iFolha - Ato cívico abriu comemorações do 114º aniversário de Olímpia iFolha - Motorista roubado ao estacionar para descarregar próximo a supermercado

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Dezembro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/12/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 05 de Março, 2017 - 15:06
Ato cívico abriu comemorações do 114º aniversário de Olímpia

Da redação e assessoria

Um ato cívico com has­te­amento das bandeiras, mú­­sica e bênçãos, foi realizado nas Praças da Ma­triz de São João Batista e Rui Barbosa na manhã de quinta-feira desta semana, dia 2, celebrando os 114 anos de história de Olímpia.

Promovido pela prefeitura, por meio da secretaria de Governo, o evento contou com a participação dos secretários municipais, vereadores da Câmara Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, servidores municipais, Bombeiros Mirins, Desbravadores Pedras Preciosas e sociedade civil. A cerimônia também foi prestigiada pelo prefeito de Altair, Antônio Padron Neto.

O início da solenidade foi marcado pela apresentação dos Desbravadores Pedras Preciosas e, na se­quência, houve o haste­a­mento das bandeiras, conduzido pelo prefeito Fer­nando Cunha, o presidente da Câmara, Gustavo Pimenta e o capitão da Polícia Militar, Vinícius Cláudio Zopellari, acompanhado de três bombeiros mirins. O Hino Nacional foi executado pela Banda Regimental da Polícia Militar de Ribeirão Preto e, na se­quência, os presentes en­toaram o Hino a Olím­pia.

Ao padre José Antônio Quissoto, pároco da Igreja Matriz de São João Batista, coube as bênçãos sobre os presentes e o município. “Hoje, nós estamos a­qui para agradecer e nos co­locar como verdadeiros cooperadores deste lugar. Um é que planta, outro é que rega, mas é Deus quem dá o crescimento. Então, que Ele tome conta da nossa vida e abençoe nossa cidade. Num mundo em que hoje, infelizmente, países estão fechando nossas fronteiras, a nossa cidade é chamada a abrir as su­as portas para receber a­quele que chega”, declarou.

DISCURSO OFICIAL

Durante discurso, o prefeito Fernando Augusto Cunha fez um breve relato sobre a história da cidade e ressaltou o desenvolvimento do município. “À frente da prefeitura, temos o compromisso de impulsionar o turismo, mas zelar pela qualidade de vida da nossa cidade, criando melhor infraestrutura e oferecendo melhores serviços. Olímpia tem um futuro brilhante, que está sendo construído hoje, nesses 114 anos, e nós iremos comemorar em muitos outros anos com uma cidade muito melhor”.

Após os discursos, a Ban­da Regimental da Polícia Militar do Estado de São Paulo encerrou o ato, animando o público presente. No local, a secretaria de Saúde também desenvolveu ações como a conscientização em relação ao combate à dengue e à prevenção das doenças sexualmente trans­mis­síveis (DST).

SHOW DO ANIVERSÁRIO

Nesta sexta-feira, a partir das 21 horas, houve a continuidade da festa que ficou por conta da dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo, no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas e Turísticas Professor José Sant’anna.

A entrada foi um quilo de alimento não perecível e toda arrecadação será destinada às entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

HISTÓRIA

Olímpia foi fundada em 2 de março de 1903, após a doação de 100 alqueires de terras para a constituição do Patrimô­nio de São João Batista dos Olhos D´Água.

A escritura foi lavrada, naquele dia, no Cartório do 1º Tabelião Francisco de Almeida Silvares, em Barretos, e registrada em 9 de julho de 1903. O nome “Olímpia” é uma homenagem do engenheiro Dr. Robert Reid, um dos fundadores do município, à sua afilhada, Maria Olím­pia, filha do Dr. Antônio Olímpio Rodrigues Vieira.

Atualmente, a cidade possui cerca de 53.700 habitantes e é considerada a Capital do Folclore e em um dos polos turísticos mais importantes do Estado de São Paulo, tendo recebido em 2014 o título de Estância Turística, outorgado pelo governador Geraldo Alckmin.

 

Ifolha

Olimpia, 27 de Agosto, 2017 - 20:14
Motorista roubado ao estacionar para descarregar próximo a supermercado

Dois ladrões ocupando uma motocicleta e portando uma arma de fogo roubaram o aparelho GPS e R$ 453,00 em dinheiro, do motorista Donizete Caetano Moreira, de 45 anos, morador em Santa Cruz do Rio Pardo.

O roubo foi praticado na tarde de segunda-feira, na rua Henrique Riquena, nas proximidades do supermercado Pompeo, onde o motorista estacionou o caminhão para descarregar mercadorias. Os ladrões fugiram sem deixas pistas.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Dezembro, 2017
Olímpia tenta mais quatro contratações para série A3 - 80
17 de Dezembro, 2017
Delegado de Fernandópolis pede prisão preventiva de Celso Teixeira e mais três - 182
17 de Dezembro, 2017
“Nuguete” e Laércio registram hipoteca e ganham a liberdade - 133
17 de Dezembro, 2017
Pivô da prisão de ex-vereador diz que foi agredida por patrão - 377
17 de Dezembro, 2017
Ex-deputado afirma que presidente já se prontificou a promulgar “Olímpia Capital Nacional do Folclore” - 47


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites