iFolha - Comemoração do aniversário de Olímpia começa na 2.ª feira

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 25 de Fevereiro, 2018 - 18:10
Comemoração do aniversário de Olímpia começa na 2.ª feira

No próximo dia 2 de março a Estância Turística de Olímpia completará 115 anos de fundação e, para comemorar esta data, que marca mais de um século de história de uma das cidades do Estado de São Paulo em mais pujante desenvolvimento, a Prefeitura preparou uma programação especial para a semana de aniversário. Por isso, as comemorações iniciarão já na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, com a Aula Inaugural da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Nessa data a universidade receberá os 200 primeiros alunos matriculados na instituição. A unidade EAD foi uma conquista do município com o objetivo de oferecer formação de ensino superior de forma gratuita com professores renomados das principais universidades do país (USP, Unesp, Unicamp e Fatec).

A aula está marcada para as 19 horas, no polo de Olímpia, que funciona na Escola Estadual Professora Maria Ubaldina de Barros Furquim, no centro da cidade, ao lado da Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Ainda no âmbito educacional, as comemorações seguem, na quarta-feira (28), com a solenidade de alteração de denominação da ETEC de Olímpia, oficializando a intitulação “ETEC – Professor José Carlos Seno Júnior”.

O novo nome da unidade foi autorizado pelo Governador Geraldo Alckmin pelo Decreto Nº 63.157, de 16 de janeiro de 2018, atendendo a um pedido do prefeito Fernando Au­gusto Cunha, e foi recebido com muita felicidade e honra pelo corpo docente, funcionários, alunos e toda a população olimpiense, uma vez que o saudoso professor Seno, além de bem quisto, participou efetivamente da ETEC desde sua implantação e sempre contribuiu com a formação educacional e pessoal de centenas de alunos. A cerimônia será às 10 horas, na ETEC.

ARQUIVO MUNICIPAL

Já na quinta-feira, dia 1º de março, será a vez da história de Olímpia ganhar um marco importantíssimo. Isso porque, às 19 horas, será inaugurado o Arquivo Público Municipal, que recebe o nome do Dr. Antônio Augusto Reis Neves e cuja família será homenageada no evento.

Dr. Neves, como era conhecido, foi o fundador do Colégio Olímpia e grande incentivador da educação e formação de jovens olim­pienses, além de a família ter sido doadora das terras onde foi construído o Parque Aquático Thermas dos Laranjais. O Arquivo Público será um equipamento oficial de documentação, guarda e preservação da história de Olímpia. A solenidade será na Câmara Municipal.

Na sexta-feira, dia 2 de março, quando se comemora o aniversário de Olímpia, as festividades começam pela manhã com a inauguração da Avenida Benatti, que homenageia a família de precursores do Turismo na cidade. O local corresponde ao prolongamento da Av. Aurora Forti Neves, percorrendo a lateral do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, e facilitará o acesso àquela região que está em constante expansão. A solenidade será às 10 horas.

No mesmo dia, às 19h30, um Culto em Ação de Graças ao Aniversário de 115 anos de Olímpia será realizado na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém (Rua Durval Brito, 582 – Jardim Glória).

Já no sábado, dia 3, às 19h, a Igreja Matriz de São João Batista será palco de uma Missa também em Ação de Graças aos 115 anos do município com uma benção especial a toda população.

Finalizando as comemorações, a grande atração do aniversário será o show de Zezé Di Carmago & Luciano, que presenteará os olimpienses com apresentação das canções de maior sucesso da dupla. O evento será no Recinto do Folclore, com portões abertos a partir das 21 horas. A entrada é um quilo de alimento (café, óleo, arroz e feijão) que deve ser trocado com antecedência na secretaria de Turismo ou no Fundo Social de Solidariedade.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Dezembro, 2018
Comemoração em Dose Dupla - 78
16 de Dezembro, 2018
Mãe flagra as filhas com droga e chama a polícia - 89
16 de Dezembro, 2018
Operação policial prende 4 por tráfico no Santa Ifigênia - 139
16 de Dezembro, 2018
Estelionatário aplica golpe da venda de carro e leva R$ 11 mil de aposentada - 60
16 de Dezembro, 2018
Ladrões agridem padre na casa paroquial para levar R$ 150,00 - 127


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites