iFolha - Cidades históricas é uma boa opção de turismo na Alemanha

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 14 de Dezembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 09/12/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 05 de Junho, 2019 - 16:37
Cidades históricas é uma boa opção de turismo na Alemanha

01- Durante séculos, as pequenas cidades históricas foram consideradas joias com muitas facetas. Essa diversidade é traduzida pela arquitetura e estilo que dão um tom único a cada uma das mais de 100 cidades que compõem o roteiro histórico da Alemanha / GB Imagem

 

02- Uma boa opção é explorar Fulda. O destaque fica para sua Catedral onde está a cripta de São Bonifácio / GB Imagem

 

03- Baden-Baden é mundialmente famosa e é reconhecida como um SPA com muito estilo e belíssimos locais para férias. Destacam-se eventos ligados a esportes, cultura, vida social, compras, culinárias, além dos conhecidos programas para bem-estar e beleza / GB Imagem

 

04- Füssen é famosa por seus resorts para férias e bem-estar. Um dos maiores destaques do local, famoso em todo o mundo, é o fabuloso Castelo de Neuschwanstein. Essa atrativa cidade montanhosa ao oriente de Allgäu conta com um centro antigo rico em histórias adoráveis / GB Imagem

 

05- A maioria das cidades históricas da Alemanha possui uma intensa vida social com diversas boutiques, pubs e cafés resultando em grande dinamismo local, principalmente quando cai à noite, quando turistas se misturam ao povo local para curtir o que há de melhor / GB Imagem


O contraste entre o moderno e o antigo é uma das marcas registradas da Alemanha. Se vale a pena visitar os grandes centros e ter contato com a cultura contemporânea e cheia de muitas novidades, na mesma proporção vale a pena prestar atenção aos pequenos detalhes, possíveis apenas nas cidades menores, cheias de histórias e tradições. Isso sem falar na gastronomia típica de cada uma dessas regiões.

Durante séculos, as pequenas cidades históricas foram consideradas joias com muitas facetas. Essa diversidade é traduzida pela arquitetura e estilo que dão um tom único a cada uma das mais de 100 cidades que compõem o roteiro histórico da Alemanha.

O visitante tem acesso a mais de 4.300 museus com 8.800 exposições, 1.800 espetáculos e festivais, 220 parques temáticos e cerca de 10 mil festas populares. A peculiaridade de cada vila traz ao turista um novo mundo a ser descoberto, é a própria representação da diversidade humana, da cultura e da história da Alemanha.

As cidades possuem desde um caráter metropolitano, como Baden-Baden e a universitária Tübingen, até vilarejos barrocos como Fulda. Para quem gosta de arquitetura, tais locais são um espetáculo a parte: no oeste, na cidade de Xanten, pode-se conhecer monumentos romanos; no leste, o visitante verá a maior variedade de prédios de todas as épocas, em perfeito estado de conservação, na pequena Görlitz. Temas como culinária regional, eventos, excursões e shopping tours também atraem o público.

Vale a pena saber um pouquinho sobre algumas dessas cidades. Baden-Baden é mundialmente famosa e é reconhecida como um SPA com muito estilo e belíssimos locais para férias. Destacam-se eventos ligados a esportes, cultura, vida social, compras, culinárias, além dos conhecidos programas para bem-estar e beleza.

Os principais passeios são: Kurhaus e o famoso Cassino de Baden-Baden: o centro social e arquitetônico da cidade; Teatro Trinkhalle, Alameda Lichtentaler e Jardim das Rosas (Rose Garden); Centro Antigo, com diversas lojas e cafés; "Região dos Banhos" onde está a moderna Terma Caracalla e o histórico Friedrichsbad Baths; Ruínas dos banhos romanos; Museu Municipal no prédio Baldreit; Museu de Arte Staatliche Kunsthalle e a Casa de Brahms.

No comércio local ganham destaque as antiguidades, joias e moda. Já os esportistas podem se divertir nas excursões que também possuem roteiros específicos de golfe na região de Baden-Alsace, tênis, equitação, mountain bike, ciclismo, escalada, balonismo, entre outros.

Fulda é a cidade barroca, alia charme à história em cada esquina. No entanto, Fulda possui uma intensa vida social com diversas boutiques, pubs e cafés resultando em grande dinamismo local. Os vários museus de lá contam aos visitantes toda herança histórica de Fulda. Entre as atrações mais interessantes merecem destaque: a Catedral com a cripta de São Bonifácio; os aposentos históricos no Stadtschloss (Palácio Municipal); a Igreja de São Miguel; o Jardim do Palácio; Reserva de Rhön Schloss Fasanerie em Eichenzell, o palácio de verão dos abades de Fulda; Vonderau, o museu regional.

Füssen é famosa por seus resorts para férias e bem-estar, no "King's Nook" - Bad Faulenbach, Hopfen am See e Weissensee, próximas ao fabuloso Castelo de Neuschwanstein - com apenas 4 quilômetros de distância. Essa atrativa cidade montanhosa ao oriente de Allgäu conta com um centro antigo rico em histórias adoráveis. Além disso, fica bem ao sul do final da procurada Rota Romântica. Füssen é uma das principais cidades das atrações turísticas da região da Bavária.

É possível fazer diversos passeios em regiões próximas ao vilarejo: Centro Antigo; Museu Füssen, no antigo Mosteiro Beneditino de St. Mang; Basílica de St. Mang; Igreja de St. Coloman; Hohes Schloss com a ramificação da galeria de Arte Bayerische Staatsgemäldesammlungen e afrescos únicos; Igreja de Heilig Geist Spital; Mosteiro Franciscano; Castelos reais como o já citado Neuschwanstein e Hohenschwangau; Castelo Linderhof; Igreja Wies (Patrimônio Internacional da Unesco).

Estas são apenas algumas das localidades, tem ainda a Rota Romântica que engloba as cidades localizadas ao longo do Rio Reno, outro cenário imperdível. Procure uma agência de viagens e conheça os roteiros oferecidos.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
09 de Dezembro, 2019
Não é fácil para ninguém - 308
09 de Dezembro, 2019
E vem chegando o Verão - 368
09 de Dezembro, 2019
Kevin O Chris libera a primeira parte do DVD “Evoluiu” - 319
09 de Dezembro, 2019
O filme Uma Esperança de Natal já está disponível! - 310
09 de Dezembro, 2019
Bolo de Nozes com Passas e Canela - 307


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites