iFolha - Com cenas gravadas em Cancún, “Salve-se Quem Puder” promete

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 01 de Outubro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 30/09/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 27 de Janeiro, 2020 - 15:26
Com cenas gravadas em Cancún, “Salve-se Quem Puder” promete

1- Luna (Juliana Paiva) é uma estudante de Fisioterapia e funcionária de um resort em Cancún e vê sua vida virar de cabeça para baixo quando presenciar um assassinato. Ao entrar no Programa de Proteção à testemunha passará a ser chamada de Fiona / Camila Maia-RG

 

2- Alexia (Deborah Secco) é uma atriz em ascensão prestes a viver a melhor fase da carreira, que também ao testemunhar um assassinato tem sua identidade mudada para Josimara / João Miguel Jr-RG

 

3- Kyra (Vitória Strada) se prepara para o casamento planejado por anos. Ela, assim como Luna (Juliana Paiva) e Alexia (Deborah Secco)  estão em Cancún no momento da chegada de um furacão e também é testemunha do assassinato. Ela passa a se chamar Cleyde / João Miguel Jr-RG

 

4- É em Cancún, no México, prestes a ser devastado por um furacão que Kyra (Vitória Strada), Alexia (Deborah Secco) e Luna (Juliana Paiva) tornam-se testemunhas acidentais de um assassinato que vai unir seus destinos / João Miguel Jr-RG

 

5- Vitório (Ailton Graça) é um juiz íntegro e correto. É conhecido pelo seu trabalho de combate à corrupção e se torna alvo de poderosos empresários e políticos. Está em Cancún para um congresso quando é morto / João Miguel Jr-RG

               

6- Renzo (Rafael Cardoso) é sensual, enigmático e irresistível. Com tantos adjetivos, Renzo poderia ser o protótipo de homem perfeito, mas as aparências enganam / João Miguel Jr-RG

 

7- Juan (José Condessa) é um mexicano morador de Cancún. Alegre, inteligente e exímio técnico de TI ele é o único que sabe que Luna/Fiona (Juliana Paiva) não morreu após a passagem do furacão / João Miguel Jr-RG 

 

“Salve-se Quem Puder” promete sacudir o horário das sete da noite da Globo e fazer bonito, assim como “Bom Sucesso” , sua antecessora,  abocanhar bons pontos na guerra da audiência.  Quando a vida entrelaça o destino de três mulheres completamente diferentes e no meio do caminho há a chegada de um furacão e um crime em andamento, a confusão é certa. É neste cenário, em Cancún, no México, que Alexia Máximo (Deborah Secco), Luna Furtado (Juliana Paiva) e Kyra Romantini (Vitória Strada) tornam-se testemunhas acidentais de um assassinato que vai unir seus destinos. Condenadas a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha e com novas identidades, elas iniciam  outra vida e terão seus sonhos adiados. Situações divertidas e inusitadas dão o tom a esta comédia romântica repleta de aventura e suspense que estreia nesta segunda. “Salve-se Quem Puder” novela criada e escrita por Daniel Ortiz, conta com a direção geral de Marcelo Travesso.

Alexia, Luna e Kyra não se conheciam anteriormente e estão em Cancún para desfrutar do descanso e da diversão. Alexia, uma atriz em ascensão prestes a viver a melhor fase da carreira; Luna, uma jovem estudante de Fisioterapia, que está perto de conquistar o tão sonhado diploma, e Kyra, que se prepara para o casamento planejado por anos. Elas estão naquele lugar paradisíaco, no momento da chegada de um furacão. O fenômeno que nada deixa no lugar também provoca mudanças profundas nas vidas das três. Os sonhos de Alexia, Luna e Kyra são interrompidos quando elas presenciam o assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça) e à sombra de novas identidades, elas iniciam outra vida na fictícia cidade de Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas. É preciso mudar para sobreviver. O nome, a aparência, o estilo de vida. Deixar para trás amigos, família e a rotina. Acolhidas por uma família protetora, agora há regras rígidas a serem seguidas para a permanência no Programa de Proteção à Testemunha. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos. Uso de celulares e redes sociais? Nem pensar. Frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado? Fora de cogitação.

Agora Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Nem mesmo seus protetores conhecem o passado de cada uma delas. Mas será que o trio conseguirá permanecer na clandestinidade e isolado por tanto tempo? A sensação da perda da liberdade é um incômodo que elas não conseguem superar e a fuga para São Paulo será o primeiro passo na tentativa de retomar suas vidas. Somente o tempo colocará à prova os sonhos que essas três mulheres perseguiram por toda a vida. Será que eles agora fazem sentido? Serão eles que as farão realmente felizes?

Mas não é apenas o trio de beldades protagonistas da trama que dará o que falar. O ator Rafael Cardoso estava de férias desde que encerrou o seu trabalho em “Espelho da Vida”, mas está de volta aos Estúdios Globo e enfrenta rotina de gravações das cenas de seu personagem Renzo. Sensual, enigmático e irresistível. Com tantos adjetivos, Renzo poderia ser o protótipo de homem perfeito, mas as aparências enganam. E Alexia não demora para descobrir. Após uma noite de amor, o rapaz desaparece e deixa apenas um bilhete de despedida. A decepção é grande e ela se sente usada. 

O ator português José Condessa, considerado galã, é presença aguardada no enredo de “Salve-se Quem Puder”. Na trama ele é Juan, um mexicano morador de Cancún, alegre, inteligente e exímio técnico de TI. Ele é o único que sabe que Luna/Fiona não morreu após a passagem do furacão. 

Já Murilo Rosa aparece no enredo de “Salve-se Quem Puder” na pele do personagem Mário que, no decorrer da história, sofre um acidente e passa a locomover-se numa cadeira de rodas.

Outro personagem de destaque será de Felipe Simas, que interpretará o aventureiro Téo. Téo é diretor de documentários e viaja o mundo registrando fenômenos naturais. Ele está em Cancún quando chega o furacão. Ele é o diretor da novela que conta com Alexia no casting e que tem a cidade como locação. Graças ao espírito desbravador, Téo acaba salvando Luna quando a jovem passa por uma situação de grande perigo durante o furacão que atinge Cancún e quase é levada pela correnteza durante a tempestade. Mal sabe ele que esse encontro vai mudar sua vida. O ato heroico tem um preço e ele sofre um grave acidente, mas não se arrepende de ter salvo a moça. Sua família, entretanto, fica em pânico. Principalmente, Helena (Fávia Alessandra), a madrasta do rapaz e de Micaela (Sabrina Petraglia). Apesar de fria, ela tem adoração pelos enteados e fica desesperada com a situação de Téo.    

Realmente “Salve-se Quem Puder” está prometendo ser uma novela que prenderá a atenção do telespectador e poderá ser o grande sucesso de 2020.

 

Quem é quem?!

 

Alexia Máximo/Josimara (Deborah Secco) - Alexia é uma atriz exuberante e desbocada, que chama a atenção por onde passa. Ela está perto de realizar o sonho de estrear na TV, com um papel de destaque numa novela, quando conhece o misterioso Renzo (Rafael Cardoso). Ainda em Cancún, Alexia vira testemunha de um crime no momento em que a cidade está prestes a ser atingida por um furacão. Alexia ganhará o nome de Josimara. 

 

Luna Furtado/Fiona (Juliana Paiva) - Estudante de Fisioterapia e funcionária de um resort em Cancún, Luna é mexicana e filha de brasileiros. Apesar dos revezes da vida, a jovem é doce, romântica e otimista acima de tudo. Sua vida será transformada ao testemunhar um crime contra um juiz em Cancún. Em meio ao pânico, ela conhece Téo (Felipe Simas), que a resgata de ser afogada. Luna ganhará uma nova identidade: será chamada de Fiona. 

 

Kyra Romantini/Cleyde (Vitória Strada) – Extremamente romântica e um tanto atrapalhada, Kyra está próxima de realizar o grande sonho de sua vida:  se casar com toda a pompa com seu grande amor. O escolhido é o empresário Rafael (Bruno Ferrari) e Kyra está em Cancún para acertar os detalhes da cerimônia. A decoradora tem seus planos interrompidos e a vida virada do avesso ao ser testemunha de um crime contra um juiz ao lado de Alexia (Deborah Secco) e Luna (Juliana Paiva). Ela passará a se chamar Cleyde.

 

Agnes (Carolina Kasting) – Mãe zelosa de Kyra/Cleyde (Vitória Strada), Bia (Valentina Bulc) e de Júnior (Igor Cosso), a arquiteta Agnes é viúva e herdeira de uma tradicional família paulistana e não consegue se conformar com a “morte” de Kyra durante a passagem do furacão em Cancún. 


Bia (Valentina Bulc) – Filha caçula de Agnes (Carolina Kasting) e irmã de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e de Junior (Igor Cosso), é determinada e obstinada. Ginasta promissora, ela foi obrigada a abandonar a ginástica artística por problemas de saúde até que decide retomar os treinos, mesmo ciente dos riscos, e sem o conhecimento da família. 


Junior (Igor Cosso) -  Filho do meio de Agnes (Carolina Kasting), e irmão de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Bia (Valentina Bulc), Junior se sente responsável pela proteção da família e dá muito apoio à mãe, após a “morte” de Kyra. 


Graziela (Débora Olivieri) – Mãe de Alexia (Deborah Secco) e Petra (Bruna Guerin) e filha de Ignácio (Otávio Augusto), Graziela é uma ex-modelo que teve a carreira interrompida quando engravidou de Alexia/Josimara. Tem uma clara preferência por Petra e apoia todas atitudes da filha.


Petra (Bruna Guerin) -  Irmã de Alexia (Deborah Secco) e filha de Graziela (Debora Olivieri), é invejosa e egoísta, do tipo que não mede esforços para conquistar seus objetivos.


Ignácio (Otávio Augusto) -  Avô de Alexia (Deborah Secco), Petra (Bruna Guerin) e de Alan (Thiago Fragoso) e pai de Graziela (Débora Olivieri), Ignácio sofre com os primeiros sintomas de Alzheimer.


Alan (Thiago Fragoso) -  Neto de Ignácio (Otávio Augusto) e primo de Alexia (Deborah Secco) e Petra (Bruna Guerin), Alan é viúvo, pai de três filhos adotivos: Tarantino (Daniel Rangel), Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal). Advogado workaholic, é ético e correto, mas absorto pelo trabalho não lhe sobra tempo para suas crias, apesar de ser um pai amoroso.

 

Tarantino (Daniel Rangel) – Filho adotivo mais velho de Alan (Thiago Fragoso), sente falta da atenção do pai principalmente após a perda da mãe.


Mosquito (Ygor Marçal) - Filho do meio de Alan (Thiago Fragoso), é irmão de Tarantino e de Queen (Alice Palmar). Junto com a irmã, aplica planos e armadilhas para afastar todas as babás da casa inclusive Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Tem dois ratos de estimação: Justin Bieber e Madonna.


Queen (Alice Palmar) – Filha caçula de Alan (Thiago Fragoso), é alegre e falante. Ao lado do irmão Mosquito (Ygor Marçal), gosta de aprontar peças com as candidatas a babá, inclusive com Kyra/Cleyde (Vitória Strada). 


Mário (Murilo Rosa) -  Pai de Luna (Juliana Paiva). Brasileiro que vive há anos em Cancún, Mario é excelente cozinheiro e começa a história em uma cadeira de rodas, se recuperando de um grave acidente de carro. Amargurado pelas circunstâncias da vida, sua única alegria é a filha Luna. Foi ele quem a criou sozinho depois que Helena (Flávia Alessandra) abandonou a família quando a menina tinha apenas 4 anos.

 

Juan (José Condessa) - Mexicano e morador de Cancún, Juan é alegre, inteligente e exímio técnico de TI. Apaixonado por Luna (Juliana Paiva), ele tenta reconquistar o amor da ex-namorada.


Gabi (Nina Frosi) – Melhor amiga de Luna (Juliana Paiva), Gabi trabalha como camareira no mesmo resort que Luna em Cancún.

 

Helena (Flávia Alessandra) - Mãe de Luna (Juliana Paiva) e madrasta de Téo (Felipe Simas) e Micaela (Sabrina Petraglia). Mulher misteriosa e bem-sucedida da alta sociedade, esconde segredos do passado como o relacionamento que teve com Mário (Murilo Rosa) e a existência de Luna, a filha que vive em Cancún, e que foi abandonada por ela na infância.


Hugo (Leopoldo Pacheco) -  Marido de Helena (Flávia Alessandra) e pai de Téo (Felipe Simas) e Micaela (Sabrina Petraglia). Duro e machista, Hugo não acredita no potencial da filha, Micaela, e não se conforma por Téo não seguir seus passos em seu negócio, um jornal de sucesso.


Téo (Felipe Simas) - Aventureiro e esportista, Téo é diretor de documentários. Filho caçula de Hugo (Leopoldo Pacheco), vive tendo embates com o pai por não aceitar seguir a carreira executiva no jornal da família.


Micaela (Sabrina Petraglia) -  Filha de Hugo (Leopoldo Pacheco), enteada de Helena (Flávia Alessandra) e irmã de Téo (Felipe Simas), Micaela é uma competente administradora de empresas, mas o pai não reconhece seu talento.


Úrsula (Aline Dias) - Namorada de Téo (Felipe Simas). Ciumenta e insegura, Úrsula é bem-nascida e apaixonada pelo filho caçula de Hugo (Leopoldo Pacheco). Sofre crises de ansiedade, já tendo sido internada, inclusive, e sente pânico ao imaginar que o namorado pode abandoná-la.


Dominique (Guilhermina Guinle) -  Tia de Renzo (Rafael Cardoso), é uma renomada advogada e integra uma organização criminosa que protege os interesses de empresários e políticos corruptos.

 

Renzo (Rafael Cardoso) -  Sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle). Foi criado pela tia desde criança, estudou nas melhores escolas, frequentou as festas mais incríveis e viajou o mundo.  Não aprova o trabalho sujo de Dominique, mas não consegue se desvencilhar do destino traçado por ela.

 

Lúcia (Cristina Pereira) - Empregada da casa de Dominique (Guilhermina Guinle) há décadas, praticamente criou Renzo (Rafael Cardoso) desde criança. Sente um enorme carinho pelo rapaz e não mede esforços para protegê-lo. Vive em conflito com Dominique e não tem medo de enfrentá-la. 


Rafael (Bruno Ferrari) – Empresário empreendedor e dono da Labrador, uma empresa de tecnologia digital. Rafael está noivo de Kyra (Vitória Strada), por quem é apaixonado, e prestes a se casar com a moça quando ela é dada como morta após a passagem do furacão em Cancún.


Juiz Vitório (Ailton Graça) – Juiz íntegro e correto, é conhecido pelo seu trabalho de combate à corrupção e se torna alvo de poderosos empresários e políticos. Está em Cancún para um congresso quando é morto.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
30 de Setembro, 2020
Olímpia fechou setembro com a metade dos casos de agosto - 103
30 de Setembro, 2020
Olímpia tem mais uma morte na 4.ª feira e fecha setembro com 18 óbitos por Covid - 128
30 de Setembro, 2020
Proprietário de chácara que perdeu quase tudo diz que fogo começou perto do rio Cachoeirinha - 423
30 de Setembro, 2020
Vídeo mostra extensão de queimada que quase atingiu a zona urbana de Olímpia na quarta-feira - 201
30 de Setembro, 2020
Incêndio possivelmente criminoso quase atinge a cidade no início da tarde de 4.ª feira - 318


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites