iFolha - Advogado diz que quer pagar o Fies mas não pelo valor que a faculdade recebeu

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Fevereiro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/02/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 08 de Setembro, 2019 - 18:10
Advogado diz que quer pagar o Fies mas não pelo valor que a faculdade recebeu

O advogado Davi de Pa­ula, que também concluiu a faculdade de direito em 2017 e já está advogando, afirmou esta semana que, embora muita gente tenha acreditado que a faculdade iria pagar o Fies no final do curso, ele nunca acreditou. “Eu esperava isso deles até inclusive faço questão de pagar pelo FIES, mas não o valor que está sendo cobrado”.

Segundo ele, era prometido que se fossem cumpridos alguns requisitos a faculdade iria assumir a dívida do FIES. “Isso porque a faculdade precisava de fun­­dos para se estabelecer, não só a­qui na cidade mas em diversos lugares. O mé­­rito da questão não nos diz respeito, mas eram só promessas”.

O advogado conta que a faculdade não entregou ne­nhum documento pa­ra eles ao final do curso que comprovasse ou pelo menos mostrasse a intenção de assumir a dívida do Fi­es. “Era só a promessa e a propaganda que era feita que atraíram centenas de alunos com a oportunidade do ensino superior. Havia inclusive, dentro das promessas, a de que seria entregue para gente um certificado que daria maior respaldo com relação a es­se compromisso”. 

Sobre pagar o Fies, Davi explicou: “O valor que nós aditávamos, se você fizer a proporção era um valor de parcela infinitamente superior, não só a dos cursos semelhantes na região e no Brasil todo, como era superior ao valor da parcela dos alunos que não aderiram ao FIES, ou seja, den­tro da mesma faculdade quem não aderiu ao FI­ES pagava x e quem aderiu ao FIES aditava um valor que dividido pela quantidade de parcelas daria x ve­zes dois”.

Ele contou ainda que os alunos estão se mobilizando para chegar a um acordo e ver entre eles qual a melhor solução para a situação. “Eu pretendo a­guar­dar as investigações e também a decisão com relação aos alunos que já estão ajuizando ação com re­lação a isso e minha pretensão é que seja justo. Se o valor do FIES for ajustado, sem sombra de dúvida nós vamos negociar isso da­í e pagar”, declarou.

O advogado não tem dú­vidas quanto a legalidade do curso que pode estar sendo motivo de temor por parte de alguns alunos. “Tem alguns alunos preocupados porque não foi entregue ainda certificado de conclusão. Eu não vejo motivo para preocupação. Nós estamos resguardados por lei, mas com relação à questão con­­sumerista há toda preocupação por parte de todos, a preocupação é geral porque nós fomos lesados como consumidores do serviço prestado pela faculdade. O que pega é o seguinte, enquanto estudávamos havia toda aquela rotina de estudos da faculdade, a gente nem se deu conta de que estava sendo lesado. Alguns acreditavam na promessa, eu nunca acreditei na promessa. Eu simplesmente aderi ao FIES sabendo que no tempo certo eu estaria pagando ele, depois que eu fui me dar conta de que o valor que nós aditávamos era bem superior ao de outros cursos”.

Davi conclui sua entrevista esperando que todos os culpados sejam punidos e que toda a verdade apareça.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
23 de Fevereiro, 2020
Prefeito vai para a Grécia e vice vai assumir prefeitura por uma semana. - 107
23 de Fevereiro, 2020
Jovem posta vídeo criticando reforma da “fonte luminosa” e recebe críticas por desinformação. - 142
23 de Fevereiro, 2020
Olímpia pode trazer um meia colombiano e volante goiano - 182
23 de Fevereiro, 2020
Olímpia empata com Marília e mantém “briga” pela vaga - 122
23 de Fevereiro, 2020
Autônomo é preso na Av. Manoel Cunha portando um celular furtado - 227


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites