iFolha - Candidatos confirmaram participação em Debate 2020 no dia 04 na Câmara

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 01 de Dezembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 30/11/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 26 de Outubro, 2020 - 20:11
Candidatos confirmaram participação em Debate 2020 no dia 04 na Câmara

CIDADANIA!
Prefeituráveis responderão perguntas entre
si, com direito a réplica, tréplica e direito
de resposta. O debate será dividido
em três partes. Mas na maior delas,
os candidatos responderão
perguntas entre si.

Os quatro candidatos a prefeito de Olímpia, nestas eleições, confirmaram presença no debate 2020, que está sendo organizado pelo programa “Cidade em Destaque”, dos jornalistas José Antônio Aran­tes e Bruna Silva Arantes Savegnago, Folha da Região, iFolha, Rádio Cidade, Diário de Olímpia, Gazeta de Olímpia e demais veículos que vierem a integrar um pool para transmitir o evento que acontecerá na quarta-feira, 04 de novembro, a partir das 20 horas nas instalações da Câmara Municipal.

Um projeto foi formulado e enviado aos candidatos Gustavo Pimenta, do PSDB; Flávio Olmos, do PP e da Coligação Olímpia Nas Mãos do Povo; Fer­nan­do Cunha, do PSD e da coligação Olímpia Forte e Uni­da para crescer; e Willi­an Zanolli, do PT que concordaram em participar do evento democrático e enriquecedor da cidadania.

A presidente em exercício da Câmara Municipal, Izabel Cristina Reale Thereza, já autorizou a utilização das instalações do legislativo local para a realização do encontro que já tem confirmada a parceria com a Top Vídeo Produções para a transmissão direto do local para os veículos de comunicação.

SE ALGUM CANDIDATO NÃO COMPARECER O DEBATE SERÁ REALIZADO COM ATÉ TRÊS PRESENTES

Inicialmente, ficou acordado que a apresentação será dos jornalistas José Antônio Arantes e sua filha Bruna Silva Arantes. As emissoras e veículos ficarão livres para comer­cia­li­zar suas cotas de patrocínio para anunciar a transmissão (durante os dias que antecederem o debate) e terão a logomarca destes patrocinadores ou do próprio veículo exibidas em rodízio na tela durante a exibição do debate que será exibido pelos sites dos veículos e em suas páginas ou canais nas redes sociais.

Se algum candidato faltar ao evento, não puder participar, ou resolver não participar de última hora, o evento será realizado assim mesmo, com a presença de no mínimo três dos postulantes ao cargo de prefeito nas eleições deste ano e seu assento ficará vago, com seu nome exposto no local para sinalizar que foi convidado e não compareceu.

O debate terá como princípios básicos, entre outras coisas, o tratamento igualitário para todos os participantes; os candidatos não devem fazer pedidos explícitos de voto; as perguntas terão que ser realizadas em um minuto.

As respostas no máximo em 03 minutos; as réplicas (02 minutos), tréplicas (02 minutos) e direito de resposta (02 minutos), se candidato que não estiver nem perguntando nem respondendo for citado.

DEBATE TERÁ TRÊS PARTES

A sugestão inicial já aprovada pela maioria dos candidatos é a de se dividir o programa em três partes.

Na primeira parte, o apresentador fará uma pequena apresentação dos candidatos (um resumo do currículo) e, logo após, quatro representantes dos veículos de comunicação participantes, sorteados antecipadamente, farão perguntas aos candidatos sobre temas diversos.

Através de sorteio, a (o) representante de veículo de comunicação deverá fazer a pergunta para um dos quatro candidatos. Portanto, cada um responderá apenas uma pergunta diretamente do profissional que foi escolhido. Neste caso o candidato terá três minutos para a resposta.

Na segunda parte, o debate em si, cada candidato (após sorteio de ordem) fará uma pergunta diferente para os seus outros oponentes. As per­guntas terão que ser formuladas em no máximo um minuto e as respostas terão que ser dadas em no máximo 03.

RÉPLICA, TRÉPLICA E DIREITO DE RESPOSTA

O candidato que estiver perguntando terá direito a réplica de dois minutos e o perguntado a uma tréplica também de dois minutos. Se outro candidato for citado, poderá solicitar o direito de resposta de 02 minutos para se defender.

Nesta parte do debate, a área de cada pergunta também será sorteada na hora, antes do candidato for­mu­lá-la ao candidato escolhido. Estes terão que basear suas perguntas, de acordo com o setor que for sorteado. Saúde, Educação, Administração, Funcionalismo público, Turismo, Dae­mo, IPTU, Cultura, Santa Casa, Prodem, Água e Esgoto, Emprego e Renda, Pandemia, entre outras.

Já a terceira parte do evento terá tema livre. Cada candidato escolherá um oponente para fazer uma pergunta final. A ordem será sorteada e todos os candidatos terão que ter pergunta formulada. Logo após, os candidatos terão dois minutos também para as suas considerações finais.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
30 de Novembro, 2020
Segunda onda pode chegar a Olímpia semanas após capital e a farra do boi continua com bares e restaurantes sem fiscalização foram alguns assuntos do Cidade em Destaque de segunda-feira, 30. - 78
30 de Novembro, 2020
Série premiada - 93
30 de Novembro, 2020
Correndo contra a flacidez da pele do braço - 83
30 de Novembro, 2020
A dupla Zé Neto & Cristiano lançouo EP "Voz & Violão" - 68
30 de Novembro, 2020
Atrás da Linha - A maior fuga de prisioneiros da II Guerra Mundial - 96


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites