iFolha - Autora das facadas contra namorado da mãe é liberada pela Justiça

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 13 de Novembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 12/11/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Setembro, 2018 - 00:31
Autora das facadas contra namorado da mãe é liberada pela Justiça

DA REDAÇÃO COM
OLÍMPIA 24 HORAS

A adolescente VAL, 17 anos, autora dos três golpes de faca contra o namorado da mãe, Cleuza Alves Santana, 41 anos, na noite de sexta-feira, no bairro CDHU III em Olímpia acabou liberada após a audiência de custódia realizada no plantão do Judiciário em Barretos.


No final da audiência de custódia a jovem foi entregue à sua mãe que conforme medidas cautelares deverá zelar pela guarda, saúde, moralidade bem como apresentá-la em Juízo sempre que for exigida a sua presença, nos termos da Lei. VAL, no entanto, mesmo em liberdade vai responder ao crime análogo (pelo Estatuto da Infância e Adolescência) a Tentativa de Homicídio.

Segundo o que foi registrado pela polícia, o crime aconteceu na Rua Paulo Urbano Bertasso, no CDHU III, por volta das 20h50 de sexta-feira, 31 quando a adolescente, VAL, esfaqueou o namorado da mãe dela com três golpes de faca.

Do flagrante de Tentativa de Homicídio, a PM quando chegou ao local dos fatos, a vítima, o baiano de Basílio (BA), Fernando Juraci Ribeiro, 33 anos(foto), que consta ser morador do Jardim Santa Fé em Olímpia, mas que no BO aparece como morador de Severínia, já estava sendo socorrido para a UPA 24horas de Olímpia para onde teria sido levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

No local dos fatos a PM apurou que lá mora a paranaense Cleuza Alves Santana, 41 anos, e que ela namora Fernando, a vítima das facadas, há mais ou menos um ano.

Fernando, no dia dos fatos, teria chegado à casa da namorada quando ela estava bebendo cerveja com uma vizinha. Fernando teria então mandado a vizinha embora do local, mas como Cleuza discordou este teria desferido cabeçada nela.

No momento em que Fernando agredia a namorada, a filha dela de 17 anos chegou ao local e vendo a cena, pegou uma faca que estava em cima da mesa e partiu para cima de Fernando, golpeando-o por três vezes.

Dois golpes teriam atingido as costas de Fernando e o terceiro o braço esquerdo. Golpeado três vezes Fernando teria saído da casa e caminhado por uns 200 metros quando então caiu no chão onde foi socorrido.

Após golpear a vítima e frear a agressão dele contra a mãe, a menor teria fugido para a casa de uma vizinha. Com a chegada da PM no local consta que ela mesma se apresentou contando o ocorrido. Mesmo assim, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime análogo de Tentativa de Homicídio (com base no ECA).

Enquanto isso, Fernando também recebia voz de prisão na UPA 24horas pelo crime de Violência Doméstica/Lei Maria da Penha. Analisando o caso a autoridade policial ratificou a apreensão da menor que foi liberada na audiência de custódia no dia seguinte.

Segundo informações do médico Fabio Martinez, Fernando inicialmente teve um dos lados do tórax drenado por ele ao dar entrada na UPA 24horas de Olímpia e na manhã do sábado, já internado na Santa Casa de Olímpia passou pelo centro cirúrgico onde foi feita drenagem do outro lado do tórax. Após o procedimento Fernando foi levado para a UTI onde se encontra em estado estável.

Segundo o médico, Fernando não corre risco de morte, mas a evolução, devido às perfurações nos dois pulmões, será lenta e gradual.

Fernando, no entanto, deverá ficar sob escolta policial já que ele foi autuado em flagrante por Agressão/Violência Doméstica prevista na Lei Maria da Penha.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
12 de Novembro, 2018
O caos na Saúde pública local e a miopia de quem se nega a ver - 50
12 de Novembro, 2018
Tratando a pele do modo certo - 23
12 de Novembro, 2018
O CD Duas da Tarde – Silva chegou nas lojas - 21
12 de Novembro, 2018
O filme O Escorpião Rei 5 – O Livro das Almas chegou nas locadoras - 28
12 de Novembro, 2018
Camarão Ensopado - 25


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites