iFolha - Chuva intensa de 65 milímetros inunda diversas ruas da cidade e causa transtornos para a população

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 28 de Janeiro de 2021
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 28/01/2021
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 06 de Janeiro, 2021 - 19:07
Chuva intensa de 65 milímetros inunda diversas ruas da cidade e causa transtornos para a população

RÁPIDO E RASTEIRO!
Corpo de Bombeiros registrou 14 ocorrências. Teve trânsito interrompido e até queda de um alpendre. Chuva que começou pouco depois das 11 horas não durou mais do que 20 minutos. Prefeitura tem projeto de construção de dois piscinões para evitar novos alagamentos e dragagem do Olhos D’água do Clube de Campo até a Assis Chateaubriand.


Clique acima e veja cenas gravadas por moradores durante a tempestade
 


Clique acima e veja reportagem de Silvinho Facetto mostrando
a volta ao normal após a tempestade.


Uma chuva intensa de 60 milímetros que durou apenas aproximadamente 20 minutos, entre 11h30 e 12 horas de quarta-feira, 06, inundou várias ruas da cidade, causando vários transtornos com a enxurrada forte que chegou até a carregar cones que impediam o trânsito defronte a Caixa Econômica Federal, onde dezenas de pessoas se aglomeraram na calçada debaixo da lona colocada pela prefeitura.

O município acabou tendo que movimentar várias equipes com integrantes da secretaria de Obras, da Prodem, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros formando uma força-tarefa para minimizar os impactos e limpar a sujeira causada pelas fortes chuvas.

O volume pluviométrico registrado foi de 65 milímetros em aproximadamente 20 minutos, o que dificulta o sistema de drenagem, tendo em vista que se trata de um grande volume de água em um curto período.

QUEDA DE ÁRVORES E DESLIZAMENTO DE TERRA

A chuva, aliada ao vento intenso, causou transtornos como alagamentos em pontos baixos da cidade, enxurradas nos bairros, queda de árvores e deslizamento de terra.

Os pontos mais atingidos foram a Av. Aurora Forti Neves, ruas do Centro, Av. Desembargador Manoel Arruda, Av. Waldemar Lopes Ferraz e bairro São Benedito.

Felizmente, não foram registrados grandes estragos ou ocorrências graves e o município teve que realizar o trabalho de limpeza e adotar as medidas necessárias para minimizar os danos o mais breve possível.

14 OCORRÊNCIAS REGISTRADAS PELOS BOMBEIROS

Na guarnição do Corpo de Bombeiros de Olímpia foram registradas 14 ocorrências relacionadas ao temporal. Foram 07 quedas de árvores, 03 inundações, 03 curtos-circuitos, um princípio de incêndio e uma queda de alpendre, todos sem vítimas.

A ocorrência mais complicada foi uma queda de árvore na Alameda José Rodrigues da Silva, esquina com a rua Virgílio Fioroto, onde uma árvore de grande porte caiu sobre a alameda impedindo o trânsito por um bom tempo. Foi necessária a ajuda de vários funcionários da prefeitura e um trator para tirar a árvore e liberar o tráfego no local.

Poucas horas depois, no entanto, o repórter Silvinho Facetto percorreu alguns locais e mostrou em vídeo para a rádio Cidade que a maioria dos incidentes já haviam sido contornados após o trabalho rápido da força-tarefa liderada pela prefeitura.

SISTEMA DE ESCOAMENTO

Sobre as melhorias no sistema de escoamento, a Prefeitura informa que já realizou investimentos nos pontos mais críticos e que tem projeto para a construção de dois piscinões.

Além disso, conseguiu recentemente autorização da Cetesb para realização da dragagem (alargamento) do riacho Olhos D´água após o Clube de Campo e até a rodovia Assis Chateaubriand que corta a cidade, já tendo comprado maquinário para a execução da obra, que permitirá uma maior vazão do rio e a consequente retenção das cheias.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
28 de Janeiro, 2021
O regresso para a fase vermelha foi o principal tema do Cidade em Destaque de segunda-feira, 25. - 25
28 de Janeiro, 2021
Olímpia recebe 480 doses da vacina da Fiocruz e pode imunizar 1120 pessoas - 72
26 de Janeiro, 2021
Falta de consciência da população mata mais dois por covid-19 em Olímpia na 2.ª - 345
25 de Janeiro, 2021
Perda de audição, uma doença silenciosa! - 86
25 de Janeiro, 2021
Costa Rica tem natureza com belas paisagens - 97


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites