iFolha - Aparelhos de ar-condicionado começam a ser instalados nas escolas municipais

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 05 de Agosto de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04/08/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 19 de Julho, 2020 - 17:44
Aparelhos de ar-condicionado começam a ser instalados nas escolas municipais

Todas as escolas da rede serão
climatizadas. Creches, pré-escola e
fundamental. Os serviços começaram
pela EMEB Professor Reinaldo Zanin,
no Jardim Tropical II, que receberá
24 aparelhos.

 

A prefeitura de Olímpia deu início esta semana à instalação dos aparelhos de ar-condicionado nas escolas da rede pública municipal local, aproveitando a pandemia em que os alunos não estão tendo aulas presenciais e já preparando a rede para o retorno pós-pandemia.

A implantação, segundo nota a imprensa divulgada esta semana pela assessoria da prefeitura é um compromisso da Administração Municipal e contemplará todas as escolas da rede, incluindo creches, pré-escola e ensino fundamental, com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade às crianças, funcionários e professores, tendo em vista as altas temperaturas registradas na cidade, em grande parte do ano.

Os serviços começaram pela EMEB Professor Reinaldo Zanin, no Jardim Tropical II, que receberá 24 aparelhos, e estão sendo executados pela empresa Túlio Berton­cello Monteiro ME, vencedora da licitação para a prestação do serviço de instalação, com fornecimento de material e mão de obra. Um cronograma foi preestabelecido pela secretaria de Educação com a empresa para a implantação, com previsão de término ainda neste ano.

“450 aparelhos serão instalados e investimento será de R$ 1,1 milhão”.

No total, serão instalados mais de 450 equipamentos, com recursos totais representando um montante de mais de R$ 1,1 milhão. A intenção é que a climati­zação já estivesse ocorrido no primeiro semestre deste ano, mas precisou ser momentaneamente adiada devido aos investimentos mais urgentes nas área de Saúde e Assistência Social no enfren­tamento da Covid-19.

Segundo ainda a assessoria da prefeitura, o projeto tem sido desenvolvido desde o início da gestão, uma vez que, primeiramente, foi necessário readequar a parte elétrica de praticamente toda a rede municipal, já que a maioria das escolas foi construída há muitos anos e apresentava falhas ou sobrecargas na rede.

Na manhã desta sexta-feira, dia 17, o prefeito Fernando Cunha esteve na EMEB Reinaldo para acompanhar os trabalhos. A visita também contou com a presença da secretária de Educação, Maristela Meniti, da diretora da unidade, Fábia Perpétua Regonha, e equipe gestora da escola.

“Cuidar do ensino é uma das atitudes mais nobres que podemos ter em nossa cidade”, diz o prefeito.

“Esta é uma necessidade que senti dos profissionais da Educação que era uma condição importante que traria mais conforto para as nossas crianças porque em Olímpia faz muito calor e as crianças têm o rendimento prejudicado. Então, tivemos esse cuidado que passou por todo o processo de licitação para ser transparente”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

E complementou: “Nós temos bons profissionais, professores, supervisores, monitores, auxiliares, providenciamos melhorias nas instalações e, agora, teremos uma boa climatização, com ar-condicionado em todas as salas para quando as crianças retornarem. É um conforto térmico que, muitas vezes, elas não têm nem em suas próprias casas, mas terão na escola”.

E concluiu: “Essa é mais uma contribuição que a Administração Municipal faz, devolvendo para a população o que ela espera que é a melhoria da condição de vida das pessoas. É pra isso que a Prefeitura trabalha e acredito que cuidar do ensino é uma das atitudes mais nobres que podemos ter em nossa cidade”, declarou o prefeito.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
04 de Agosto, 2020
Na terça Olímpia bateu outro recorde absoluto de casos de covid-19: 70 em 24 horas além de mais uma morte - 198
04 de Agosto, 2020
Cidade em Destaque de terça-feira, 04, teve como tema principal a 11ª morte por covid-19 e a situação da pandemia em Olímpia. - 74
04 de Agosto, 2020
Olímpia registra a 11.ª morte por Covid-19, a primeira em agosto - 211
03 de Agosto, 2020
Olímpia inicia a 1.ª semana de agosto com mais 68 casos de covid-19 e 21 pacientes internados - 206
03 de Agosto, 2020
Cidade em Destaque de segunda-feira, 03.08, comentou mais uma morte na Santa Casa, o funcionamento do gripário e a situação da pandemia. - 134


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites