as características deste sintoma: a dor propaga-se pelo meio do peito e pode irradiar-se através dos braços e mandíbulas; é provocada por esforço físico e tende a cessar durante o descanso; dura em média 5 minutos e vem sempre acompanhada de dificuldade respiratória.

Outro indicativo de problemas cardíacos raramente reconhecidos como tal é a tosse. Assim como a dor torácica só surge após algumas constantes: dias antes do seu aparecimento, a pessoa percebe uma elevação abrupta de peso, inchaço nas pernas e mãos e o aumento de capacidade urinária à noite.

E por que a tosse? É que o coração deve bombear sangue para o organismo de forma que a pressão interna de cada órgão não ultrapasse determinado nível. Quando algum problema impede o coração de exercer sua função, o corpo começa a acumular líquidos. A tosse significa que há líquido fora do normal retido nos pulmões. Daí este sintoma ser frequentemente confundido com problema pulmonar e quase nunca ligado a problemas no coração.

Todos estes sintomas podem vir acompanhados de dores no estômago e vômitos antes do infarto.

Os médicos explicam que, a partir dos 50 anos principalmente, toda dor ou mal-estar no sentido da barriga para cima podem estar relacionados com problemas cardíacos e o seu rápido diagnóstico pode ser a diferença entre viver e morrer.

A hereditariedade é um fator que não pode ser desprezado. Filhos de pais portadores de lesões cardíacas ou já enfartados têm chances significativas de repetir a história familiar.

É muito importante (e isso serve para todos) procurar levar uma vida mais saudável quanto possível. A maioria das pessoas se submete a jornadas excessivas e estressantes de trabalho e não têm como escapar disso. É o preço da vida moderna, no entanto pode fazer de suas horas de lazer, por menores que sejam, um bom momento para relaxar e cuidar um pouquinho da saúde. A alimentação deve ser a mais saudável possível. Fujam das gorduras, das frituras, carnes condimentadas, enlatados e embutidos, procurando sempre dar mais atenção às frutas e verduras. O fumo deve ser abolido de vez. Aquele que fuma, fazendo um esforço, acaba deixando o cigarro e vai valer a pena porque o que conta é viver bem, o melhor que se pode conseguir.

Ifolha

Olimpia, 20 de Maio, 2019 - 14:03
Órfãos da Terra; Padre Zoran fala sobre a empresária síria que pretende ajudar o centro de refugiados.

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo

SEGUNDA

Rita se tranquiliza quando Lígia deixa a pracinha, mas Filipe afirma que não mentirá para a família. Camelo e seus amigos fazem uma roda de rap na porta da escola. Peixoto descobre que Anjinha e Cléber estão namorando. Marco aparece no Baixadas, e Carla se incomoda. Jaqueline se recusa a falar com César. Lara questiona Filipe sobre seu envolvimento com Rita. Durante o jantar com a família de Guga, Rita comenta que tem uma filha. O Baixadas é assaltado, e Marco tenta defender Carla da ameaça dos bandidos.

 

TERÇA

Carla e Marco são trancados no banheiro durante o assalto. Guga não deixa que Rita conte a verdade sobre a filha para seus pais. Filipe discute com Lara. Jaqueline chega ao Baixadas e acaba presa com Thiago. Thiago tenta se declarar para Jaqueline, mas é surpreendido por Marco. Guga e Rita se preocupam sobre como contar a verdade para Regina e Max. Daniel vê quando Carla é ameaçada pelos bandidos no Baixadas e avisa à polícia. Os bandidos se rendem, e Carla agradece Marco. Lara pede que Aparecida a alerte caso Filipe deixe Rita se aproximar de Nina. Camelo culpa Tatoo pelas pichações no colégio. Filipe mostra a Rita os vídeos antigos de Nina.

 

QUARTA

Filipe sugere que Rita deixe Nina ser criada por seus pais. Guga decide contar a verdade sobre a filha de Rita a Regina. Peixoto conta para Marco sobre Cléber e Anjinha, e o major se enfurece. A roda de rap é proibida no colégio por causa das pichações. Carla conta para Madureira os feitos de Marco. Marco questiona Anjinha sobre Cléber. Jaqueline pede para fazer o evento de rap na ONG, e Madureira conversa com Camelo. Anjinha não consegue se entender com Marco. Regina conta para Max que a filha de Rita é Nina. Rita comenta com Raíssa sobre a proposta de Filipe, e toma uma decisão.

 

QUINTA

Raíssa tenta convencer Rita a entrar em um acordo com a família de Filipe. Marco exige que Anjinha o apresente a Cléber. Filipe sonha com Rita. Marco surpreende Anjinha e Cléber. Filipe aparece na loja onde Rita trabalha. Anjinha discute com Marco. Carla se preocupa com o medo excessivo de Thiago após o assalto. Daniel termina o namoro com Jaqueline. Cléber conversa com Camelo sobre Anjinha. Vânia diz a Jaqueline que César quer se entender com ela. Thiago ouve Carla falando com uma psicóloga sobre seu problema e se irrita. Guga discute com os pais por causa de Rita. Filipe se declara para Rita, e os dois se beijam.

 

SEXTA

Rita se afasta de Filipe. Carla discute com Thiago. Camelo chega com sua turma à ONG, e Daniel não gosta. Jaqueline tenta convencer Cléber a reatar com Anjinha. Rita chega à casa de Guga e causa um constrangimento na família do rapaz. Aparecida conta para Lara que Filipe deixou Rita brincar com Nina. Carla pede que Madureira converse com Thiago. Um homem persegue Marco. Jaqueline, Raíssa e Anjinha vão ao shopping com Marco. Rita conversa com Carla sobre Filipe. Madureira chega para falar com Thiago no momento em que ele recebe um pacote de Marquinhos. Jaqueline, Raíssa e Anjinha veem o cabo Góis no shopping e se apavoram.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

Foto: Os atores Verônica Debom e Marcelo Médici interpretam os personagens Sara e Abner, respectivamente, na novela “Órfãos da Terra” / Paulo Belote-RG

 

ÓRFÃOS DA TERRA - 18h20, na Globo

SEGUNDA

Camila pede que Miguel compareça à inauguração da casa de jogos. Dalila afirma a Paul que Miguel cairá em sua armadilha. Padre Zoran fala sobre a empresária síria que pretende ajudar o centro de refugiados. Jean conta para Teresa que terminou seu relacionamento com Marie.  Miguel vai à casa de jogos, e Paul fica satisfeito. Missade comenta com Laila e Jamil que pretende montar uma barraca para vender comida árabe. Almeidinha pede para ter um filho com Zuleika. Abner se declara para Sara, que debocha de seus sentimentos. Elias avisa a Laila, Jamil e Missade que marcou uma reunião com Rogério no centro de refugiados. Dalila chega ao Brasil.  

 

TERÇA

Dalila encontra Paul e comemora a evolução de seu plano. Rania estranha o comportamento de Miguel. Marie se preocupa ao deixar Martin sair com Cibele. Camila vê Dalila deixando o quarto de Paul e a segue pelo hotel. Eva repreende Sara pela forma como tratou Abner. Cibele sugere que Martin converse com Helena. Valéria finge se importar com o almoço de Norberto com Teresa. Teresa fica esperançosa com o comportamento de Norberto. Sara procura Abner. Paul se surpreende ao ver Dalila/Basma com Camila. Elias confidencia a Caetano seu romance com Helena. Cibele leva Martin ao centro de refugiados. Dalila/Basma encontra Jamil e Laila.  

 

QUARTA

Laila desconfia da forma como Jamil olha para Dalila/Basma. Helena afirma a Letícia que lutará para ficar com Elias. Sara pede que Abner não deixe de ser seu amigo. Mamede decide ajudar Latifa a conquistar Ali. Dalila/Basma se oferece para ser voluntária no centro de refugiados. Jamil divide com Laila sua desconfiança com a empresária síria. Valéria se anima quando Norberto diz que se casará com ela. Artur provoca Benjamin por seus sentimentos por Cibele. Helena procura Elias. Rania encontra uma mancha de batom na camisa de Miguel. Dalila/Basma finge indignação ao ouvir Jamil pedir a Padre Zoran para investigá-la.

 

QUINTA

Jamil se explica para Dalila/Basma. Elias esconde sua tristeza ao chegar em casa. Rania proíbe as filhas de falarem com Miguel sobre suas desconfianças. Dalila/Basma chora ao ouvir Jamil falar de Aziz. Abner combina de continuar fingindo para Ali que namora Sara. Camila flagra Jamil e Dalila/Basma. Laila discute com Jamil por causa de Dalila/Basma. Dalila desabafa com Paul seu ódio contra Jamil e Laila. Latifa derruba Sara na aula de dança do ventre. Miguel sai de casa para jogar depois que Rania dorme. Dalila/Basma se compromete em ajudar Missade a montar sua tenda de comida árabe. 

 

SEXTA

Cibele conhece Dalila/Basma e desconfia de seu comportamento. Missade convida a empresária síria para almoçar em sua casa e pede ajuda a Rania. Rania lembra de Soraia ao ver Dalila/Basma e se emociona. Ali sofre com o desprezo de Sara. Dalila/Basma conhece Raduan. Sara pede para Abner ficar perto dela. Ali lamenta o afastamento de Sara. Ali termina seu noivado com Latifa e se declara para Sara. Rania olha fotos antigas de Soraia e fala com Miguel sobre a semelhança com Dalila/Basma. Laila conta para Jamil o que Dalila/Basma lhe revelou. Dalila demonstra para Paul todo o ódio que sente por Laila. 

 

SÁBADO

Dalila afirma que irá separar Laila de Jamil. Miguel avisa a Rania que Almeidinha prendeu Zuleika, e os dois invadem o apartamento do casal. Jean confidencia a Padre Zoran seu interesse por Teresa. Ester aconselha Abner a se casar com Sara enquanto a moça está desmemoriada. Bruno, Cibele e Marie acompanham Martin até o centro de refugiados para a sua primeira sessão de terapia com Helena. Padre Zoran se impressiona com a quantia doada por Dalila/Basma. Laila combina com Jamil de homenagear a empresária síria no centro de refugiados. Raduan entrega flores para Dalila/Basma, que finge emoção na frente de todos. 

 

VERÃO 90 – 19h30, na Globo 

SEGUNDA

Janice repreende Janaína por desconfiar de Herculano. O plano de Lidiane para se reaproximar de Mercedes fracassa. Gisela sente ciúmes da forma carinhosa como Patrick trata Tânia. Janaína descobre que uma receita similar a sua foi comprada por uma empresa de doces. Candé confronta Quinzinho. Macedo avisa a Larissa e Diego que Candé foi preso por ter invadido a PopTV e comunica que está deixando o caso. Larissa faz Candé encarar a realidade com relação ao abandono dos pais. Madá avisa a Álamo que ele perderá tudo o que conquistou. Larissa pede a Diego que defenda Candé. Janaína pressiona Herculano.

 

TERÇA    

Herculano se revolta com a desconfiança de Janaína e suspeita de que Jerônimo está envolvido no roubo da receita. Herculano decide terminar o relacionamento com Janaína. Lidiane tenta convencer Jofre a prejudicar Figueirinha. Floriano tenta acalmar Álamo, que está convencido de que a Top Wave irá acabar. Jerônimo comemora com Vanessa o término do namoro de Herculano com Janaína. Diego e Candé se entendem. Mercedes providencia a inclusão de Jerônimo na sociedade da PopTV. Manu aceita o convite de Jerônimo para jantar em sua casa, mas não conta a João. Jerônimo beija Manu.

 

QUARTA

Jofre conta a João que Manu está na casa de Jerônimo à procura de provas. Vanessa flagra Manu na casa de Jerônimo. Diego avisa a Larissa que não será fácil libertar Candé da prisão. Herculano descobre que foi enganado sobre o patrocínio do seu filme. Mercedes comemora o clima ruim entre Quinzinho e Dandara. Diana sugere que Herculano faça uma consulta com Madá. Vera conta a Manu que Jerônimo será sócio da PopTV. Quinzinho avisa a Herculano que o programa No Fusca com Manu foi indicado ao Grande Prêmio da TV. Dandara encontra uma fita com uma gravação de Nicole ameaçando Quinzinho.

 

QUINTA

Dandara desconfia quando Quinzinho afirma que não sabe o que aconteceu na noite da morte de Nicole. Jofre, disfarçado de assaltante, escapa de ser pego pelo assalto forjado por Lidiane para conquistar Mercedes. Herculano conta a João que pensa em viajar para os Estados Unidos para trabalhar no roteiro de um filme. João descobre o motivo da briga de Herculano com Janaína. João tenta convencer Janaína de que Jerônimo roubou sua receita e armou para responsabilizar Herculano. Jerônimo resgata a fita com a gravação de Nicole e aconselha Quinzinho a não contar a verdade para Dandara. Janaína procura Jerônimo.

 

SEXTA   

Janaína fica surpresa ao ver Vanessa na casa de Jerônimo. Mercedes ameaça prejudicar o noivo da babá Tânia, caso a funcionária não ajude a separar Gisela de Patrick. Catraca confessa a Diego que contou a Jerônimo sobre o interesse da Doré na receita de Janaína. Mercedes descobre que Dandara teve acesso à fita com a gravação de Nicole. Sabrina visita Candé na prisão. Marta conta a Gisela sobre a suposta ligação de Tânia para Patrick. Gisela flagra Tânia no apartamento de Patrick e fica possessa. Janaína agride Jerônimo. Lidiane observa Manu com João.

 

SÁBADO

Janaína acusa Jerônimo de ter aproveitado do seu amor de mãe para lhe aplicar um golpe. Tânia faz Gisela acreditar que tem um caso com Patrick. Jofre revela a Lidiane que João é o Manoel de Trás dos Montes, e pede segredo. Janaína procura Herculano e vê Gisela na casa do cineasta. Dandara pergunta a Patrick se ele não desconfia que Mercedes armou para ele e Gisela se desentenderem. Lidiane conta a Mercedes que João é o responsável pelo programa de Manu. Jerônimo sugere a Vanessa que ela ajude a separar Quinzinho de Dandara e conquiste Mercedes.

 

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

SEGUNDA

Yasmin inventa ao clubinho MaGaBe que Filipa é uma android. Hugo e Éric armam um plano para causar no concurso de beleza. Brenda e Gabi culpam Mirela sobre a proibição do uso dos celulares.Nanci recebe várias mensagens de Waldisney e o bloqueia. Afonso desabafa com Durval sobre a falta que sente de Luísa.Débora vê Luísa ensinando Poliana e discute com ela. Filipa e o clubinho MaGaBe vão parar na diretoria. A agente está selecionando as garotas para o concurso vê Kessya e a convida para ser a estrela da propaganda. A menina, triste, recusa. Arlete desabafa com Verônica sobre sua situação e a amiga promete ajudá-la.

 

TERÇA

Brenda aconselha Kessya a voltar a dançar para se sentir melhor. A família de Lindomar não sabe como contar a ele sobre a morte de Ciro. Jeff observa Brenda ajudando sua irmã e se emociona. Filipa se revolta por ter perdido o concurso e por ter novas visitas em casa. Roger, aos berros, expulsa os hóspedes de Verônica. Gleyce sofre com falta de dinheiro. Kessya conta a ela sobre a possibilidade do concurso. Verônica, Branca, Gui, Raquel e Mirela armam um plano para o CLP ajudar Gleyce e Arlete. Guilherme, furioso, briga com Roger por ele ter expulsado a família de Vinícius de casa.

 

QUARTA

Filipa reclama por Débora estar ocupando seu quarto. Arlete começa a reclamar da casa de Gleyce. Poliana e João desconfiam dos encontros escondidos de Luísa e Marcelo. Gleyce pede para Jeff esquecer aquilo que Ciro lhe disse antes de morrer. É revelado que Sophie tem um braço biônico. Nadine, João e Marcelo jogam juntos. Afonso mostra que Claudia está ativa no aplicativo de relacionamento que ele está usando. Em um encontro na escola, Claudia e Fernanda brigam. Enquanto isso, Débora provoca Luísa. Poliana pergunta para Pendleton se ele e sua tia estão namorando.

 

QUINTA

Nanci recebe sua primeira encomenda para vender seus doces e fica radiante. Mirela grava um vídeo para ajudar a família de Vini. Gabi procura Mirela e diz que não vai deixá-la roubar o Vinícius dela, assim como fez com o grêmio. Luísa chora lembrando da reunião traumática com Débora e abraça Marcelo. Durval e Claudia dão um tempo em seu relacionamento. Ela entra em casa e desabafa com Yasmin, triste. Marcelo aconselha Luísa, com todo o amor. Filipa surta com a bagunça de Débora em seu quarto. Pendleton conversa com Sara e diz que as crianças estão perto demais de descobrirem seus segredos. 

 

SEXTA

Na casa de Gleyce, a família de Jefferson e Bento se organizam para dormir. Poliana questiona à Luísa por que ela anda apaixonada. Mirela conta à Nanci que Luca mexe com ela, e a prima a aconselha a investir nele, já que Vini é comprometido. O comprador dos doces de Nanci não se identifica e ela fica confusa, mas feliz por que conseguiu vendê-los. Lindomar volta a trabalhar e não lembra de nenhuma criança. Mirela diz a Luca que só fez aquilo para despistar Gabi. Filipa acusa Paola de trocar o spray por tinta e ter estragado sua participação no concurso.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

A DONA DO PEDAÇAO - 21h15, na Globo  - ESTREIA

SEGUNDA

Maria da Paz ainda criança aprende a fazer bolos com a avó Dulce. Passagem de tempo. Dulce presenteia suas duas bisnetas com um amuleto. Maria conhece Amadeu. Maria e Amadeu descobrem que suas famílias são rivais. Maria conta sobre Amadeu para a família e é proibida de voltar a vê-lo. Miroel permite que Amadeu fique com Maria. Hélcio é atingido por um tiro e Murilo também é alvejado. Com a ajuda do Padre, Maria sugere um pacto de paz às famílias para se casar com Amadeu. Maria e Amadeu marcam a data do casamento e se amam. As duas famílias se reúnem na igreja. Amadeu leva um tiro no altar e Maria se desespera.

 

TERÇA

Amadeu vai para o hospital. Maria é levada para casa e se revolta contra a família. Ticiana ameaça a vida de Maria. Evelina sugere que a filha fuja para se salvar. Miroel e Nilda se preocupam com o estado de Amadeu. Miroel, Ticiana e Vicente procuram Maria pela igreja. Aírton e Josiane levam a afilhada Maria para a rodoviária. Ademir se enfurece com Evelina por organizar a fuga da filha. Miroel manda Vicente eliminar Virgínia e Fabiana. Evelina brinca com Zenaide e as netas na frente de casa. Vicente captura Fabiana. O médico de Amadeu informa a Nilda que ele pode não voltar a andar. Aírton deixa Maria na rodoviária, no ônibus que parte para São Paulo. 

 

QUARTA

Vicente decide deixar Fabiana em um convento. Eusébio finge ser o líder da ocupação de um grupo de moradores de rua para dar entrevista. Eusébio encontra uma casa abandonada e leva a família para o local. Maria chega à casa de Marlene em São Paulo. No mesmo momento, uma casa ao lado é invadida por uma família. Evelina vai à casa dos Matheus para descobrir o paradeiro de sua neta Fabiana e decide falar com a polícia. Zenaide é obrigada a fugir com Virgínia para Vitória. Vicente e Miroel surpreendem Zenaide, que ordena que a filha fuja. Beatriz encontra Virgínia perdida na rua.

 

QUINTA

Beatriz e Otávio resgatam Virgínia e a levam para o hotel onde estão hospedados. Marlene acerta com Linda a indicação de Maria para um trabalho. Dorotéia pede para usar a cozinha de Marlene. Linda leva Maria para trabalhar na casa de Agno. Otávio e Beatriz decidem voltar para São Paulo levando Virgínia. Evelina descobre que Zenaide e Virgínia não chegaram a São Paulo e procura os Matheus. Dulce afirma que descobrirá o que houve com a neta e suas bisnetas. Régis conhece Maria e se encanta com o bolo que ela prepara. Maria passa mal e Régis chama um médico. Gladys revela a Maria que ela está grávida.

 

SEXTA

Gladys e Lyris demitem Maria e Régis a leva para casa. Marlene avisa ao Padre da gravidez de Maria, que pede notícias de Amadeu. A Madre superiora do convento manda continuar as buscas pela família de Fabiana. Eusébio sugere que Maria venda seus bolos. Amadeu desperta e entende o seu estado de saúde. Dulce decide ir à casa dos Matheus para cobrar notícias sobre Zenaide e as netas. Miroel e Ticiana entram em um embate com Dulce. Dulce atira contra Vicente e ateia fogo na casa. Maria recebe notícias da família e afirma que encontrará suas sobrinhas. 

 

SÁBADO

Marlene aconselha Maria a continuar em São Paulo. Chico e Eusébio fazem uma ligação clandestina de água na casa de Dorotéia. Nilda conta para Amadeu sobre o resultado do confronto entre as famílias. Chico arruma uma solução para Maria continuar vendendo seus bolos na rua. Amadeu deixa o hospital. Evelina avisa a Ademir que sabe o que fazer para afastar Amadeu da filha. Evelina e Nilda fazem um acordo. Amadeu consegue se levantar da cama, mas sofre uma queda quando Nilda diz que Maria está morta. Evelina mente para Maria e diz que Amadeu morreu e a filha entra em trabalho de parto. 

 

CÚMPLICES DE UM RESGATE - 21h30, no SBT

SEGUNDA

Vicente quase atropela Frederico, que cai na rua e arranha sua calça. Regina liga para Raul, conta que Isabela teve uma recaída da depressão e que está agressiva, por isso ele não deve levar a sério se ela telefonar e dizer que ela quer lhe sequestrar e roubar a herança. Mateus conta o que aconteceu para o pai. Manuela e Isabela conseguem trocar de lugar novamente no banheiro da gravadora. Ermínio diz para Joel que Omar não está se comportamento bem. O garoto maltrata mais uma vez a empregada Nair. Meire vê Isabela entrar no apartamento disfarçado de garoto e estranha.

 

TERÇA

Omar mente para o pai e diz que Mateus inventou tudo para prejudicá-lo por ter inveja. Meire conta para Dinho que acha que o garoto que entrou no apartamento é um rapaz perigoso e que acredita que André é a cabeça da gangue (os irmãos Vaz). Isabela conta para Joaquim, Julia e Felipe que Priscila está próxima de Regina, por isso precisam tomar cuidado com ela. Nair conta para Nina que Omar é o cão em pessoa, o oposto do pai. Sabrina e Omar fazem amizade na escola.

 

QUARTA

 

Os dois tiram sarro do nome verdadeiro de Téo, Teófilo. Rebeca vai novamente em encontro com as mães da Sé, na Praça da Sé. Ela quer saber melhor como funciona a ONG e recebe a informação de que o trabalho deles é mais como um protesto pela ineficiência pública com as buscas de desaparecidos. Rebeca também conversa com a fundadora do Mães da Sé, Ivanise Esperidião, que relata sua história real em busca da filha, Fabiana Esperidião da Silva, que desapareceu em dezembro de 1995. Meire vai até o apartamento do Vaz com a desculpa de que precisa saber quantas pessoas vivem lá.

 

QUINTA

Nina vende bolos com o pastor para ajudar a ONG Mães da Sé, através da igreja evangélica. Fiorina discute com Nina e promete agir para que a igreja católica saia na frente. Safira agenda um almoço com Otávio, que avisa que precisa de meia hora sozinha com ele antes de Rebeca chegar. No almoço, Otávio é surpreendido com Gislene, que chega dizendo que foi convidada por Safira. Otávio conversa com a modelo sobre ela ser a nova cara da On-Enterprise.

 

SEXTA

Na gravadora, Vicente avisa a banda que a música "Na Hora H" será cantada em dupla com Joaquim. Isabela e Priscila terão que fazer teste com ele. Omar fura o pneu do carro de Pedro para se vingar de Téo, Mateus e Dóris. Nina tenta fazer com que Helena e o pastor namorem. Rebeca vê Otávio com a modelo no restaurante e vai embora chateada. Safira fica satisfeita e se une a eles no almoço. Fiorina e Giuseppe aparecem na praça para vender macarronada e pipoca para também ajudar a ONG mães da Sé.

 

SÁBADO

Não há exibição.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Agosto, 2019
MULHER BOMBA? Niquinha denuncia Alessandra Bueno na polícia e ela é obrigada a responder se pertence a organização criminosa islâmica 20.08.19. - 2297
20 de Agosto, 2019
Feliz com o trablaho - 175
20 de Agosto, 2019
Transforme o banho num ritual de beleza diário - 152
20 de Agosto, 2019
Wesley Safadão não descansa e acaba de lançar mais uma novidade - 158
19 de Agosto, 2019
Nota e montagem que tentaram denegrir imagem da Folha e do jornalista foram tema principal do Cidade em Destaque de segunda, 19.08.19 - 309


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites