iFolha - Briga interna no Tuti Resort vira caso de polícia e acaba envolvendo o Thermas

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Novembro de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/11/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 02 de Maio, 2017 - 19:30
Briga interna no Tuti Resort vira caso de polícia e acaba envolvendo o Thermas

SE QUISER OUVIR A COLUNA, CLIQUE AQUI E OUÇA!

UMA BRIGA ...

... interna entre proprietários de apartamentos e o gestor da empresa que administrava há vários anos o Tuti Resort, ou Thermas de Olímpia Resort, advogado Caia Piton, acabou virando caso de polícia e envolvendo a mola propulsora do turismo local, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

DUAS OCORRÊNCIAS ...
... foram registradas na Delegacia de Polícia de Olímpia. Uma da síndica do Tuti Resort e outra de dois advogados tendo como vítima o presidente do Thermas, Benito Benatti. Ambos, no entanto, pelo que se entende, de preservação de direitos, ou seja, para que se resguarde direitos futuros e não motivadores de inquérito policial ou de averiguação pela própria polícia.

QUANTO AO ...
... resort, no entanto, a coisa foi parar na justiça, com liminar obrigando Caia a entregar os documentos e, por conseguinte, a administração do Hotel.

O CASO TODO ...
... no entanto, teve início já há alguns meses quando começou a ser exteriorizada uma queda de braços entre o gestor do Tuti, Caia Piton e um dos filhos do presidente e grande idealizador do turismo local, Benito Benatti, por questões internas do hotel, que culminou com os acontecimentos do último final de semana, quando a síndica do empreendimento, em reunião com outros condôminos, tomou a decisão de não renovar o contrato com a Tuti Administradora.

CAIA, ...
... pelo que se vislumbra dos fatos, por ser advogado também do Thermas e correr o risco de ser acionado por ferir o código de ética da advocacia, acabou, ao que tudo indica, colocondo a mãe, uma professora aposentada de 80 anos de idade, no meio da celeuma, publicando em seu nome um comunicado no blog de um profissional que é tido e sabido como seu escudeiro e que inclusive até viaja junto com seu chefe, e tem a sede de seu blog no mesmo prédio da Tuti Administradora, levantando suspeitas sobre o atual vice-presidente do Thermas e sua gerente geral.

ORA, SENHORES, ...
... se Caia e sua família eram sabedores de tais irregularidades apontadas e se tivessem tanto interesse em representar os direitos dos associados, teriam levado tal assunto à seara da justiça há muito tempo. Não jogar aquilo no ventilador no momento em que está perdendo a administração do Tuti Resort, que lhe deve render até muito mais dividendos do que os que denunciou que o arquiteto e vice-presidente do mais visitado parque aquático do Brasil receberia.

OUTRA SITUAÇÃO ...
... que parece não estar sendo levantada pelo blogueiro Caia Com, quer dizer, Concon, é a própria situação do Hotel que, ao que se comenta, não é tão fantástica como querem fazer transparecer e embora não seja uma associação, é um condomínio de proprietários que também têm direito de escolher quem os administra e não ter a administração da Tuti imposta goela abaixo.

ALIAS, O QUE ...
... se intitula imparcial e grande jornalista, não soltou, pelo menos até o final da tarde de quinta-feira, uma linha sequer sobre a situação do Hotel. Não falou da ida do oficial de justiça para destituir seu chefe da administração, dos funcionários dispensados que reclamavam pagamento. Ou seja, do alto de sua pós-verdade, destacava uma situação totalmente diferente, como se nada disso estivesse acontecendo.

NA VERDADE, ...
... não se está aqui defendendo este ou aquele. Mas esta situação, para o bem de Olímpia, não poderia ter chegado a tal nível de baixaria envolvendo o nome da principal atração turística da região. Poderia ter sido resolvida de forma menos aviltante, principalmente para o presidente do Thermas e seu idealizador, que se não fosse o visionário que é, estaríamos ainda à mercê das oscilações da laranja e da cana.

O LOCAL CORRETO ...
... para a decisão de pendengas deste tipo não é o Facebook ou os blogs de puxa-sacos que uma hora defendem uma parte e, ao depois mudam de galho, mas estão sempre tentando sobreviver das migalhas de quem está no poder. Mas, sim, a própria justiça, onde os conflitos são dirimidos.

ALIÁS, ...
... quanto ao caso do Thermas, é uma entidade de direito civil e que dá satisfação, inclusive de sua contabilidade, trimestralmente para os seus 80 conselheiros e, anualmente, a todos os seus sócios patrimoniais, em assembleia que é convocada geralmente no mês de abril. E estes têm aprovado religiosamente todas as contas, que, inclusive, passam também pelo crivo de auditores.

AGORA, ...
... ficar nesta briguinha de comadre, com direito até a fotos posadas sentado com as pernas cruzadas no braço do sofá com quadro enorme do próprio rosto ao fundo é por demais narcisístico. Aliás, Narciso acha feio o que não é espelho. Parece briga de comadres. Apenas ressaltando o lado cênico da aparência e a ausência de conteúdo.

DEVE TER ...
... muito interesse em jogo. Muitos devem ser os cifrões para se levar adiante esta “putaria” de guerra de contrainformações ao conhecimento público. O melhor é lavar a roupa suja no tanque da justiça e aí, salve-se quem puder.

OU SERÁ ...
... que já tem muito mais mistérios entre o céu e a terra que possa imaginar este filho da Sofia e o que estaria realmente acontecendo seria uma trama bem orquestrada para o grupo do grande Imperador Genial Genioso assumir o Thermas e administrá-lo da mesma maneira que Olímpia foi administrada nos últimos oito anos. Você decide!

OS BOLETINS DE OCORRÊNCIA
O primeiro Boletim de Ocorrências foi registrado na manhã do dia 1º, dia do Trabalho, e teve como local o próprio Tuti Resort, na Alameda das Maracas, nº 7. A síndica do condomínio, que representa os proprietários dos apartamentos do empreendimento, Sueli da Silva Felix, residente em Santo André.
O BO tem como partes, Luiz Carlos Piton Filho, advogado e gestor do Tuti, e Georgina Maria Thomé, advogada.

A ocorrência diz o seguinte: “comparece nesta unidade, durante o plantão policial, Sueli da Silva Felix, na qualidade de síndica do condomínio Thermas de Olímpia Resorts, com sua representante, advogada Izabela Felipini Rezeke, notificando que nesta data esteve na administração do condomínio para receber a administração condominial da administradora condominial Tuti Administradora Hoteleira SPE Ltda, cujo contrato de 30 meses encerrou-se no dia 30/04/2017, tendo agendado uma reunião com os representantes Luiz Carlos Piton Filho e Georgina Maria Thome, que foram anteriormente notificados da modificação na administração do condomínio, a fim de entregar toda a documentação, as instalações, informações sobre o empreendimento e transferir a posse da administração para a síndica, a fim de que a nova empresa contratada pudesse iniciar seus trabalhos na data do dia 01/05/2017. Juntamente com sua representante e vários proprietários e conselheiros, aguardaram das 09 às 10h45, sendo que não foram recebidos pelos representantes e nem tampouco tiveram acesso às instalações, documentos e informações que são de direito. As partes destacam que o contrato se encerrou no decurso do tempo no dia 30/04/2017, e que a primeira notificação enviada à administradora TUTI informando a intenção de não renovar o contrato se deu em 15/12/2016, na qual consta recibo de Luiz Carlos Piton Filho!”.

E continua ainda o histórico do BO: “As partes informam que há um procedimento em andamento referente à retenção de documentos”. Estavam presentes, os seguintes proprietários de apartamentos: Rosana Afonso de Oliveira, José Hamilton da Silva, Gerson Rodrigues de Castro, Gilmar Paulo Garcia, Alessandra Gerbasi Arroyo, Antonio Nicolau Mialich, Valdeci Ladario, Vitor Manuel Mota Menino (representando por Adriana Ribeiro dos Santos Menino), Emilio Afonso de Oliveira, e os conselheiros: Aparecido L. Paris, Célia S. Galvão, Rosana M. Domingues e Neuza M. Altran.

DO TUTI PARA O THERMAS. SERIA REPRESÁLIA?
O outro Boletim de Ocorrências foi registrado no mesmo dia, mas elaborado às 16h41, tendo como vítima o empresário Benito Benatti e foi comunicado por Felipe Augusto Nazareth, advogado e Armando Lopes Louzada Junior, também advogado, ambos residentes em Olímpia e tem o seguinte teor: “comparece nesta unidade policial, os representantes do Clube Dr. Antônio Augusto Reis Neves e da vítima Benito Benatti, os quais informam que o advogado Luiz Carlos Piton Filho, se pronunciou no Blog denominado “Blog do Concon” sobre assuntos relacionados ao clube mencionado e a vítima Benito Benatti, o qual não tem autorização para tal. Consta ainda que o repórter Leonardo Concon, proprietário do Blog, publicou que o advogado Caia Piton e sua genitora Maria de Lourdes irão se pronunciar sobre fatos relacionados ao clube logo mais às 19 horas deste dia, o representante do referido clube deseja deixar frisado que ambos pronunciamentos são sem autorização do Thermas.

José Salamargo – com a impressão marcante de que o grande mistério, a grande interrogação e o que estaria por detrás de toda esta movimentação seria o comando do Thermas dos Laranjais, cujas eleições devem acontecer em aproximadamente um ano. Quem viver e sobreviver, verá. Macktub.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Novembro, 2017
Réveillon 2018 será no estacionamento do Thermas com shows sertanejos e escola de samba - 92
20 de Novembro, 2017
Futuro - 33
20 de Novembro, 2017
Cirurgia de correção pode ser a solução para aumentar a autoestima - 33
20 de Novembro, 2017
CD Na Luz do Som - Victor & Leo está nas lojas - 28
20 de Novembro, 2017
O filme Como Se Tornar um Conquistador chegou nas locadoras - 29


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites