iFolha - Aulas presenciais nas redes estadual e municipal voltam na segunda-feira

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 06 de Março de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04/03/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 21 de Fevereiro, 2021 - 18:52
Aulas presenciais nas redes estadual e municipal voltam na segunda-feira

EM PLENO PICO DA SEGUNDA ONDA!
O retorno presencial não é obrigatório tanto
no Estado como no município. As classes
receberão apenas 35% dos alunos
matriculados que terão
que fazer rodízio.

As aulas presenciais em Olímpia, nas redes estadual e municipal, com aproximadamente 10 mil alunos voltam nesta segunda-feira, segundo o último de­cre­­to regulamentando a situação publicado pelo prefeito Fernando Cunha.

Tanto no Estado como no município, os pais não serão obrigados a levar se­us filhos, pois a volta pre­sen­cial não é obrigatória. No Estado, os alunos cujos pais optarem por não voltarem ao sistema presen­cial terão a opção das aulas pela in­ternet. Já no município o sistema é o drive thru, com os pais buscando as atividades nas escolas.

Segundo nota da prefeitura, mantendo o crono­gra­ma regulamentado pe­lo Decreto Municipal Nº 8.006/21, as aulas na rede pública da Estância Turística de Olím­pia estão autorizadas a retornar presen­ci­al­men­te a partir de segunda-feira, dia 22 de fevereiro.

As atividades já começaram de forma remota desde o dia 08 deste mês, com a entrega e retirada agen­da­da dos trabalhos curri­cu­lares e orientação dos professores. Na rede estadual, o ano letivo ocorrerá de acordo com as orientações do Estado.

5.500 ALUNOS PODEM VOLTAR NA REDE MUNICIPAL

O retorno presencial da rede municipal, que conta com cerca de 5.500 alunos, contemplará todas as modalidades de ensino (creche, pré-escola e Ensino Fundamental I) com rodízio dos alunos, respeitando as regras do Plano São Paulo e a ocupação má­xima de 35% da capacidade da sala de aula. As escolas estão definindo seu cronograma e prestando todas as orientações aos pais e responsáveis.

Vale ressaltar que o retorno presencial NÃO É OBRIGATÓRIO, podendo os pais decidirem se autorizam as crianças a frequentarem as escolas e, em caso de optar pelo ensino remoto, será oferecido todo o res­paldo necessário aos a­lu­nos.

Segundo a prefeitura, desde o ano passado, o mu­nicípio tem preparado para o retorno com a aquisição de máscaras pa­ra os alunos, face shield (pro­tetores faciais) para os professores e funcionários, bem como a disponibi­lização de totem com álcool em gel, álcool 70º para limpeza, aferidor de temperatura, tapete higieni­zan­te e outros equipamentos necessários. Além disso, a Educação está finalizando os trâmites dos uniformes e materiais escolares, que devem ser distribuídos em breve.

KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Segundo a secretaria de Educação, o kit será entregue a todos os alunos que tiverem feito cadastro na escola, como vinha sendo realizado no último ano. A solicitação foi feita pelo prefeito Fernando Cunha, tendo em vista o momento crítico causado pela pan­demia, que tem gerado impactos sociais e econômicos, e a importância de garantir a alimentação de qualidade às crianças.

Desta forma, mesmo que o aluno retorne pre­sencialmente, poderá receber o kit se necessário. O levantamento está sendo finalizado pela secretaria junto às escolas, com a estimativa de que sejam entregues aproximadamente 3.600 cestas, mantendo a média dos últimos cadastros realizados.

O município esclarece que possui licitação em a­berto para aquisição dos kits e que, após a finaliza­ção dos cadastros, será realizada a compra e a devida distribuição às famílias cadastradas. Todas as orientações serão comunicadas aos pais pelas escolas.

“Sabemos que o mo­men­­to é ainda de muita insegurança, diante do aumento dos casos, mas muitos pais manifestaram-se a favor do retorno. Desta forma, iniciamos as aulas remotamente e vamos voltar com o rodízio presen­cial para quem quiser, sem obrigatoriedade. Estamos em diálogo constante com os pais e daremos todo o res­paldo necessário para quem optar por não levar o filho. Vamos manter, ao má­ximo, todos os cuidados necessários e as medidas de segurança e saúde”, destacou a secretária de Educação, Dalva Coelho.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
04 de Março, 2021
Cidade em Destaque de quinta-feira, 04.03.2021 especial procurou entender o novo decreto da fase vermelha publicado pelo prefeito. - 69
04 de Março, 2021
Mais mortes por Covid, mais escolas com alunos infectados e a nova fase vermelha de Dória foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 03.03.2021. - 72
04 de Março, 2021
Cunha publica novo decreto com medidas mais rígidas e anuncia que vai endurecer a fiscalização - 240
04 de Março, 2021
Olímpia passa de 5 mil positivados e de 50 internados na quinta-feira - 137
04 de Março, 2021
Estado todo vermelhou - 191


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites