iFolha - “Amor de Mãe” é a nova aposta da Globo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 06 de Dezembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/12/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 25 de Novembro, 2019 - 16:45
“Amor de Mãe” é a nova aposta da Globo

1– Em “Amor de Mãe”, Chay Suede interpreta Danilo. Ele terá que superar seus medos e enfrentar a realidade da doença terminal de sua mãe / Estevam Avellar-RG

 

2- Irandhir Santos volta às novelas na pele do vilão Álvaro, um empresário inescrupuloso e muito ganancioso / João Cotta-RG

 

3– Atualmente Murilo Benício pode ser visto no “Vale a Pena Ver de Novo”, na pele de Tufão, em “Avenida Brasil”. O ator também aparecerá em “Amor de Mãe” vivendo o bem sucedido empresário Raul / Estevam Avellar-RG

 

4– Vladimir Brichta com cabelos compridos é o ambientalista Davi, em “Amor de Mãe”. Dedicado às causas em defesa da natureza, na história ele travará uma guerra com empresários que desrespeitam as leis ambientais / João Cotta-RG

 

5– Na novela “Amor de Mãe”, Taís Araújo é a sofisticada advogada Vitória. No entanto, atrás de muita competência se esconde uma mulher amargurada / Victor Pollak-RG

 

6– Regina Casé encarna a personagem Lurdes, uma mãe que defende com unhas e dentes seus filhos. E procura incan- savelmente pelo filho perdido / João Cotta-RG

 

7– Em “Amor de Mãe”, Adriana Esteves é Thelma, uma mulher forte que, por amor, cometeu erros na educação do filho Danilo (Chay Suede). Diagnostica com uma doença terminal, ela percebe que será muito difícil para o filho enfrentar a vida em ela / João Cotta-RG

 

Nesta segunda a Globo estreará o seu novo folhetim na faixa das nove da noite, “Amor de Mãe”, que promete trazer toda a emoção que é possível quando o assunto é o amor de uma mãe por seus filhos e dos sacrifícios que ela é capaz de fazer por sua família.

Escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim, a trama retrata alguns conflitos bem atuais. A novela é “recorte da vida real”, conforme afirmou Villamarim. E o conceito de trabalhar o mais próximo da realidade possível foi o ponto de partida para as equipes de caracterização e figurino. “É uma novela contemporânea. Então, fizemos muitas pesquisas fotografando pessoas nas ruas, principalmente em São Cristóvão, que serve de inspiração para o bairro fictício da trama”, explica a figurinista Marie Salles.

A novela apresenta três mães que se aproximam no amor que sentem pelos filhos, mas que vivem realidades muito distintas. E a diferença fica muito clara também nos figurinos. “A Lurdes (Regina Casé) é prática e não usa salto alto, também não sai de tênis. É uma mulher que precisa usar roupas confortáveis, mas não tem uma calça jeans em seu guarda-roupa, por exemplo”, adianta Marie.

Já Vitória (Taís Araujo) é uma advogada sofisticada que precisa estar bem vestida para reuniões com os clientes. “Ela está sempre bem arrumada e é minimalista. Suas roupas e acessórios são de qualidade e percebe-se um investimento nisso, mas estar com o último grito da moda não é uma prioridade para ela”, explica a figurinista, que complementa sobre o figurino de Thelma (Adriana Esteves): “O guarda-roupa de Thelma é parado no tempo assim como ela”.

Até aqui conhecemos as três protagonistas da história. Apesar de viverem em universos tão diferentes, seus destinos se entrelaçam. À sua maneira, as três procuram por seus filhos que, de alguma maneira, estão perdidos. Lurdes teve o seu bebê Domenico vendido pelo próprio pai quando tinha 2 anos de vida; Vitória quer muito um filho, mas não consegue engravidar e quando isso acontece, terá um grande desencontro com o pai desse bebê, Davi (Vladimir Brichta); e Thelma tem seu filho, mas errou ao amar tanto esse filho, Danilo (Chay Suede) e agora, quando descobre que ela tem uma doença terminal não sabe como vai dar a notícia para o rapaz que não saberia vivem sem a mãe.

A novela começa com Lurdes e seus filhos pequenos fugindo do Nordeste para o Rio de Janeiro. E depois sofre um pulo no tempo e o telespectador encontrará Lurdes e seus filhos, Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Camila (Jéssica Ellen) adultos e focados em se tornarem alguém na vida. A família de Lurdes é bastante unida e ela se sente feliz, mas nunca deixou de pensar, ou de procurar, por Domênico. Lurdes nem tem noção que ele está mais perto do que ela imagina.  Na história, quando o bebê Domênico foi adotado por outra família, teve seu nome mudado. O personagem adulto será vivido por Humberto Carrão.

Como toda boa novela, também em “Amor de Mãe” terá os vilões, as intrigas, as dondocas e os romances. E também um tema bem atual como a questão da preservação ambiental através dos personagens Álvaro (Irandhir Santos), Davi (Vladimir Brichta) e Vitória (Taís Araújo).

Pela primeira vez uma cidade cenográfica construída nos estúdios da Globo é atravessada por um viaduto. O fictício Bairro do Passeio, onde boa parte da trama de “Amor de Mãe” se desenrola, foi inspirado em São Cristóvão, bairro do Rio de Janeiro, que abriga de fábricas têxteis a restaurantes tradicionais, passando ainda por uma feira de cultura nordestina. É o viaduto que determina o traçado da cidade cenográfica de nove mil metros que foi construída nos estúdios da emissora.

A diferença na personalidade das mães também é percebida por meio da cenografia e da produção de arte. A casa da Thelma e o restaurante são datados. Ela só troca o que precisa. Já na casa da Vitória, você percebe que ali vive uma mulher de bom gosto e que tem condições de investir nisso. E na casa de Lurdes notamos muitas sobreposições. Um sofá que sempre está com capa para não estragar o estofado, já que é um móvel caro e ela não tem condições de trocá-lo. Ou uma mesa boa que ganhou, mas com cadeiras que não são de qualidade, por exemplo.

Todos esses detalhes fazem a história da novela e, assim como o figurino das personagens, prendem a atenção do telespectador.
“Amor de Mãe” tem ingredientes que podem agradar muito e já chega com cara de que será uma boa história para se acompanhar. É esperar e conferir.

 

Quem é Quem?!

 

- Danilo (Chay Suede): É o único filho de Thelma (Adriana Esteves). É superprotegido desde o dia em que sua mãe o salvou, ainda criança, do incêndio que matou seu pai, há mais de 20 anos. Thelma faz tudo por ele, desde arrumar sua roupa até opinar em seus relacionamentos.

 

- Amanda (Camila Márdila): É namorada de Danilo (Chay Suede). É secretária de Álvaro (Irandhir Santos) na PWA, empresa de plásticos e grande poluidora do meio ambiente.

 

- Thelma (Adriana Esteves): Mulher conservadora, mãe de Danilo (Chay Suede). Ela administra o restaurante português que está na família há quase um século e resiste à modernização do mesmo.

 

- Álvaro (Irandhir Santos): Empresário inescrupuloso. Burla normas ambientais e é muito ambicioso. Vai brigar com Thelma (Adriana Esteves) porque pretende comprar a área onde está o restaurante dela.

 

- Camila (Jéssica Ellen): Foi adotada por Lurdes ainda bebê quando Lurdes viajava do Nordeste para o Rio de Janeiro com seus filhos pequenos. Formou-se professora e é bastante dedicada aos seus alunos.

 

- Vitória (Taís Araújo): Advogada, braço direito de Álvaro (Irandhir Santos). Conhece todos os “negócios sujos” do empresário. A vida dela muda completamente quando encontra o ambientalista Davi (Vladimir Brichta) e engravida dele.

 

- Davi (Vladimir Brichta): Idealista e completamente ligado nas causas ambientais. Luta pela preservação da parte não poluída da Baía de Guanabara e vai bater de frente com Álvaro (Irandhir Santos) e Vitória (Taís Araújo).

 

- Lídia (Malu Galli): Mulher sofisticada. Casada com o empresário Raul (Murilo Benicio) vai surtar quando ele pedir o divórcio.

 

- Raul (Murilo Benício): Homem de sucesso e rico empresário. Sabe o que quer da vida e não pensa duas vezes para desfazer o casamento com Lídia (Malu Galli) para ficar com Érica (Nanda Costa).

 

- Ryan (Thiago Martins): Filho de Lurdes; é músico e admira muito a mãe por tudo que ela fez e faz por eles e quer sempre protegê-la. Seu amor é tão explícito que ele tem uma tatuagem com o rosto da mãe no braço.

 

- Érica (Nanda Costa): Filha de Lurdes é honesta e autêntica. Trabalha como maquiadora e sonha em conquistar o mundo.

 

- Magno (Juliano Cazarré): É o filho mais velho de Lurdes. Trabalha como frentista em um posto de gasolina. É pai de Brenda (Clara Galinari) e sua mulher está em coma há anos. Ele vai se envolver com Betina (Ísis Valverde), a enfermeira do hospital que cuida de sua mulher.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Dezembro, 2019
No cinema nacional - 439
02 de Dezembro, 2019
Época do ano boa para se exercitar - 425
02 de Dezembro, 2019
Mano Walter apresenta a faixa e o clipe de “Tô Disponível” - 427
02 de Dezembro, 2019
O filme Luta de Classes já está disponível! - 462
02 de Dezembro, 2019
Panetone com Gotas de Chocolate - 445


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites