iFolha - Candidatos mostraram suas faces no debate de quarta-feira na OAB

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 03 de Dezembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/12/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 08 de Novembro, 2020 - 19:13
Candidatos mostraram suas faces no debate de quarta-feira na OAB

SISTEMA EVITA FAVORECIMENTO!
Candidatos consideraram satisfatório o sistema
utilizado que evitou favorecimento.
Um demonstrou ser gestor e técnico,
outro ser adepto da mistura da
política com burocracia e o
terceiro da seriedade com humor.

José Antônio Arantes

Se há um fato difícil de ser contestado é o de que cada um dos candidatos que participaram do “Debate – Eleições 2020 – Fortalecendo a Democracia”, realizado pela OAB Olímpia e um consórcio de veículos de comunicação, estava preparado e mostrou bom desempenho, tanto ao perguntar como responder as perguntas formuladas no evento que ocorreu na quarta-feira, 04, no auditório da OAB de Olímpia.

Cada um acabou ressaltando suas características próprias. Fernando Cunha, do PSD, passou a imagem de que é gestor e técnico; Pimenta que tem uma visão mais burocrática; e Zanolli demonstrou conhecimento e seriedade sem deixar o humor de lado. Todos, no entanto, mostraram que estão atualizados sobre os principais problemas que a cidade enfrenta e cada um, ao seu modo, tem uma saída para resolver.


Para Fernando Cunha, o momento mais crítico se deu quando foi inquirido por Zanolli a respeito de seu relacionamento com a população da periferia e sua explicação foi a de que, ao conseguir economizar, além de ter avançado muito na área do saneamento também conseguiu melhorar a saúde e ajudar as famílias a enfrentar a crise da pandemia. Mas que, como administrador, tinha que trabalhar internamente e não podia ficar caminhando pelas várias regiões da cidade.

DUAS CUECAS

PARA BORRAR

UMA

Gustavo Pimenta acabou enfrentando o seu pior momento quando foi perguntado sobre se iria colocar pessoa técnica para gerir a cultura ou pessoa política. O candidato acabou explicando que preferia o gestor político, mas que tivesse o acompanhamento técnico competente, tentando fazer a união do burocrático com o político.

Já Zanolli, que acabou cunhando o candidato ausente de “Baby Fujão” e contou a metáfora das duas cuecas para, ao borrar a primeira de medo do debate, usar a segunda, enfrentou seu momento de maior tensão quando foi perguntado sobre o IPTU e recebeu a réplica de que a legislação não permitiria a resolução do problema, mas acabou também usando uma saída jurídica, dizendo que a constituição garantiria a revisão do que é excessivo para o contribuinte.

O clima, no entanto, foi de cordialidade e, em poucos momentos, derivou para a tensão. E estes aconteceram quando perguntas mais ácidas foram feitas principalmente para o prefeito Fernando Cunha que tenta a reeleição.

O sistema utilizado, em que o candidato tinha que fazer perguntas para o seu adversário sobre temas sorteados e a limitação cronometrada de 3 minutos para resposta e um minuto e meio para réplica e tréplica, foi considerado satisfatório pelos candidatos, inclusive evitando que um pudesse ser mais favorecido do que o outro.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Dezembro, 2020
Prefeitura confirma que não haverá Réveillon e Natal em Olímpia contará com decoração na praça, em ruas do centro e na Avenida Aurora foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quarta-feira, 02. - 54
01 de Dezembro, 2020
Dona de casa denuncia festa com mais de 500 pessoas em chácara na área rural em Olímpia e ponte histórica é instalada na Avenida dos Olimpienses foram alguns destaques do Cidade em Destaque de terça-feira, 01. - 241
30 de Novembro, 2020
Segunda onda pode chegar a Olímpia semanas após capital e a farra do boi continua com bares e restaurantes sem fiscalização foram alguns assuntos do Cidade em Destaque de segunda-feira, 30. - 114
30 de Novembro, 2020
Série premiada - 120
30 de Novembro, 2020
Correndo contra a flacidez da pele do braço - 103


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites