iFolha - Com boa vontade e bom humor, é possível curtir as festas de fim de ano

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Março de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/03/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 24 de Dezembro, 2018 - 15:52
Com boa vontade e bom humor, é possível curtir as festas de fim de ano

Brinde o Natal com alegria e descontração, mas não abuse das bebidas alcoólicas. Prefira sucos e drinks preparados com ingredientes naturais não industrializados / GB Imagem



Com boa vontade e bom humor, é possível curtir as festas de fim de ano consumindo apenas alimentos saudáveis e sem exagerar nas gorduras e sobremesas / GB Imagem

 

 

Comida, comida e mais comida! Festas de final de ano para muitos se resume em muita comida e também muita preocupação com o peso. Afinal, passamos o ano inteiro brigando com a balança para manter um corpo fitness e saudável, mas quando chega dezembro, vai tudo por água abaixo. São várias confraternizações desde o começo do mês, depois têm as ceias de Natal e Réveillon, os almoços, churrascos... claro, sempre regados a muitas bebidas, alcoólicas ou não, afinal, quem aguenta este calorão sem se refrescar?

Mas desencane, aproveites as festas para confraternizar, presentear, ficar com a família e os amigos e se divertir bastante, mas bastante mesmo, pois nunca se sabe o dia de amanhã.

Mas voltando às comilanças! A boa notícia é que dá para aproveitar as comidas gostosas e sem culpa. Basta usar o cérebro e fazer as escolhas corretas.

Antes de se falar no cardápio, é preciso entender que manter o peso ideal parece ser um dos maiores desafios da atualidade. De um lado, a chamada “ditadura da moda”, mostrando modelos magérrimas nas quais qualquer tipo de roupa fica impecável, parece enlouquecer as pessoas que buscam o padrão de beleza descrito nos desfiles e eventos afins, do outro lado, felizmente existe outra corrente que busca opções mais “normais”, de acordo com o padrão de beleza das mulheres brasileiras, quebrando o tabu de que somente as magras é que têm o direito de serem reconhecidas como elegantes e “na moda”. O importante é que cada uma das mulheres saiba reconhecer os limites de sua constituição física, não caia nos modismos baratos e se ame, acima de tudo.

A ditadura da magreza não é uma tendência que atinge somente as mulheres, os homens também são “vítimas”. Basta observarmos os modelos oferecidos nas lojas e grifes famosas. Também na moda masculina parece ter lugar apenas para os magros.

Claro que é possível dar uma ajudinha na natureza quando o assunto é manter o peso porque, na verdade, existe uma infinidade de cardápios muito calóricos que podem muito bem serem evitados, sem prejuízo ao prazer de comer.

Um dos maiores vilões das festas de final de ano parece ser o doce. Na hora, substitua o chocolate por uma fruta ou escolha uma sobremesa que não seja tão carregada de cremes e chantilly.

Como o bufê fatalmente será muito farto, não haja por impulso, analise tudo antes de encher o prato. Salada de frutas é sempre “mais magra” do que qualquer outra opção à base de massa doce recheada; torta de legumes é melhor do que torta de queijo; prefira as frutas secas ao invés nozes ou castanhas; os croissants são deliciosos, mas cuidado com eles, aposte sempre num pãozinho sem recheio nenhum; biscoitos doces e amanteigados são deliciosos, mas prefira os salgados; abacaxi fresco fatiado é uma boa ideia para matar a fome, use e abuse dele; os salgadinhos merecem atenção à parte, prefira sempre os assados e fuja o quanto puder das frituras.

O peru pode ser um grande amigo da dieta, escolha sempre as fatias do peito que poderão ser acompanhadas de frutas frescas.

Sorvete é outra delícia, mas fique de olho nas calorias: picolé de frutas (limão ou abacaxi) ao invés de picolé de chocolate ou outro que tenha leite em sua formulação.

Nos dias intermediários às festas, substitua o açúcar por adoçante e use somente leite desnatado, não coma gorduras e use as versões light dos alimentos.

Quando preparar o lanche, substitua a maionese ou margarina por tomates que também deixarão o pão “molhadinho” e use pão light.

Um bom almoço de Ano-Novo pode ser preparado à base de macarrão integral com molho ao sugo, ou ainda uma deliciosa lasanha feita a partir de fatias de berinjela.

Cuidado com as bebidas. Prefira sucos naturais ao invés dos refrigerantes e sucos industrializados e não exagere nas bebidas alcoólicas. Beba sempre com moderação, o seu corpo e sua saúde agradecerão!

Viu só, dá para ser feliz comendo alimentos saudáveis mesmo no Natal e Ano-Novo. Basta usar o cérebro e não se deixar dominar pela gula.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Março, 2019
Saiba como cuidar dos fios brancos - 43
18 de Março, 2019
O CD de Rosa de Saron chegou nas lojas - 36
18 de Março, 2019
O filme Os Crimes de Grindelwald chegou nas locadoras - 34
18 de Março, 2019
Almondegas ao Molho - 41
18 de Março, 2019
Costelinha ao Forno - 38


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites