iFolha - Bacalhau Ao Forno Com Migas

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Abril de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/04/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 29 de Março, 2021 - 14:26
Bacalhau Ao Forno Com Migas

Bacalhau Ao Forno Com Migas é delicioso e de preparo simples. Sirva acompanhado de arroz branco

 

Bacalhau Ao Forno Com Migas
Ingredientes: 1 litro de água; 500 ml de leite; 1 folha de louro; 6 dentes de alho descascados; 500 gramas de bacalhau em lascas dessalgado; 300 gramas de cebola cortada em faias finas; 200 gramas de cenoura cortada em tiras finas; 500 gramas de batatas cortadas em rodelas; 4 colheres (sopa) de azeite de oliva; 100 gramas de pimentão cortado em cubos pequenos; 100 gramas de farinha de rosca grossa; salsinha picada a gosto. Preparo: Numa panela funda, junte a água, o leite, a folha de louro e o alho. Ferva. Junte as lascas de bacalhau, a cebola fatiada e a cenoura ao liquido fervente. Abaixe o fogo e cozinhe durante 5 minutos. Escorra e reserve o líquido separado do bacalhau. Volte o líquido à panela e cozinhe as rodelas de batatas. Escorra e reserve. Tempere o bacalhau cozido com sal a gosto e junte metade do azeite de oliva. Unte um refratário com azeite e cubra o fundo com rodelas de batatas. Coloque o bacalhau sobre as batatas. A seguir, coloque o pimentão picado sobre o bacalhau. Misture a salsinha com a farinha de rosca e salpique sobre o bacalhau e o pimentão. Regue com o restante do azeite e leve ao forno preaquecido (180º) e asse até ficar dourado. Sirva a seguir.

 

Saboroso, o Rosbife de Páscoa transforma o almoço familiar em banquete

 

Rosbife de Páscoa

Ingredientes: 1 peça de filé mignon pesando cerca de 2 quilos; 250 gramas de toucinho defumado em fatias finas; sal e pimenta-do-reino a gosto; 2 colheres (sopa) de manteiga; ½ xícara (chá) de vinho tipo Madeira; ½ xícara (chá) de água; ½ colher (sopa) de tomilho picado; ½ colher (chá) de salsa picada; ½ colher (sopa) de alecrim picado. Preparo: Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino a gosto. Envolva toda a peça com as fatias de toucinho defumado e amarre com um barbante para manter o formato. Pré-aqueça o forno a 180º. Numa panela, derreta a manteiga em fogo alto (cuide para não queimar a manteiga) e junte a carne, mexendo rapidamente e dourando por igual. Tire do fogo. Coloque a carne dourada numa assadeira, cubra com papel alumínio e asse durante 15 minutos. Na manteiga, na qual fritou o rosbife, junte o vinho e a água, misture bem. Acrescente as ervas. Retire o rosbife do forno, retire o barbante e as fatias de toucinho defumado. Regue o rosbife com metade do molho de ervas e asse por mais 15 minutos, regando sempre com o molho restante. Aumente a temperatura do forno para 220º e asse por mais 15 minutos, virando o rosbife regularmente para absorver todo o molho por igual e ficar tostado. Retire do forno e coloque numa travessa. Sirva a seguir. Dica: Se preferir use vinho tinto seco ou vinho do Porto.

Risoto de Bacalhau

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de manteiga; 1 cebola pequena picada; 300 gramas de bacalhau cozido e desfiado grosseiramente; 2 tomates médios sem sementes picados; 1 pitada de açafrão em pó; 1 xícara (chá) de arroz arbóreo; ½ xícara (chá) de vinho branco; 2 1/2 xícaras (chá) de caldo do cozimento do bacalhau fervente; 2 colheres (sopa) de manteiga gelada; 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino; 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado; azeitonas pretas inteiras a gosto. Preparo: Em uma panela, aqueça em fogo médio a manteiga, junte a cebola e doure levemente. Adicione a metade do bacalhau, o tomate e o açafrão e refogue por 2 minutos. Acrescente o arroz junte o vinho branco e cozinhe, mexendo de vez em quando, até evaporar o álcool. Adicione o caldo de bacalhau fervente aos poucos, mexendo depois de cada adição. Espere até que o caldo reduza e adicione mais caldo. Repita a operação até acabar o caldo e o arroz ficar “al dente”. Desligue o fogo e acrescente a manteiga gelada e o queijo parmesão, misture bem e junte o restante do bacalhau e o cheiro-verde. Mistura delicadamente. Decore com as azeitonas pretas inteiras e sirva a seguir.

 




Bolinho de Bacalhau

Ingredientes: 50 ml de azeite de oliva; 5 ml de molho de pimenta vermelha (opcional); 250 gramas de bacalhau; 500 gramas de batatas; 50 gramas de cebola picadinha; 1 colher (chá) de alho picado; 1 ovo; 2 gemas; 100 gramas de maionese; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Numa panela, cozinhe em água e sal as batatas inteiras e com a casca. Depois de cozidas, espere esfriar e retire a casca. Amasse as batatas e reserve. Cozinhe o bacalhau em água. Escorra, retire a pele e os espinhos do bacalhau, desfie e reserve. Faça um refogado com o azeite de oliva, a cebola e o alho. Junte o refogado às batatas amassadas. Em seguida, adicione o bacalhau desfiado, o ovo, as gemas e a salsa. Misture bem para incorporar todos os ingredientes. Acerte o sal. Molde os bolinhos e coloque-os numa travessa. Leve ao freezer durante 30 minutos. A seguir, frite em óleo quente e escorra em papel absorvente. Separadamente, tempere a maionese com o molho de pimenta (opcional) ou com pimenta-do-reino a gosto e sirva como acompanhamento dos bolinhos de bacalhau fritos.

 

 

 

                             


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Abril, 2021
Bombeiro incendiário teve que ser escoltado para prestar depoimento na prefeitura e cinco entidades representativas de jornalistas formam comissão para acompanha caso do editor da Folha, foram os temas do Cidade em Destaque de quarta-feira, 14.04.2021. - 24
15 de Abril, 2021
Cidade em Destaque de terça-feira, 13.04.2021 comentou a intolerância e ódio incontidos: advogados jogam ácido em carro de outro advogado. - 25
14 de Abril, 2021
Com 06 mortos em 03 dias Olímpia vai a 18 em abril e 172 na pandemia - 108
14 de Abril, 2021
Casos confirmados de covid caem de 50 para média de 30 por dia - 88
14 de Abril, 2021
Pista da ponte da Waldemar com Aurora está interditada - 65


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       














Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites