iFolha - “O Amor Que Sinto Agora”; confidências de uma filha para a sua mãe

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 27 de Maio de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/05/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 18 de Maio, 2020 - 15:31
“O Amor Que Sinto Agora”; confidências de uma filha para a sua mãe

O Amor Que Sinto Agora
Confidências de uma filha para a sua mãe. Quatro anos depois de perder sua mãe, Leila Ferreira decidiu abrir a carta que ela deixou para ser lida depois de sua morte. Foi da necessidade de responder a esta carta que nasceu este livro. “O Amor Que Sinto Agora” é o desabafo extremamente corajoso de uma filha que quebra o silêncio de uma vida. A mistura de realidade e ficção é protagonizada por Ana, uma mulher que enfrentou um casamento fracassado, violência sexual e depressão, mas aprendeu a construir saídas. A conversa, em forma de cartas, relata viagens feitas ao Egito, México e França, mas o grande deslocamento feito por Ana é existencial. É dele, acima de tudo, que ela fala, e é impossível não se emocionar ao acompanhar a reconstrução, dolorosa e bela, do amor de Ana por sua mãe e pela vida. O livro da escritora Leila Ferreira tem 256 páginas e é da Editora Planeta.

 

A Filha Esquecida
Em 1939, um casal vê seus sonhos destruídos quando os nazistas invadem a cidade de Berlim. Enquanto o marido Júlio é levado para um campo de concentração, a esposa Amanda foge para o sul da França, onde é obrigada a fazer uma escolha impossível. Após um tempo escondida, Amanda é levada pelas forças nazistas a um campo de trabalhos forçados onde precisa mais uma vez reunir forças para fazer um sacrifício heroico. Já em 2015, Elise, uma francesa que chegou a Nova York depois da Segunda Guerra Mundial, fica chocada ao descobrir que décadas de segredos de seu passado começam a vir à tona através de cartas escritas por sua mãe. “A Filha Esquecida” é uma saga familiar sobre o amor e a resiliência diante dos grandes desafios da vida. Com 384 páginas, o livro é de Armando Lucas Correa e é da Editora Jangada.

 

Do Nosso Jeito: Mulheres, Liderança e Sucesso
Em “Do Nosso Jeito”, Maureen Chiquet descreve sua trajetória improvável de bacharel em Artes com especialização em Literatura para CEO internacional da Chanel. Revelando indícios, riscos e momentos de (re)definição que moldaram sua carreira exemplar, Chiquet busca inspirar uma nova geração de mulheres a cultivar uma maneira própria de viver e liderar. Quem decidiu que você não pode ser determinada e flexível, introspectiva e sintonizada com o mundo ao redor, esposa, mãe e alta executiva? Por que deveríamos separar a arte dos negócios, os sentimentos da lógica, a intuição do discernimento? Sábio, inspirador e profundamente sensível, “Do Nosso Jeito: Mulheres, Liderança e Sucesso” é sob medida para qualquer mulher que anseie por uma vida que não imponha limites a quem ela se tornará. Com 288 páginas, o livro é da Editora Seoman.

 

Dani e Elas: Gravidez e Maternidade para a Mulher Moderna
Filho nunca vem com manual de instruções. Esse momento tão incrível da vida de uma mulher é também repleto de dúvidas, insegurança e descobertas. Por isso, com o intuito de ajudar as futuras mamães que desejam entender melhor esse fascinante universo, a jornalista e apresentadora Daniela Albuquerque traz dicas, conselhos e tudo o que ninguém nunca te contou sobre gravidez e maternidade. Escrito para a mulher moderna, “Dani e Elas: Gravidez e Maternidade para a Mulher Moderna” traz informações preciosas sobre todos os aspectos da gestação e como foram as duas experiências de Dani: evolução mês a mês, infográficos, o envolvimento do pai, tipos de parto, alimentação, enxoval, quando fazer o ensaio fotográfico e um capítulo especial sobre amamentação. O livro conta ainda com a consultoria de três especialistas uma obstetra, uma nutricionista e uma personal shopper. A Dra. Cristina Nishimura, obstetra, desenha um panorama geral sobre alterações que ocorrem no período a Dra. Claudia Marin, nutricionista, apresenta sugestões de cardápio tanto para o período gestacional como para o de amamentação e Priscila Goldenberg, idealizadora do primeiro serviço de personal shopper para enxoval de bebê, apresenta uma lista de itens necessários, com direito a descrição e quantidades sugeridas. Acompanhe Daniela Albuquerque nessa jornada mágica chamada maternidade. Com 160 páginas, a obra é da Editora Universo dos Livros.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
26 de Maio, 2020
Os politiqueiros e suas falsas verdades, pedido de exame de covid-19 e morte de mototaxista foram os temas do Cidade em Destaque de terça-feira, 26.05.2020 - 56
26 de Maio, 2020
Briga no Quinta da Colina termina com homem esfaqueado na segunda-feira - 78
26 de Maio, 2020
Olímpia tem mais um caso de covid-19 confirmado e vai a 43 - 140
26 de Maio, 2020
“Chaves” e “Chapolin” boas opções para assistir na quarentena - 56
26 de Maio, 2020
Totalmente Demais: Policiais vão à casa de Germano para apreender Fabinho - 62


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites