iFolha - A guerra da próxima eleição agora começou pra valer. Quem perde é o polvo.

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Março de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/03/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 10 de Março, 2019 - 20:27
A guerra da próxima eleição agora começou pra valer. Quem perde é o polvo.

“O que vai ser destes seres despreparados que saem aos borbotões das escolas presídios, com grades, câmeras de segurança e onde se finge que ensina, mas se produz meros animais robotizados programados para servir ou serem manipulados? Continuarão a eleger imbecis que, embora nivelados em termos de conhecimento, aprenderam apenas a enganar, enganar e enganar?”.

Mestre Baba Zen Aranes.

DEFINITIVAMENTE, ...

... a partir de agora, 2019 começou. E começou com tudo. Com os personagens caricatos de nossa política colocando as asinhas de fora, com os mesmos esquemas do nosso passado coronelista.


APROVEITANDO ...

... o picadeiro do “Circo da Aurora”, agora, tentam interpretar papéis de caudilhos da moralidade, de verdadeiros representantes da população, os únicos salvadores da pátria. Como se o ataque puro e simples do adversário fosse o suficiente para se criar a própria imagem. Como se a inércia do passado não valesse nada. Como se a história fosse mero conto da carochinha manipulável via vídeos e discursos falsos ou falseados na internet.

TUDO SERVE ...

... para atacar e desqua­lificar o único oponente visível até aqui: o atual mandatário.

CLARO QUE ...

... esta situação já vinha se desencadeando no passado recente. No entanto, agora, a coisa ficou explícita, escancarada.

PIMENTA E OLMOS ...

... assumiram de vez que vão fazer a chamada oposição burra, do quanto pior, melhor. Ou seja, vão partir para cima do prefeito com críticas sem pé nem cabeça e, ao que tudo indica, vão continuar a apenas fazer coisas para aparecer nas fotos.

ALIÁS, MESMO ...

... que veladamente, já vinham fazendo. Mas, tentavam disfarçar. Agora a situação ficou notória.

NO CASO ...

... de Pimenta, que se elegeu do lado do atual prefeito e não do lado daquele do qual foi vice nos oito anos de seu governo, agora parece mendigar o apoio novamente de Eugênio, hoje deputado federal.

O PIOR ...

... é que, se na eleição passada, embora fosse corrente que contava com o apoio de Geninho para sucedê-lo como prefeito, acabou tendo que se candidatar a vereador em coligação diferente da de Eugênio que apoiou Beto Putini.

MUITOS DIZIAM ...

... que tinha sido traído. Agora, pode estar implorando novamente o apoio do imperador Genial.

NA MESMA ...

... barca parece estar o neófito (no sentido de novato) da família Olmos. Se elegeu pela primeira vez e, titubeou daqui e dali, dizem até que tentou ser candidato a presidente da Câmara na última eleição, com possível apoio de Elgênio, mas foi massacrado.

DE FAMÍLIA ...

... tradicional, conhecida na cidade, parece ainda não ter adquirido maturidade suficiente para despertar a confiança da população, tomando posições díspares e às vezes desencontradas, mas mostrando que está pelo menos aprendendo a dominar as chamadas mídias sociais, gravando vídeos e fazendo postagens na internet.

NO ENTANTO, ...

... estaria jogando na mesma barca que Pimenta e, ao invés de construir um mandato de ótimo desempenho, com a discussão e a proposição de soluções para os principais problemas da cidade, parte para a crítica inconse­quente e destrutiva de querer apenas detonar e destruir a imagem de quem está no poder, acreditando que isso o levará ao poder.

José Salamargo ... mais uma vez entristecido por não ver surgir no horizonte nada que venha a ajudar a acreditar que o futuro possa ser melhor do que o que aí está. Sempre mais dos mesmos e o perpetuar do ditado quase latino que diz que “pimentorium e sorveto­rium in toborium outrem, refrescorium ex”. O polvo que se lasque. Quem viver e sobreviver verá.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
24 de Março, 2019
Olímpia FC já trocou 26 técnicos em seis anos - 41
24 de Março, 2019
Padrasto é acusado de agredir enteado com um soco na boca - 46
24 de Março, 2019
Escrevente acusa comerciante de agredi-lo no portão de sua casa - 96
24 de Março, 2019
Turma tenta impedir prisão de dois irmãos por desacato em Severínia - 62
24 de Março, 2019
Batida deixa passageira de moto gravemente ferida - 244


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites