iFolha - Batata sequinha iFolha - Cartão Cidadão será obrigatório a partir de março

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Fevereiro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/02/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 10 de Julho, 2018 - 12:12
Batata sequinha

Batata sequinha

Depois de cortadas, ferva durante alguns minutos e em seguida coloque na água com gelo. Escorra bem e frite em óleo quente.

 

Banana saborosa

Quando fritar bananas, passe-as na farinha de trigo. Elas não ficaram encharcadas de óleo.

 

Mais gostoso

Na hora de cozinhar couve flor, adicione um pouco de leite na água do cozimento. Você vai perceber a diferença.

 

É bom saber

Uma colher de chá de gelatina em pó equivale a uma folha do mesmo produto.

 

Grudado I

Os biscoitos ficaram grudados na assadeira, coloque a forma diretamente sobre a chama do fogão. Soltarão rapidinho.

 

Grudado II

É comum o bolo grudar no prato no qual foi desenformado. Para evitar isso, polvilhe açúcar de confeiteiro no prato em que pretende colocar o bolo.

 

Cuidado com o sal

Se a intenção é preparar alguma receita para congelar, cuidado com os temperos, pois o congelamento acentua o sabor final.

 

Sabor especial

Experimente polvilhar a assadeira com aveia ou farelo de trigo na hora de untar. O seu bolo vai ficar com sabor bem especial.

 

Molho saudável

Misture iogurte natural com cebola ralada. Use esta mistura como acompanhamento para batatas assadas.

 

Sem segredo

Na hora de preparar polenta, misture o fubá com água fria e vá mexendo com colher de pau até que ferva e engrosse. Depois, mantenha no fogo por mais 40 minutos, no mínimo, mexendo de vez em quando. E faça assim mesmo, pois não tem nada pior do que polenta mal cozida.

 

Banheiro limpo

A limpeza do banheiro é algo que merece atenção. Uma boa limpeza nem sempre é fácil de fazer. Além disso, manchas de mofo também causam uma aparência desagradável ao ambiente. Por isso, a remoção das manchas de seus azulejos pode melhorar a aparência e trazer mais higiene ao seu ambiente. Uma boa dica para facilitar esse serviço é o uso do “tira mofo”, à venda nos supermercados.

 

Odores nos ralos

Jogue nos ralos desinfetante de limão. Deixe agir por uns 15 minutos. Assim, você elimina o cheiro desagradável.

 

Esponjas macias

Deixe as esponjas mergulhadas por uma noite num recipiente contendo água e vinagre, depois enxágue com água morna e em seguida com água fria. O ideal é trocar as esponjas com regularidade, pois elas acumulam bactérias.

 

Eliminando cheiro de tinta

Para tirar o cheiro de tinta de um cômodo recém-pintado, basta colocar uma bacia bem cheia de água com algumas rodelas de cebola.

 

Para o esmalte durar mais na unha

Faça o seu esmalte de unha durar mais mergulhando as pontas dos dedos por 1 minuto em um copo com 2 colheres de chá de vinagre e 1/2 de água morna antes de aplicar o esmalte.

 

Paredes limpas

Uma borrifada de multiuso em paredes pintadas com tinta lavável elimina pequenas sujeiras. Em seguida, basta secar com um pano bem limpo.

 

Para tirar manchas de tomate

Umedeça um pano em uma mistura de suco de limão e álcool. Esfregue sobre a mancha. Depois pingue sabonete ou sabão líquido sobre a mancha e esfregue com delicadeza. Deixe de molho com sabão de coco em pó antes de enxaguar.

 

Na geladeira

Sempre que for descongelar frutos do mar, coloque num recipiente e mantenha dentro da geladeira, sem retirar da embalagem até que esteja livre do gelo por completo.

Ifolha

Olimpia, 20 de Janeiro, 2019 - 19:01
Cartão Cidadão será obrigatório a partir de março

De acordo com informações da assessoria, o Cartão Cidadão Olimpiense, criado pelo prefeito Fernando Cunha com o objetivo de unificar os dados dos moradores, com a finalidade de facilitar o acesso aos serviços públicos, passará a ser o­brigatório a partir do dia 11 de março, para os serviços de saúde como agendamento de consultas, exames e retirada de medicamentos, principalmente.

Lançado em junho de 2018, o cartão identifica as necessidades específicas de cada muní­cipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema e que estarão disponíveis para os servidores municipais. Desta forma, os serviços serão integrados por um único documento, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade.

Por meio do cartão, o cidadão poderá ter acesso, além dos atendimentos da saúde, de diversos serviços como fazer matrículas escolares, utilizar o transporte escolar, inscrever-se em cursos e campeonatos esportivos, entre outros.

O cadastramento para o cartão pode ser feito em quatro pontos diferentes: Casa da Cultura (Rua São João, 942 – Centro), UBS Clodoaldo Mar­tins Sarti (Av. Constitucio­na­lista de 32, 525, Santa Ifigê­ni­a), UBS Waldomiro Paiva Luz (Praça Mário Andreaza, s/nº – Cohab I e II) e UBS Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, 445 – Jardim Paulista).

No ato, basta apresentar os documentos originais CPF, RG, Cartão SUS, Comprovante de endereço (água, luz, IPTU ou telefone fixo), Certidão de nascimento (para menores) ou casamento. Será aplicado um questionário simples para coleta de algumas informações e também tirada uma foto digital do morador. É importante que todos os cidadãos realizem o cadastro, desde os recém-nascidos, e que também atualizem informações em caso de alguma mudança.

Em caso de dúvidas, o morador pode acessar o site oficial www.cartaocidadaoolimpia.com.br ou procurar um dos pontos de cadastro.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Fevereiro, 2019
Ladrões armados roubam carro e eletroeletrônicos de engenheiro - 243
18 de Fevereiro, 2019
“Padeirinho” preso com armas e drogas no Jardim Harmonia - 162
18 de Fevereiro, 2019
Pai é acusado de agredir filha “funqueira” com golpes de fio - 214
18 de Fevereiro, 2019
O talk show de Maisa Silva - 67
18 de Fevereiro, 2019
Homem desaparecido é encontrado morto em estado de decomposição em Severínia - 197


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites