iFolha - Armários sem umidade

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Abril de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 11 de Fevereiro, 2019 - 09:18
Armários sem umidade

Armários sem umidade

Para que os armários deixem de ter umidade, coloque um prato com sal grosso no seu interior. Em pouco tempo a umidade desaparecerá. Outra dica: faça vários furos nas tampas de potes de margarina, coloque sal nos mesmos e feche. Coloque estes recipientes no interior dos armários; desta maneira, o sal absorverá a umidade e não corre o risco de derramar. Se quiser, use sal de banho, o armário ficará aromatizado. 

 

Leite em pó no purê

Quando as batatas são cozidas em demasia, o purê fica aguado ao se colocar o leite. Salpique um pouco de leite em pó e ele ficará macio.

 

Guarde na água

Para guardar batatas descascadas, coloque-as num recipiente, cubra com água fria e adicione algumas gotas de vinagre. Elas durarão de 3 a 4 dias.

 

Louça sanitária

Para remover manchas amareladas da louça do banheiro basta esfregar o local afetado com água oxigenada ou com uma pasta de água e sal. Fica limpinho.

 

Toalhas limpas

Toalhas ficarão mais limpas se colocar na água de enxágue uma colher de bicarbonato.

 

Meias novas

As meias brancas depois de algum tempo de uso costumam ficar manchadas. Para que voltem a ficar branquinhas, ferva-as com água e limão cortado em pedaços.

 

Restaurando

Para restaurar uma peça de vidro ou cristal transparente que tenha quebrado, tente restaurá-la com uma cola caseira simples e transparente: misture uma clara de ovo com cal até formar uma pasta não muito grossa. O resultado é ótimo.

 

Manchas de ferrugem

Aplique uma solução de água oxigenada e limão sobre as manchas e, passados alguns instantes, enxágue com água fria abundante. Verá como fica impecável!

 

Escolhendo abóboras

Certifique-se de que a casca está lisa e não tem manchas (se assim for conserva-se muito tempo, em local seco e arejado). Se comprar abóbora em pedaços, escolha os que têm um aspecto fresco, sem manchas acastanhadas em volta das sementes.

 

Alimentando as plantas

O leite é um alimento rico para as suas plantas. Antes de descartar as embalagens de leite, lave-as com água e use a mistura para regar suas plantas. Verá como ficam mais viçosas.

 

Água quente

Para tirar o gosto forte da cebola ao preparar saladas, jogue água fervente sobre as rodelas e deixe por cinco minutos, escorra e coloque em água bem gelada com açúcar deixando assim alguns minutos. A seguir, utilize.

 

Creme de leite gostoso

Experimente bater creme de leite gelado com açúcar e algumas gotas de baunilha. Você terá um delicioso creme para acompanhar doces em calda, bolos, sorvetes etc

 

Manchas de desodorante

Umedeça uma esponja com água oxigenada e esfregue bem o local manchado. Depois lave a peça como de costume. E ainda, molhe a parte manchada com uma mistura de água com bicarbonato de sódio, deixe agir durante 30 minutos e depois lave normalmente.

 

Primeiro a carne

Para que a sopa fique bem mais saborosa, cozinhe antes a carne em água temperada com cebola, alho e cheiro verde. Depois de ter obtido o caldo de carne, adicione os legumes e verduras.

 

Suco é melhor

Em vez de água, use suco de laranja na receita do pão de ló. Assim, ele ficará mais gostoso.

 

Se ferver, está bom

Para saber se o fermento em pó ainda está bom, coloque uma colher de sopa rasa de pó em meio copo com água morna. Mexa. Se o fermento crescer e “ferver”, ele ainda poderá ser usado.

 

Branquinho

Peças confeccionadas em tecidos de algodão brancos às vezes ficam amareladas. Para restaurar a cor, ferva as peças numa solução de água, sal e bicarbonato de sódio. Para isso use um recipiente bem limpo.

 

Portas que rangem

Aplique algumas gotas de óleo em todas as dobradiças, e abra-a e feche-a algumas vezes para o óleo entrar nas mesmas.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2019
Assista aos vídeos do programa Cidade em Destaque com Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes na Rádio Cidade pelo Facebook – abril de 2019 - 52
15 de Abril, 2019
Niquinha registra BO por ser chamado de puxa-saco do prefeito no Face - 231
15 de Abril, 2019
Controle o açúcar em sua dieta - 96
15 de Abril, 2019
Amor Eterno - 209
15 de Abril, 2019
O CD da novela Verão 90 Vol. 1 chegou nas lojas - 95


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites