iFolha - Cera para manter a pele lisinha!

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Setembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/09/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 02 de Setembro, 2019 - 16:21
Cera para manter a pele lisinha!

1- Depilar com cera é um método seguro e prático; deve ser aplicado por especialistas no assunto / GB Imagem

 

2 – Muito rápido e simples é se livrar dos pelos do buço usando cera quente. Após a depilação, não expor a pele ao sol e usar protetor solar, sempre! / GB Imagem

 

Não importa qual é a estação do ano, depilação é essencial. E tem mais, a remoção de pelos a cera continua sendo o método mais praticado. Especialistas no assunto explicam que remover os pelos com cera gera benefícios.

É verdade também que, apesar de muito conhecido e eficaz, o método ainda gera algumas dúvidas.

É muito comum o comentário que depilar o buço com cera pode causar flacidez. Os especialistas em depilação explicam que a flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e também pela exposição excessiva ao sol, consumo de álcool, cigarro e alimentação incorreta. A cera é aplicada na primeira camada e, portanto, não penetra na pele. A flacidez pode acontecer somente se a pessoa optar por depilar essas áreas mais sensíveis toda semana, o que não é recomendado.  

A depilação à cera não causa espinhas na pele. Pode ser que a pessoa veja algumas bolinhas vermelhas na região depilada, e o nome disso é foliculite. Esse problema é causado pelo entupimento do poro após o procedimento. Para evitar a pele deve ser bem higienizada.

As pessoas alérgicas à depilação a cera devem se consultar com seu dermatologista antes do procedimento. Isso porque em muitas versões dos produtos podem conter aditivos químicos. O ideal é buscar ceras sem misturas.

Não se deve aplicar desodorantes logo após o procedimento, principalmente aqueles que contêm álcool. Isso porque pode causar uma reação alérgica na pele, o que não é o resultado esperado por quem se depila.

Outra dúvida é se depilar com cera pode romper vasos e causar varizes. A explicação é que a cera é aplicada na primeira camada da pele e por isso não atinge veias e microvasos que ficam localizados em uma área bem mais aprofundada.

O procedimento feito com cera quente é menos dolorido porque a cera quente dilata os poros, o que facilita a retirada do pelo e causa menos dor. Para que haja um conforto ainda maior em quem está se depilando é necessário ainda utilizar técnicas corretas e saber que quem está fazendo o procedimento é um profissional capacitado.

O método de depilar a pele com cera quente pode ser usado em qualquer parte do corpo, inclusive para a remoção dos pelos da virilha.

É verdade que a depilação com cera pode causar manchas na pele, mas somente se não foram seguidas algumas recomendações. Após a depilação a pele fica mais sensível, pois perde parte da sua proteção natural durante a retirada dos pelos. Por este motivo, em áreas com mais exposição como o rosto, por exemplo, é necessário evitar os raios solares pelo menos dois dias depois da depilação e abusar do protetor solar.

Uma boa dica é tomar banho antes da depilação. O calor ajuda a amaciar a pele e relaxar os fulículos dos pelos. A esfoliação é outro aliado importante. Além de deixar a pele macia, a esfoliação ajuda a evitar que os pelos encravem e removem as células mortas e assim os pelos nascem mais finos. Lembrando que é bom usar diariamente cremes hidratantes em todo o corpo. Existe um mito que diz que após a depilação, não deve usar hidratantes. Nada disso. O hidrante é sempre bem vindo, antes, durante e depois da depilação. Inclusive eles ajudam a evitar as manchas nas axilas, mas devem ser livres de álcool.

Importante: se a área a ser depilada apresentar alguma lesão, não faça. Espere a cicatrização e depois retire os pelos.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Setembro, 2019
A foto - 354
16 de Setembro, 2019
A morte do bebê em Severínia e a divisão de Olímpia em Casa Grande e Senzala foram os principais temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 16.09.2019. - 315
16 de Setembro, 2019
As superstições da Sexta-feira 13, mulher andando pelada, calor insuportável e as notícias de polícia foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 13.09.2019. - 266
16 de Setembro, 2019
Primavera pede pratos coloridos e saudáveis - 323
16 de Setembro, 2019
Cleber & Cauan acabam de lançar o álbum Surreal - 437


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites