iFolha - Como usar cada tipo de tempero

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 19 de Setembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/09/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 09 de Setembro, 2019 - 17:12
Como usar cada tipo de tempero

Como usar cada tipo de tempero

Flores, talos e folhas devem ser acrescentados aos pratos ao final do cozimento para que não percam o gosto. As ervas secas podem ser colocadas cinco a dez minutos antes de finalizar o prato para que absorvam os líquidos e liberem suas propriedades. As sementes e raízes, colocar desde o início do preparo para que cozinhem bem.

 

Chega de baba

Para o quiabo não ficar com baba, basta lavar os legumes inteiros, enxugá-los bem e depois cortá-los conforme o modo de preparo desejado.

 

Conheça os pontos de calda de açúcar

Ponto pérola é quando a calda escorre da colher formando uma gota que lembra pérola; ponto de bala mole, a bola formada entre os dedos não mantém a forma; fio forte, entre os dedos, a calda morna forma um fio mais resistente à quebra; fio fraco, ao colocar um pouco de calda morna entre os dedos, o fio se quebra com facilidade; ponto de bala dura é quando a bola de calda morna mantém o formato entre os dedos.

 

Velas

Para que as velas durem mais, coloque-as um tempo dentro do congelador.  Elas queimarão mais lentamente e de maneira uniforme.

 

Esmalte de unha

Para amaciá-los coloque o vidrinho de esmalte em água quente para devolver sua consistência. Repita quantas vezes necessárias. Guarde os esmaltes na geladeira para evitar seu espessamento.

 

Use a casca

Se um pouco de gema cair junto com a clara do ovo, retire com um pedaço da própria casca do ovo, usando como uma concha. A casca atrai a gema como se fosse um imã.

 

Forre com papel

Para evitar que as massas em geral grudem na fôrma, forre-as com papel-manteiga. Se a massa for muito consistente, polvilhe a fôrma com farinha de trigo para que o excesso de margarina da massa seja absorvido.

 

Como forrar uma fôrma redonda

Dobre a folha de papel manteiga em quatro e depois em oito para formar um triângulo. Coloque o bico do triângulo no centro da fôrma e corte o excesso do papel. Unte a fôrma com 3 colheres de sopa de manteiga derretida. Desdobre o papel e forre a fôrma, pressionando-o. Unte o papel e as bordas. Se a receita pedir, polvilhe com 3 colheres de sopa de farinha de trigo, sacudindo a fôrma para recobri-la totalmente.

 

Farinha no mel

Antes de dosar mel ou melado, passe farinha de trigo por dentro do copo, ou xícara, que servirá de medida.

 

Sobrou queijo

Como aproveitar sobras de queijo?  Experimente cortar o queijo duro, que também pode ser provolone, ementhal, gouda ou cheddar, em cubos de 2 centímetros. Passe-os na farinha de trigo, no ovo batido na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente até que fiquem douradinhos. Escorra em papel absorvente. Mantenha aquecido até a hora de servir.

 

Adubo

Casca de ovo vira adubo. Seque-as bem e bata no liquidificador: serve para afiar as lâminas e, sendo rico em cálcio, o pó obtido é ótimo adubo para as plantas.

 

Leve

Para que o bolo fique mais leve e com textura fina, asse a massa imediatamente após prepará-la. Use sempre forno preaquecido. Fica muito melhor se for assado bem no centro do forno.

 

Os recheios e os cremes

Antes de cortar bolos ou tortas com recheios cremosos, mergulhe a faca num recipiente com água quente. Limpe a faca e molhe-a a cada corte. Assim os pedaços não se quebram, ficando com melhor aparência na hora de servir.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Setembro, 2019
A foto - 354
16 de Setembro, 2019
A morte do bebê em Severínia e a divisão de Olímpia em Casa Grande e Senzala foram os principais temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 16.09.2019. - 316
16 de Setembro, 2019
As superstições da Sexta-feira 13, mulher andando pelada, calor insuportável e as notícias de polícia foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 13.09.2019. - 267
16 de Setembro, 2019
Primavera pede pratos coloridos e saudáveis - 323
16 de Setembro, 2019
Cleber & Cauan acabam de lançar o álbum Surreal - 437


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites