iFolha - A loucura dos fake news colocando própria vida e a dos outros em risco

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 01 de Junho de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 01/06/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 17 de Maio, 2020 - 20:18
A loucura dos fake news colocando própria vida e a dos outros em risco

NEGACIONISMO FATAL!      Publicaram no Facebook que paciente de 90 anos de Altair não tinha Covid-19.

“Absurdo, tem exame confirmatório na Santa Casa e todo o quadro do que aconteceu. A paciente estava sentindo falta de ar durante 10 a 12 dias antes de vir para o hospital”.

JOSÉ ANTÔNIO ARANTES

Não bastasse os “fake­ne­ws” que constantemente são disseminados possivelmente pe­lo gabinete do ódio em Bra­sí­lia para defender a tese nega­ci­onista do presidente da República contra o isolamento e as orientações científicas, a­qui em Olímpia tem surgido uma infinidade de denúncias chu­las tentando utilizar a situação de pan­de­mia para criar uma imagem negativa do atual governo.

Tem internautas fazendo postagens principalmente no “Facebook” desacreditando a primeira morte pelo Covid-19 em Olímpia ocorrida na madrugada de quinta-feira, quando veio a óbito um homem de 70 anos. Para estes seres não importa se estava com o vírus ou não. Morreu de outras doenças. Uma simples gripezinha não vai fazer grandes estragos.

Mas, o mais bestial de tu­do, a se confirmar a existência de exame anexada em prontuário garantida pe­lo médico Fábio Mar­ti­nez, foi a postagem de um jovem que, ao que tudo indica, é morador de Olím­pi­a, chamando de Fake Ne­ws, a publicação da Santa Casa de Olímpia, mostrando um vídeo onde enfermeiros e médicos festejam a recuperação de uma senhora de 90 anos, de Altair, que teria sido acometida pelo Covid-10.

MARTINEZ: POSTAGEM ABSURDA

Martinez considerou absurda a postagem. “Tem e­xame confirmatório no hos­pital e to­do o quadro do que aconteceu. A paciente estava sentindo falta de ar durante 10 a 12 dias antes de vir para o hos­pital. É um absurdo, a gente, além de ter que se preocupar com toda esta situação crítica para todos, principalmente para o hospital e para os que trabalham na linha de frente, ainda ter que ficar esclarecendo essas mentiras que despejam na internet”, enfatizou.

O perfil do Facebook que mostra o nome de Seal­thi­el Junior, postado às 20­h­44 de quarta-feira, 13, denunciando que a comemoração seria mentirosa e que estariam utilizando um fake news para ganhar notoriedade regional, acabou viralizando e, como sempre, ganhou comentários grosseiros e carregados de ó­dio, como sempre, descam­bando para o ataque político, dando mostras de que também temos o nosso gabinete do ódio composto não por “ro­bo­ts” (inteligência artificial), mas por pessoas pagas por dinheiro ou por promessas futuras, para ficarem destruindo imagens determinadas nas redes sociais.

MENTIRA MALDOSA E SEM ESCRÚPULOS

A postagem de Sealthiel afirma com todas as letras: “Não caia nessa mentira maldosa e sem escrúpulos algum, Infelizmente temos muitos deshumanos sem humanidade que a­gem de má fé, para enganar e usar as pessoas, mais esquenta não seus cocô aki se faz aki se paga lei da se­miatura, isso é bíblico tá, só tem como colher oq se planta então q sua colheita chegue logo.....E sabe co­mo eu sei q é fake news? Sei porq a Dona Maria é tia da minha mãe então estou por dentro de tudo minha família está revoltada com a situação, aliás quem não estaria? Bom fica aki meu desabafo e a verdade sobre o fato”.

A publicação foi compartilhada em vários outros perfis no Facebook, mas com inter­nautas de mesmo nome fazendo comentários na maioria, como se fosse uma situação orquestrada e de um mesmo grupo. Num destes perfis, a in­ter­nauta Brenda Nunes per­gunta se a informação é séria e respondido por Hi­gor Yas­mim: “sim, os exames dela deu negativo pa­ra co­vid, ela fico sim internada por pneumonia”.

“DARIA  PROCESSO ISSO”.

Ao que Brenda Nunes que aparece em vários comentários em outras páginas comentou: “Gente tô chocada com a capacidade desse povo. Que vergonha para eles. Daria até processo isso.”

Higor Yasmim responde: “Sim, mais os filhos não que ir atrás de processar.

Em outra página ou perfil, Brenda Nunes com­ple­menta: “Gente como vo­cês tem a capacidade de mentir assim? Que vergonha, numa crise dessa, em um momento desses. U­sam pessoas para dar fama a cidade! Muitos famílias dessa senhora estão revoltados com isso. Ela não estava com covid-19 e sim havia caído e estava internada por ter pego pneumonia... Criam vergonha na cara, e vão fazer ma­téria com a verdade e não procurar pretextos para ganhar fama!”

Ali­ne Lima: “Povo mentiroso minha tia não tava com co­ronavirus e ela saiu dia 11 ela tava com pene­munia”.

Cecilia Shirlei Ferrarezi responde Aline Lima: “está certa fala a verdade pra estas pessoas corruptas que quer ganhar nome nas costas das pessoas. vc viu agora ninguém fi­ca mais doente de outra doença e só es­tá corana vírus. As outras doenças foi passear cer­to foi pra praia né . já está de mais isso”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
01 de Junho, 2020
Em isolamento social, Deborah Secco curte a família - 8
01 de Junho, 2020
Fina Estampa; Teodora encontra o tesouro do chinês - 15
01 de Junho, 2020
Conheça um pouco mais de Humberto Martins - 13
01 de Junho, 2020
Bananal, a potência do tempo do Império - 18
01 de Junho, 2020
Convivendo bem com a asma - 18


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites