iFolha - 11 destinos imperdíveis pelo mundo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Fevereiro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/02/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Fevereiro, 2019 - 09:02
11 destinos imperdíveis pelo mundo

O Chile consegue juntar no mesmo mapa paisagens tão diferentes quanto o Deserto de Atacama, ao norte, considerado o mais seco do mundo, e as geleiras e fiordes da Patagônia, a um passo da Antártida / GB Imagem



Seychelles é um arquipélago localizado no Oceano Índico, representante do paraíso na terra / GB Imagem

 

 

Existem muitos destinos imperdíveis para suas férias nos quatro cantos do planeta. Se você tem disposição e principalmente dinheiro para se aventurar pelo mundo então fique atento a essas dicas. São 11 destinos maravilhosos que vai lhe render férias inesquecíveis.

Ao considerar destinos internacionais, é muito comum que os turistas já mirem o hemisfério norte como primeira opção. A verdade é que ao nosso lado há muito para ser explorado. O Chile é um país que exemplifica muito bem isso, com várias possibilidades de turismo, muita cultura, cor e sabor. Com diversas e distintas aventuras, o visitante pode de norte ao sul ver paisagens totalmente opostas, isto é, desde o deserto mais árido do mundo ao glaciares nas zonas austrais da Patagônia.

Mas se você pretende ir um pouco mais longe, uma opção é conhecer Seychelles. Formado por 115 ilhas, Seychelles é um arquipélago localizado no Oceano Índico, representante do paraíso na terra. Nos últimos anos, as ilhas passaram de um local exótico e desconhecido, para ser um destino cobiçado por muitos viajantes.

Visitar a terra de nossos colonizadores também é uma boa opção. Portugal é dividido em 7 regiões. São elas: Norte e Porto, Centro de Portugal, Região de Lisboa e o Alentejo. Além das ilhas: Açores e Madeira. Todas elas com suas peculiaridades, cultura, cor e sabor. Ou seja, com inúmeras oportunidades de novas e ricas vivências e incríveis lugares para se experimentar.

Se você prefere um local extremamente rico em tradições e costumes, e vasto patrimônio histórico então deixei de conhecer a Tunísia. Localizada na norte da África, a Tunísia possui uma enorme variedade de paisagens, desde cenários desérticos às praias, ilhas e arquipélagos. O país tem uma costa de 1.250 km no Mar Mediterrâneo.

Um lugar onde a natureza revela sua grandeza e expõe nossa pequenez. Assim é a Noruega. Essa afirmação pode muito bem definir o que é visitar esse país escandinavo que é rodeado de paisagens incríveis, cujo mais elaborados adjetivos não conseguem descrever. Além dos cenários dos sonhos, lá quase dá para apalpar a paz presente em seus vilarejos e na natureza que apenas por estar ali, observando, emociona!

A Jordânia hoje é um dos destinos mais exóticos e inspiradores do mundo. O país é por si só um monumento da história da humanidade. Suas ruas são como livros de histórias abertos que contam sobre os Amonitas, Amorreus, Coabitas e Edomitas que lá residiam. Além, é claro, da ocupação de muitos outros povos, como os Egípcios, Assírios, Persas, Gregos, Romanos, Árabes, Cruzados e Turcos-otomanos. Em outras palavras, é um verdadeiro baú de tesouros de civilizações milenares.

A Rússia é o maior país do mundo, cortada pela maior ferrovia do mundo, com o lago mais profundo do mundo. Ou seja, um ótimo lugar para grandes aventuras. Com inúmeras peculiaridades, desde o alfabeto cirílico à arquitetura, das inúmeras igrejas à gastronomia. Uma cultura completamente diferente e cheia de surpresas. Sem dúvida, a Praça Vermelha é um dos lugares mais famosos da Rússia. Palco de grandes acontecimentos políticos, que incluem as manifestações populares, desfiles militares, discursos de autoridades, entre outros, é ponto de parada obrigatório para o visitante.

O Catar ao sul faz fronteira com a Arábia Saudita e o resto do país é envolvido pelo Golfo Pérsico. Possui pouco mais de 11 km² e até 1971 foi um protetorado britânico até conquistar sua independência. Devido a esse fato histórico, embora a língua oficial seja o árabe, o inglês é bem difundido no país. Possui lugares históricos, paisagens naturais e cultura impressionantes.

A França é 13 vezes menor que o Brasil. No entanto, é um país que tem uma diversidade incrível de paisagens. De fato, o lado oeste da França é cercado pelo mar, começando no Norte, onde você encontra principalmente praias de cascalho, até ao sul, onde as praias são principalmente de areia. Claro, tem o cartão-postal mais conhecido do mundo, a Torre Eiffel.  Viajar pela França certamente lhe dará surpresas incríveis onde você não as espera!

Um pequeno grande destino, essa poderia ser a definição de Mônaco. O país, que está localizado na Europa, tem apenas 2 km² de território e é o segundo menor do mundo. Mas mesmo que não seja grande em tamanho, é enorme em cultura, beleza e charme.

Moçambique é um país africano banhado pelo Oceano Índico. É um país plural e com um modo de vida diversificado. Os costumes deste país estão profundamente enraizados na cultura dos grupos locais que são transmitidos por gerações. Moçambique tem praias paradisíacas, um clima descontraído e com a dose certa de aventura e relaxamento. Sem dúvidas, um lugar mais que especial do continente africano.

Então? Gostou de algum desses roteiros? Pesquise mais sobre o país que pretende conhecer. Veja os prós e os contras, decida por qual aventura vai embarcar, procure seu agente de viagens, faça as suas malas e tenha uma boa viagem com muita diversão!


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Fevereiro, 2019
Que venham os soldados dos ditadores e coronéis. A Pitoca já está preparada para lutar em qualquer campo de batalha - 66
17 de Fevereiro, 2019
Niquinha tenta intimidar e amordaçar a Folha da Região - 90
14 de Fevereiro, 2019
Recebendo os parabéns - 92
14 de Fevereiro, 2019
Niquinha acusado de ameaçar arbitragem de morte em súmula da Série A3; Ele afirma que é retaliação - 259
11 de Fevereiro, 2019
De frutas aos antibióticos, cuidado para não manchar sua pele neste calorão - 118


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites