iFolha - A reverência a um homem que inseriu seu nome na história

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Novembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/11/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 09 de Julho, 2018 - 20:03
A reverência a um homem que inseriu seu nome na história

Uma cidade cresce e se desenvolve pelo esforço e o trabalho de seus cidadãos. Mas, ao longo do tempo, sempre surgem aqueles que vão além. Aqueles que ousam pensar à frente, sonham com um futuro melhor para todos os seus concidadãos e não medem esforços para concretizá-los. Estes entram para a história.

Olímpia tem um caso marcante! Um destes cidadãos que, embora tenha nascido em outro rincão, por aqui aportou, adotou este chão e labutou diuturnamente para implantar o que achava viria a ser o sustentáculo de toda uma sociedade.


Há mais de 30 anos, já passando dos seus 50 anos, após participar de todos os movimentos que visavam o progresso desta cidade, também após implantar um sistema de retransmissão de canais de TV, uma aspiração de seu povo à época, ousou pensar mais alto, mais longe.

 

Após ouvir de amigos as histórias da perfuração de um poço da Petrobrás que, ao tentar encontrar petróleo, após chegar há mais de mil metros de profundidade, havia jorrado, ao invés do ouro negro, água quente, pura, cristalina, imaginou, projetou em sua mente, como poderia aproveitar aquela dádiva da natureza.

Com muito esforço e dedicação, passou a discutir com outros cidadãos, o sonho que surgira em sua mente. Um clube de águas quentes.

De lá para cá foram muitas experiências, muitas batalhas vencidas, milhares de dificuldades transpostas. Com o apoio da população, da família, de seus colaboradores, e tendo ao seu lado um arquiteto para projetar os seus sonhos, a realidade se mostrou marcante. Surgiu um dos parques aquáticos mais belos do mundo, com atrações inéditas e frutos da parceria que fez surgir, décadas após, o combustível para milhões em investimentos numa indústria que cresce em todo o mundo: o turismo.

Olímpia, hoje é a segunda cidade mais desenvolvida economicamente do Brasil em razão destes investimentos provocados por um sonho de fazer por seu povo, de pensar além, por querer uma cidade progressista, hoje uma das mais visitadas por turistas em todo o mundo.

Este homem, este verdadeiro cidadão olimpiense, o único prefeito que nunca assumiu o posto oficial, mas que foi, sem dúvidas, o seu grande administrador, tem em seu currículo a maior realização que alguém poderia deixar para o rincão que escolheu para viver, completa 86 anos de uma vida em grande parte dedicada a concretização deste sonho.

Uma vida que deve ser exemplo para aqueles que queiram trabalhar incansavelmente para construir uma cidade melhor para todos.

Este homem, este cidadão, chama-se Benito Benatti, a quem Olímpia, neste quatro de julho, desejou e deseja, inquestionavelmente, muitos anos de vida e o reverencia como o mito que se transformou devido a importância do que realizou. Aquele que, sem dúvidas, conseguiu fazer a diferença, o cara, o nosso prefeito sem pasta, um verdadeiro cidadão que conseguiu inscrever seu nome na história, como um dos maiores benfeitores deste município, um dia Cidade Menina Moça, hoje Estância Turística de destaque no cenário mundial.

Parabéns Benito Benatti!


De sua família
e da família Thermas dos Laranjais


 

Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
13 de Novembro, 2018
Thermas dos Laranjais é a 4.ª melhor do Brasil em gestão de pessoas do “Valor Econômico” - 155
13 de Novembro, 2018
3.º Jantar Beneficente em prol da Santa Casa lota o salão social do Thermas dos Laranjais - 208
13 de Novembro, 2018
Geninho entra com Habeas Corpus para não quebrar o seu sigilo bancário e fiscal - 393
12 de Novembro, 2018
O caos na Saúde pública local e a miopia de quem se nega a ver - 124
12 de Novembro, 2018
Tratando a pele do modo certo - 90


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites