iFolha - Com tudo em cima em 2019!

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Março de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/03/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 02 de Janeiro, 2019 - 10:36
Com tudo em cima em 2019!

Muito aguardado por aqueles que querem reunir família e amigos, o período de festas também costuma ser o terror das dietas equilibradas. É difícil resistir à tentação do cardápio das ceias, almoços, amigos secretos e encontros de amigos, repleto de comidas mais pesadas, pratos típicos e fartos, além de bebidas alcoólicas. No entanto, é possível aproveitar esses dias com uma alimentação saudável e sem perder o melhor da mesa.

As frutas da época, como ameixa, pêssego, uvas e abacaxi podem ser aproveitadas nas sobremesas e também em pequenos lanches, o que evitará que chegue às festas e ceias com muita fome. Também é possível aproveitar as carnes brancas e mais magras que já integram esse cardápio, como o peru e algumas partes do chester e do frango. Hortaliças, que dão cor ao prato, e sementes como avelãs, amêndoas, nozes e castanhas também são ricos em nutrientes e, consumidos com equilíbrio, podem fazer com que o Ano Novo seja aproveitado da melhor maneira, melhorando seus índices de colesterol bom ou HDL Colesterol.

Para que esse cardápio variado fique completo é muito importante manter a hidratação, com a ingestão de bastante água – o que não será difícil nos dias quentes do ano – além de procurar manter uma alimentação regular em pequenos períodos de tempo – de quatro em quatro horas, pelo menos. Algumas atitudes nos dias anteriores às festas também pode ajudar a aliviar a consciência e também o condicionamento, com a prática de exercícios e a ingestão moderada de alimentos, em “preparação” aos dias festivos.

Porém, para não se preocupar em ter uma alimentação restritiva em meio a tantos estímulos, o mais importante é ter o compromisso de cuidar do corpo ao longo do ano – o que pode ser também uma resolução para 2019. Por meio de atitudes preventivas, é possível manter um estilo de vida que tenha a incorporação de hábitos saudáveis, o que inclui reeducação e consciência alimentar no dia a dia.

E falando ainda das festas de final de ano, mesmo para aqueles que costumam cuidar de sua alimentação regularmente, não tem problema uma “escapadinha” e aproveitar as guloseimas oferecidas. Importante, sim, é retomar os hábitos saudáveis o mais breve possível. E ficar de olho não somente na manutenção do peso corporal, mas também nos indicadores de saúde, tais como os índices de glicemia e colesterol.

Aliás, é bom dizer que o incentivo à ingestão de alimentos saudáveis deve fazer parte de todos os ambientes, passando pela infância, com a restrição do uso de frituras, excesso de doces e refrigerantes na merenda escolar, por exemplo, até o incentivo à ingestão de uma dieta equilibrada e fracionada no ambiente corporativo. E falando em ambiente de trabalho, cresce o número de empresas que promovem atividades como orientação e apoio para mudança de hábitos, atividade física para educação permanente, palestras e monitoramento também são importantes para manter uma vida saudável ao longo de todo o ano.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Março, 2019
Saiba como cuidar dos fios brancos - 69
18 de Março, 2019
O CD de Rosa de Saron chegou nas lojas - 51
18 de Março, 2019
O filme Os Crimes de Grindelwald chegou nas locadoras - 44
18 de Março, 2019
Almondegas ao Molho - 59
18 de Março, 2019
Costelinha ao Forno - 54


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites