iFolha - A história de Lázaro Ramos iFolha - A gravidez na adolescência

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 17 de Julho, 2017 - 20:25
A história de Lázaro Ramos

De volta à tela
Depois de ter feito sucesso em novelas, faz algum tempo que Bruno Garcia atua nas séries globais. E, a partir do dia 25, o ator volta ao ar em “Sob Pressão”, uma das novas produções da emissora e que vai contar como é cotidiano de um grande hospital público. Bruno Garcia aparecerá na pele do Dr. Décio, o clínico-geral da instituição.


O personagem
Dr. Décio, o personagem de Bruno Garcia, é um homem justo e de bom coração, mas chama a atenção principalmente porque é introspectivo e nunca revela detalhes de sua vida pessoal.



E tem mais...
Bruno Garcia também está gravando a terceira temporada da nova versão do “Escolinha do Professor Raiumundo”, na qual ele faz o Ptolomeu. O humorístico deverá ser mostrado no segundo semestre desse ano.



O golpe da barriga
Inconformada com as últimas decisões de Dom Pedro (Caio Castro) e com a possibilidade de perdê-lo para outra mulher, Domitila (Agatha Moreira) vai recorrer ao conhecido “golpe da barriga”. Numa tentativa desesperada de segurar o imperador, ela tentará engravidar dele. Estas serão algumas das próximas emoções em “Novo Mundo”.



A dona da música
A notícia que se tem é que Adele gravará a música-tema do próximo filme de James Bond, estrelado mais uma vez por Daniel Craig. Ninguém duvida do sucesso. É esperar e conferir. Vale lembrar que em 2013, Adele ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original e o Oscar de Melhor Canção com a música “Skyall”, trilha do filme homônimo, o 23º da franquia James Bond.



A história de Lázaro Ramos
O ator lançou o livro “Na Minha Pele” contanto a sua história de vida. Tudo com direito a noite de autógrafos numa badalada livraria em São Paulo. A grande incentivadora do projeto foi Taís Araújo, mulher de Lázaro Ramos.



Repetindo a parceria
Marisa Orth está no elenco de “Tempo de Amar”, a próxima e na novela das seis da Globo e  contracenará novamente com Sabrina Petraglia.  E tem mais, também em parceria com Sabrina, Marisa está fazendo a adaptação para o teatro do livro “A Louca Debaixo do Branco”, escrito por Fernanda Young. Só para lembrar, elas se tornaram amigas quando interpretaram mãe e filha, na novela “Haja Coração”.

 

Na Itália

Cauã Reymond e Mariana Goldfarb estão curtindo temporada de descanso e amor na Itália. A modelo postou fotos nas redes sociais de um passeio de barco ao lado do amado.

 

Engajado

Jaden Smith, filho de Will Smith, é o astro de uma campanha publicitária da Louis Vuitton, na qual ele aparece usando salto alto. O ator é militante na causa que defende roupas sem definição de gênero.

 

Criança Esperança

A edição da campanha acontece no dia 19 agosto e será comandada por Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flavio Canto. Tudo ao vivo. Confirmaram presença Luan Santana, Simone e Simaria, Nando Reis, Ana Vilela, Tiago Iorc, Nego do Borel e Sandy, entre outros.

 

Novidades no jornalismo da Record

No dia 25, a emissora estreará um telejornal noturno, na faixa das sete da noite, logo depois do “Cidade Alerta”, sob a batuta de Patricia Abreu. E tem mais, logo depois do novo jornal, entra no ar a novela “Belaventura”. Tudo no mesmo dia.

 

A novela

“Belaventura” é uma trama medieval protagonizada por Rayanne Moraes e Bernardo Velasco.

 

Substituindo a atriz

Eva Wilma é mais uma atriz que entra no elenco de “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva. A veterana e competente atriz substituirá Joana Fomm, que assinou com a Record.

 

Inaugurando a casa

Larissa Manoela fez questão de inaugurar sua nova casa, que fica em Orlando, nos Estados Unidos. A cantora e atriz promoveu uma festa para seus familiares e amigos. Quem pode, pode!

 

Namorados

Mauro Naves e Patrícia Naves estão juntos novamente, depois de três anos de separação. No entanto, agora eles se intitulam namorados e pretendem continuar morando em casas separadas.

 

Conferindo o grande prêmio

Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão estão na Áustria. Entre outros passeios, o casal foi conferir o Grande Prêmio de Fórmula 1 do último domingo.

 

Noivos

Léo Santana e Lorena Improta estão noivos. O próprio cantor compartilhou a notícia com seus fãs através das redes sociais. Felicidades ao casal!

 

Começaram as gravações

Parte do elenco de equipe de produção da novela “Do Outro Lado do Paraíso” viajou para Palmas, no Tocantins, e depois seguem para Jalapão, no mesmo Estado. É lá que serão gravadas as primeiras cenas da história de Walcyr Carrasco, estrelada por Bianca Bin, Grazi Massafera, Rafael Cardoso, Sérgio Guizé, entre outros.

 

Mais uma trama baseada na Bíblia

A Record prepara uma nova novela, mas que será mostrada em 2019. A história será baseada em relatos bíblicos e escrita por Paula Richard que teve seu contrato renovado com a emissora. Para lembrar, Richard é a autora de “O Rico e Lázaro”.

 

Vida imita a arte

Fofoqueiros do bem contam que Maria Casadevall e Renato Góes engataram um romance na vida real. Eles interpretam par romântico em “Os Dias Eram Assim” na pele de seus personagens Renato e Rimena. Dias atrás, o casal foi visto passeando num shopping carioca e em clima de carinho explícito. 

 

A nova data do show de Maria Bethânia

A cantora deveria se apresentar no sábado, dia 08, no entanto o espetáculo foi remarcado para o dia 04 de agosto. A cantora teve febre e precisou de cuidados. O novo show será no mesmo local, o KM de Vantagens Hall Rio, que fica na Barra da Tijuca e os fãs não precisam trocar os ingressos.

 

Férias

Depois de ter participado da semana da moda em Paris, Bruna Marquezine seguiu para Ibiza acompanhada por Mariana Ximenes e da chef Morena Leite.

 

Juntos e assumidos

Depois de especulações, idas e vindas, Bruno Gissoni e Yana Lavigne estão juntos novamente e assumiram que retomaram o relacionamento. Eles são pais da recém-nascida Madalena, estão felizes, mas continuam discretos quanto à vida pessoal.

 

Deixou o SBT

Daniela Escobar, que participou da primeira temporada de “A Garota da Moto”, no SBT, assinou contrato com a Record e aparecerá na novela “Apocalipse”. A atriz estava cotada para a segunda temporada da série produzida pela emissora de Sílvio Santos.

 

Troca de emissora

E falando na Record e no folhetim “Apocalipse”, Leona Cavalli, Eduardo Galvão, Emílio Orciollo Neto e Adriana Prado também foram confirmados no elenco da produção.

 

Cantor ator

Luciano, o mesmo que faz dupla com Zezé Di Camargo, estará na série “TOCs de Dalila”, mostrada no canal pago Multishow. Ele interpretará o irmão da personagem de Suzana Pires.

 

Fogo no palco

Maiara & Maraisa estavam se apresentando em Itaguaí, no Rio de Janeiro, quando um dos telões pegou fogo. As artistas pediram auxílio aos bombeiros presentes no local e tudo não passou de um grande susto. Ninguém se feriu.

 

Casa nova em São Paulo

Wesley Safadão e sua família se mudaram para um apartamento avaliado em R$ 17 milhões, localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. A fofoca é que alguns moradores não gostaram muito da ideia de ter o artista como vizinho. Será mesmo verdade isso?

 

E falando em Safadão

Thyane Dantas, mulher do cantor, “arrasou” num ensaio fotográfico sensual, no qual ela aparece usando shortinho e camiseta molhada numa praia.

Ifolha

Olimpia, 12 de Março, 2018 - 17:25
A gravidez na adolescência

É de causar preocupação: cerca de 22% dos partos contabilizados em um ano são de adolescentes, segundo estatísticas do Ministério da Saúde.

Essa realidade preocupa autoridades em Saúde e deveria preocupar também a população em geral. O número apresentado (22%) é muito em tempos que a informação corre em velocidade alarmante, as campanhas preventivas são frequentes e os preservativos podem ser conseguidos gratuitamente nos postos de saúde administrados pelas prefeituras e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Grávida sem estar física e emocionalmente preparada, o sofrimento da adolescente é grande, a começar pelos riscos à sua saúde. A menina nesta situação pode contrair hipertensão, anemia e infecção urinária; a desproporção entre a cabeça da criança e a pelves da mãe impede o parto normal, e ainda pode ocorrer parto prematuro, aborto, morte no parto, sendo que isto é a sexta causa de morte entre adolescentes, além do suicídio.

Estudos mostram a extrema dificuldade em adaptar-se à nova condição, gerando muita ansiedade, depressão e hostilidade.

E juntamente com isso, existem as outras consequências que marcam a vida da adolescente. Geralmente ela abandona a escola e seus projetos profissionais, afastando-se dos amigos, e ainda terá dificuldades sexuais no futuro. Sem o devido preparo, acaba sendo excluída do mercado de trabalho.

E o bebê que está sendo gerado? Muitas vezes, o exame pré-natal começa a ser feito tardiamente porque a gravidez é escondida da família o máximo possível, quando não chega ao parto sem nunca ter feito qualquer exame.

Devido às condições da mãe, o bebê pode nascer abaixo do peso e com doenças respiratórias, além de muitas vezes sofrer rejeição e até maus tratos. Esta é uma realidade dura e frequente. Infelizmente, a história da maioria das adolescentes que engravidam é essa. Claro, que uma parcela delas pode contar com o apoio da família, não abandona a escola e tenta seguir com seus planos iniciais, mas isso é a minoria.

O pai adolescente, quando assume a sua responsabilidade, também tem a sua vida modificada e o que acontece geralmente é ele abandonar a escola e seus projetos profissionais, uma vez que precisa trabalhar (e muito!) no que for possível, pois tem uma família para sustentar.

Nunca se divulgou tanto como evitar a gravidez não planejada. No entanto, continua alto o índice de gravidez na adolescência. A principal razão, aponta os especialistas, é que é comum o adolescente comportar-se de maneira inconsciente, imprevisível ou irracional. E ainda outros fatores, a cada década a primeira menstruação (menarca) tem vindo quatro meses mais cedo, aumentando o tempo de exposição da adolescente ao risco de gravidez, a irregularidade dos ciclos menstruais dificultam o planejamento; filhas de mães que iniciaram vida sexual precocemente ou engravidaram ainda adolescentes tendem a repetir a experiência; desagregação familiar, permissividade, falta de limites, de diálogo e confiança entre pais e filhos; irmãos mais velhos com vida sexual ativa.

Sem contar os fatores complicadores, como o exagero da erotização pelos meios de comunicação, especialmente a televisão; maior aceitação social do sexo antes do casamento e na adolescência; baixa escolaridade e desinformação de pais e adolescentes sobre reprodução humana e o uso correto dos métodos contraceptivos.

Triste realidade de muitas meninas por este Brasil afora.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Dezembro, 2018
O livro 21 dias chegou nas livrarias - 76
18 de Dezembro, 2018
Os destaques da Globo para este final de ano - 27
18 de Dezembro, 2018
Em Malhação; Todos comemoram as notícias sobre o estado de saúde de Amanda e Leandro. - 28
18 de Dezembro, 2018
Saiba um pouco mais de João Vicente de Castro - 28
18 de Dezembro, 2018
Férias maravilhosas na República Checa - 29


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites