iFolha - A caminhada do turismo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Julho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/07/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 21 de Junho, 2020 - 10:53
A caminhada do turismo

“Segundo o estudo da FOHB, três em cada quatro
empresários do setor de hospedagem deverão
retomar suas atividades nos próximos dois
meses. Porém, é preciso muito para recuperar 
os estragos desta crise”.

Geninho Zuliani

A quarentena e as restrições impostas em quase todo o mundo para enfrentamento da pandemia ao novo Coronavírus, afetaram diretamente o turismo. Seja no Brasil, seja no exterior. Pequenas, médias e grandes empresas do setor precisaram, de maneira abrupta, de se adaptar ao cenário e procurar soluções emer­genciais para contenção dos danos colaterais da crise. Hoje, o que vemos Brasil afora são cidades desertas, hotéis vazios, viagens aéreas e cruzeiros cancelados, parques fechados, cenário nunca antes visto na história do País.
 

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) realizou levantamento que mostra que na última semana de maio, 63% das unidades hoteleiras estavam fechadas no país. O setor de Turismo, Hotelaria e Parques representam 8% do PIB brasileiro e é responsável pela geração de mais de 6 milhões de empregos diretos e indiretos no país.

Na Câmara dos Deputados aprovamos a MP 907/2019 que transforma a Embratur - Empresa Brasileira de Turismo em Agência Brasileira de Promoção Internacional. Essa mudança, que é uma grande conquista para o turismo brasileiro vai permitir que a entidade conte com recursos privados para desenvolver a promoção de produtos e serviços turísticos do Brasil no exterior.

Como deputado federal, estou trabalhando ativamente em propostas que auxiliem o setor de turismo, hotelaria e parques durante a paralisação causada pelo novo Coronavírus.

Uma das propostas já apresentadas é uma emenda à Medida Provisória (MP) 944/2020, que trata do Programa Emergencial de Crédito e visa incluir o Setor de Turismo no rol dos beneficiários do Programa Emergencial de Suporte a Emprego. 

A recuperação do turismo exige, em especial, medidas em curso para garantir a sustentabilidade do setor, tais como questões tributárias, trabalhistas, implementação de novas medidas de segurança, normalização das viagens aéreas e transporte terrestre, dentre outras. E dar prioridade no acesso às linhas de crédito para empresários, sociedades e cooperativas que prestem serviços turísticos é uma forma de reerguer esse setor, tão afetado nesta crise.

Em uma tentativa de recuperação do setor, alguns governadores dos estados brasileiros iniciaram o processo de afrouxamento do isolamento social e, entre os meses de junho e julho, algumas cidades (de acordo com a classificação na fase) poderão reabrir hotéis e pousadas, seguindo as recomendações governamentais.

Segundo o estudo da FOHB, três em cada quatro empresários do setor de hospedagem deverão retomar suas atividades nos próximos dois meses. Porém, é preciso muito para recuperar os estragos desta crise.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, já reafirmou a importância do setor na retomada da economia brasileira pós-pandemia Covid-19. Concordo com o ministro. O turismo brasileiro tem grande potencial e pode ser um dos principais setores de recuperação da economia do país.

Geninho Zuliani é deputado federal pelo DEM/SP e ex-prefeito e ex-vereador de Olímpia.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
14 de Julho, 2020
Região de Olímpia registra mais 26 casos confirmados de covid-19 - 87
14 de Julho, 2020
Um bebê de dois anos e um garoto de 10 estão entre os 18 positivados do covid-19 da 3ª feira - 187
14 de Julho, 2020
Espionagem - 80
13 de Julho, 2020
Cidade em Destaque de quinta-feira, 09 comentou o dia negro vivido por Olímpia com morte de dois pacientes na Santa Casa por covid-19 - 51
13 de Julho, 2020
2ª feira 13 com 23 positivados e 54 suspeitos de covid-19 confirma Olímpia próxima do pico - 279


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites