iFolha - A gravidez é uma das mais belas fases da vida

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Julho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/07/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 16 de Junho, 2020 - 08:59
A gravidez é uma das mais belas fases da vida

1- Momento muito especial na vida da mulher, a gestação traz alegrias, mas também inquietações e ansiedade que acabam refletindo na pele. Conversar com obstetra sobre o assunto é fundamental, assim como adotar um ritual de tratamento da pele do rosto e do corpo também / GB Imagem

 

2 – Durante a gravidez, é fundamental manter a autoestima em alta. Entender que mudanças físicas e emocionais fazem parte deste processo. O bom mesmo é fazer uso de procedimentos estéticos e cosméticos que podem ser aplicados nessa bonita fase da vida / GB Imagem  

 

A gestação é um momento muito especial na vida da mulher; traz alegrias, mas também inquietações e ansiedade. É momento de mudança física e mudança emocional.  A ebulição de hormônios, normais nessa fase, pode contribuir para mudanças na pele, nos cabelos, unhas, postura e, até mesmo, na fisiologia vascular. Por isso os cuidados com o corpo e com a saúde devem ser redobrados. É bom repetir que todo o processo deve ser acompanhado por consultas periódicas ao médico.

Em condições de gravidez normal, mas sempre contando com o aconselhamento do obstetra, procedimentos como acupuntura, drenagem linfática, massagens e tratamentos faciais podem ser feitos e contribuem muito para o bem-estar da gestante.

O aumento de peso causa desconforto e conforme a barriga cresce, aumenta a curvatura da coluna e daí a reeducação postural e fisioterapia auxiliam no alívio de dores e outros desconfortos.  

A acupuntura não só ajuda no alívio de vômitos enjoos, como atenua a ansiedade e isso vai refletir no aspecto da pele, principalmente do rosto.

É normal durante a gravidez aumentar a oleosidade da pele e daí surge acne, e também aparecem manchas. A limpeza de pele pode ser feita, desde que não se use ácidos ou emolientes. Já o peeling não pode porque utiliza substâncias químicas. No entanto, existe um procedimento chamado peeling de cristal que “lixa” a pele suavemente e sem produtos químicos.

Os cosméticos podem ajudar também na prevenção do aparecimento de estrias, pois auxiliam na redução ao dano do colágeno e promovem a hidratação da pele.

Outra preocupação é quanto ao cuidado no uso de cosméticos pelas gestantes, pois as substâncias presentes em algumas fórmulas podem ser absorvidas pelo corpo e cair na corrente sanguínea. Os riscos dos cosméticos para gestantes é baixo, desde que sejam seguidas as recomendações do rótulo, que comunica qualquer restrição à gestação e a forma correta de uso. Assim não haverá risco para a segurança da mãe ou do feto.

No entanto, atenção extra deve ser dada aos chamados "produtos de uso profissional”, como tinturas e alisantes; eles são contraindicados, por não haver estudos científicos que comprovem sua segurança em gestantes. Produtos para tratamento de celulite, acne, manchas, também não são recomendados nesse período. Lembrando mais uma vez que vale sempre tirar as dúvidas com o obstetra.

Queridinha de todas as mulheres, a drenagem linfática é recomendada para as gestantes, já que é uma massagem suave e lenta, ajuda a reduzir a retenção de líquidos e, consequentemente, os inchaços. As massagens geralmente produzem relaxamento corporal e assim alivia a tensão e ansiedade. Bem-estar é sinônimo de beleza e pele radiante.

Gente! Não podemos esquecer do protetor solar. As manchas da gravidez são agravadas pelos efeitos nocivos do sol, se a pele não for corretamente protegida.

O aumento de peso preocupa as gestantes também quanto à estética. Fatores genéticos podem influenciar nisso, mas o cuidado com a alimentação é fundamental, priorizando o consumo de frutas, verduras, grãos integrais e castanhas. É fato que a fome aumenta, mas o grande segredo é fugir dos alimentos industrializados, frituras, doces, massas e refrigerantes.

Acompanhamento médico é essencial porque através de exames específicos pode-se suprir qualquer carência de nutrientes e garantir uma gestação saudável, sob o ponto de vista da estética também.

Importante lembrar que cuidar da beleza da pele e dos cabelos fará um bem enorme a autoestima da futura mamãe.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
14 de Julho, 2020
Região de Olímpia registra mais 26 casos confirmados de covid-19 - 87
14 de Julho, 2020
Um bebê de dois anos e um garoto de 10 estão entre os 18 positivados do covid-19 da 3ª feira - 187
14 de Julho, 2020
Espionagem - 80
13 de Julho, 2020
Cidade em Destaque de quinta-feira, 09 comentou o dia negro vivido por Olímpia com morte de dois pacientes na Santa Casa por covid-19 - 51
13 de Julho, 2020
2ª feira 13 com 23 positivados e 54 suspeitos de covid-19 confirma Olímpia próxima do pico - 279


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites