iFolha - Casal de Olímpia que ganhou casa nova de Gugu se emociona ao relembrar a história

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 05 de Dezembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/12/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 01 de Dezembro, 2019 - 16:49
Casal de Olímpia que ganhou casa nova de Gugu se emociona ao relembrar a história

“Eu só queria ter a oportunidade novamente de falar assim: muito obrigado, Gugu, pelo que você fez comigo nove anos atrás”.

A emoção vivida na época foi intensa e a de re­lembrar os momentos marcantes no presente, após a morte do apresentador, também foi intensa, na segunda-feira, no final da tarde, ao serem entrevistados pela Folha da Região para relembrar quando o casal Jucilene e Moacir de Medeiros, praticamente ganharam uma casa nova do progrma Domingo Legal do Gugu Liberato.

A casa que fica no número 256 da Manoel Cunha, em Olímpia, à época, foi praticamente derrubada e um sobrado foi construído no seu lugar e continua conservado com orgulho pelos moradores até hoje.

Jucilene relembra que mandou, no dia 05 de setembro  de 2010, um e-mail escrito pela filha no nome dela pois ela não tinha nem RG nem CPF na época. “Dias depois eu estava cortando cana e de repente ele apareceu. Falaram pra mim que era um jornalista e eu fui ensinar ele a cortar cana e falou assim “queria aprender a cortar cana, você me ensina?”, eu falei, “ensino, ensino sim” e ele começou a cortar cana comigo. De repente ele tirou o disfarce, nossa, ali eu esqueci de tudo e eu não conseguia mais pensar em nada. Fiquei muito feliz, muito feliz”.

Sobre a vontade de ter uma casa digna para morar, ela disse que mesmo antes de acontecer ela já acreditava que um dia o Gugu iria construir uma para ela e falava para os amigos: “Um dia o Gugu vai fazer uma casa pra mim, eu tenho fé em Deus que ele vai fazer uma casa de verdade, a casa do meu sonho pra eu morar com os meus filhos”, destacou.

Jucilene conta que tinha trazido as filhas para morar com ela apenas por um ano e que elas teriam que retornar para a Paraíba para morar com os avós, mas que elas não queriam. Um dia a filha após voltar da escola falou: “nossa, mãe, já sei quem vai nos ajudar, o Gugu. Vou fazer um e-mail e a senhora man­da, o Gugu não vai dei­xar eu ir embora mais, vamos mandar pra ele que ele vem sim, a senhora vai ver”.

“A nossa vida mudou muito, muito mesmo, tudo pra melhor - continuou - graças a ele nossa vida mudou muito, porque meus filhos tiveram a oportunidade de ficar aqui, de estudar, ter uma vida melhor que lá no nordeste. Eles terminaram os estudos, já estão tudo de maior, trabalhando, tem uma que já está casada e tem dois filhos, graças a Deus vive bem e tudo graças a ele (Gugu)”, explicou.

O casal deu entrevista ao lado da caçula, Ana Alice, que tem sete anos e nem era nascida à época. Moacir de Medeiros, emocionado, contou que era uma coisa que jamais esperava acontecer. “Fizeram a casa e tudo de bom aconteceu depois do programa do Gugu”.

E continuou: “Nós estamos sentindo muito a morte do Gugu. Acho que o Brasil inteiro está sentindo por causa da pessoa que ele era. Fez muita coisa boa para muita gente e também porque era um apresentador muito bom, então, nós estamos sentindo muito”, destacou emocionado. 

Já Jucilene, sobre a morte do apresentador destacou: Eu só queria ter a oportunidade novamente de falar assim “muito obrigado, Gugu, pelo que você fez comigo nove anos atrás”, mas hoje não tem nem sentido falar, porque eu não vou ver mais ele, ele não vai estar mais aqui, mas o que eu peço é que Deus o abençoe onde ele estiver, que ele tenha muita paz, muita luz, porque ele merece tudo o que for de bom ele merecia, porque ele é uma pessoa muito humilde, muito carinhoso, muito carismático mesmo”.

E complementou: “Ele é muito gente boa, muito humilde, ficou aqui com a gente aqui, sentou no meu sofá, sentou na minha mesa e ficou aqui com a gente e parecia que ele estava feliz da vida, riu o tempo inteiro e na hora eu fui falar “Gugu, como que eu posso te agradecer? Ele olhou pra mim e perguntou: você tá feliz?”, eu falei “Gugu, tô muito feliz. E ele respondeu: se você tá feliz e seja feliz porque eu tô mais feliz do que você. Porque a felicidade das pessoas é a minha e o meu presente mais valioso que eu ganhei de vocês foi o abraço carinhoso e caloroso que vocês passaram pra mim”, contou.

“Eu quero que você seja feliz, muito feliz, você e a sua família, que a partir de hoje a vida de vocês mu­de”, continuou Juci­le­ne sobre as palavras de Gugu. “Com certeza, Gugu, vai mudar porque agora eu tenho uma casa para morar com os meus filhos, agora eu não vou mais me separar dos meus filhos” e ele falou ‘eu quero que vocês tenham um natal esse ano todo mundo junto, um natal feliz’”, ela relembrou.

Gugu entregou a nova residência ao casal no Jardim Santa Fé em setembro de 2010

O casal ficou num hotel na praia enquanto a casa era reconstruída e só viram a nova residência na companhia de Gugu, na quarta-feira, 29 de setembro.

O apresentador da Rede Record de Televisão, Gugu Liberato, realizou o sonho de ter uma casa digna do casal Jucilene e Moacir, no Jardim Santa Fé, em Olímpia, na tarde de uma quarta-feira, 29 de setembro de 2010. Centenas de populares se aglomeraram em frente ao imóvel para acompanhar o ato.

Por volta das 9h40, quando a reportagem da Folha da Região chegou ao local, já era grande a movimentação de populares. Havia ainda alguns pintores fazendo alguns retoques e o pessoal da produção do programa estava montando câmeras e equipamentos para a filmagem.


Inicialmente, a previsão era de que o apresentador chegasse por volta das 12h30, mas houve um atraso e Gugu Liberato chegou apenas por volta das 14 horas.

O apresentador chegou com um forte esquema de segurança. Gugu cumprimentou a grande multidão, que estava presente e entrou na casa para conhecer detalhes de seu interior. Meia hora depois o apresentador saiu para dar início à gravação.

Isso foi quando chegou um furgão da produção trazendo a família, que foi recepcionada pelo apresentador e por uma apresentação do Grupo Parafolclórico Frutos da Terra, de Olímpia e pela multidão.

Bastante emocionados disseram que estavam muito felizes com as férias (ficaram 15 dias na praia, enquanto a produção do programa do Gugu praticamente reconstruiu o imóvel), principalmente por terem comemorado o aniversário de Moacir no período em que estavam hospedados no hotel.

Ainda antes de entrar na nova residência, Jucilene demonstrava bastante ansiedade para conhecer a transformação. “Estou muito nervosa Gugu, mas estou preparada, porque a minha vida inteira foi um sonho tudo isso”, declarou em trecho que foi o ar durante o programa do dia 3 de outubro de 2010.

Logo em seguida, o apresentador e a família entraram na casa para conhecer o local. Eles permaneceram por aproximadamente meia hora no interior da nova residência da família.

Segundo um integrante da produção de Gugu disse pra Folha da Região à época, ao ler o email, o apresentador viu que eram pessoas que poderia ajudar. “Estavam com problemas para abrigar as crianças porque a casa era muito pequena. Isso não é um sorteio, nós analisamos o caso e resolvemos vir checar”, explicou o produtor na ocasião.

Gugu esteve em Olímpia primeiro para ver a situação do casal, inclusive foi até um canavial e, de surpresa entrevistou Jucilene. Depois o casal e os filhos foram para um hotel na praia onde aguardaram por 15 dias até que a construtora realizasse a obra de reconstrução da casa no Jardim Santa Fé.

 


 

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
02 de Dezembro, 2019
No cinema nacional - 351
02 de Dezembro, 2019
Época do ano boa para se exercitar - 341
02 de Dezembro, 2019
Mano Walter apresenta a faixa e o clipe de “Tô Disponível” - 348
02 de Dezembro, 2019
O filme Luta de Classes já está disponível! - 366
02 de Dezembro, 2019
Panetone com Gotas de Chocolate - 352


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites