iFolha - A caminho do Finados e os robots de carne e osso

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Novembro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/11/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 05 de Novembro, 2017 - 23:24
A caminho do Finados e os robots de carne e osso

ENTRAMOS, ...

... na semana dos mortos (Finados), no penúltimo mês do ano de 2017. Óbvio, elementar, meu caro Arantes. Você não precisaria ocupar este espaço pra dizer isto.


“DESCURPI,  ...

... oh meu”, mas esta obviedade traz consigo um monte de outras implicações.

A PRINCIPAL ...

... delas é que entraremos em 2018 em um ano de eleições. Para presidente da república, governo do Estado, deputados e senadores e deputados estaduais.

EM OLÍMPIA ...

... como já colocamos aqui, teremos além do tradicionais apoios dos políticos da terrinha aos de outras plagas, também possíveis candidaturas próprias.

OU SEJA, ...

... poderemos ter mais de um candidato local à deputado, dependendo do quadro, para federal ou estadual.

OS DOIS ...

... que já estariam sendo falados nos bastidores seriam o ex-prefeito Eugênio que chegou ao seu décimo processo por improbidade administrativa no final do mês passado.

E O MÉDICO ...

... Nilton Roberto Martines, que já foi vice-prefeito e tem o filho no posto atualmente.

EL GÊNIO ...

... dependeria, para definição se estadual ou federal, da definição de seu cacique político, o deputado licenciado Rodrigo Garcia, que esta trabalhando sua candidatura ao governo do Estado, mas que pode regredir, depois dos embates políticos de bastidores, para o senado, ou mesmo para deputado federal.

JÁ MARTINES ...

... estaria discutindo com sua base de apoio local, qual seria a melhor pedida, mesmo porque, hoje, ao que se informa, seria filiado ao PSB e estaria esperando também a decisão do ex-prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (mesmo partido), para saber qual iria postular, se federal ou estadual.

MAS O QUE ...

... começa a dar nojo, são os penas compradas e mesmo aqueles que não foram acolhidos pelo novo governo, iniciando argumentações chulas pelas redes sociais, detonando o atual governo municipal.

NÃO SOU A ...

... a favor nem contra a ninguém. Mas não dá pra nenhum prefeito fazer milagres no primeiro ano de governo, com orçamento aprovado pelo anterior e tendo que reestruturar o que, em Olímpia, por exemplo, não existia estruturação.

MESMO ASSIM, ...

... como ainda não existem máculas administrativas para se denunciar, os penas compradas e os rancorosos, por terem deixado de mamar na teta da vaca, ou simplesmente por terem sido preteridos de alguma forma, se apegam em picuinhas para tentar destruir o atual governo que ainda não teve tempo para cometer os seus pecados, nem imprimir direito a sua marca.

O DIREITO A TER ...

...  opinião é sagrado na democracia, embora a justiça atualmente esteja contaminada pelo efeito Temer e sua opção pelas grandes concentrações de capital, colocando na vala da marginalidade a grande massa de seres humanos robotizados e formatados para vender seu tempo em troca da mera sobrevivência.

MAS, ...

... exercer o “achismo”, manifestado de forma agressiva e sem emba­samento teórico, baseado apenas no mero impulso da emoção, na reação própria dos animais que agem por instinto é “deverasmente” causador de nojo.

ATÉ PARA ...

... puxar o saco ou advogar para terceiros é preciso fazer isso direito, com elegância no linguajar, conhecimento do que se está comentando. E isso se atinge através de pesquisas na história, na filosofia e em outras áreas que o tema se encaixe, para, aí sim, não cair no ridículo de defender o indefensável, de se criar fatos e situações difíceis de se fazer crer.

MAS ...

... tascar comentários agressivos apenas por rancor ou ódio, ou por estar recebendo para isso, pode não ser ilegal, mas é desumano, é instintivo, é reação de animais, de imbecis. Epa! Olha a agressão ... você não está nem no Facebook, nem no Watsapp Arantostélius...

José Salamargo ... cada vez mais crente de que se a situação está ruim, vai piorar ainda mais... para só depois melhorar ... se melhorar...

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Novembro, 2017
Olímpia FC estreia contra o São Bernardo no ABC - 74
19 de Novembro, 2017
Menor é detido depois de furtar duas baterias - 75
19 de Novembro, 2017
Polícia esclarece roubos e prende cinco acusados - 374
19 de Novembro, 2017
Engenheiro é acusado de embriaguez e por agredir policial - 321
19 de Novembro, 2017
ACIO divulga premiação na campanha de Natal de 2017 - 54


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites