iFolha - Conservando os sapatos

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 11 de Agosto de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/08/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 27 de Julho, 2020 - 16:34
Conservando os sapatos

Conservando os sapatos

Seus sapatos podem ter sempre boa aparência. Para isso mande por saltos novos antes que os velhos estejam totalmente gastos. Mantenha-os sempre limpos, engraxados e bem guardados.

 

Guardando os sapatos corretamente

Se você quer guardar corretamente seus sapatos, preste bastante atenção nessas dicas. Para evitar que os sapatos deformem encha-os com papel de seda ou jornal e arrume-os em caixas ou sacos para protegê-los do pó e de possíveis esfoladelas. Se possível, não use sempre os mesmos sapatos. Você os conservará durante mais tempo e em melhor estado se puder colocá-los de lado de vez em quando.

 

Malhas

Lave normalmente ou a seco e guarde as malhas de lã dobradas e no sentido horizontal. Nunca na vertical. Utilize embalagens plásticas para evitar umidade e insetos.

 

Cobertores e edredons

Agora que o friozinho brasileiro já está indo embora, é hora de guardar cobertores e edredons. Para isso, guarde-os limpos e secos. Os edredons devem ser guardados enrolados, não dobrados. Use uma mala ou plástico grande e não coloque nada em cima. Isso prejudica o desenho da manta acrílica interna. Para manter a umidade longe das peças, use saches especiais.

 

Exagerou no alho

Se você “perder a mão” na hora de temperar com alho, corrija o forte sabor adicionando talos de salsa na sua preparação. Deixe cozinhar e depois retire os talos na hora de servir.

 

Eliminando cheiros

Para eliminar o mau cheiro de bolsas guardadas por muito tempo, coloque dentro delas uma latinha furada contendo pedaços de algodão umedecidos na colônia de sua preferência. Deixe a lata dentro da bolsa por um dia.

 

Limpando joias de ouro

Coloque sementes de tomate em uma vasilha com água e ponha suas peças de ouro. Após alguns minutos, enxágue bem as peças e limpe com uma flanela seca. O resultado é muito bom.

 

Pedras preciosas

Para que um anel de brilhante fique com mais vida, deixe-o de molho em água, sabão neutro e algumas gotas de amoníaco. Para dar mais brilho a qualquer pedra preciosa, o segredo é esfregar qualquer tipo de pasta dental e depois enxaguar com bastante água. Seque com uma flanela.

 

Pérolas

No caso das pérolas, o uso frequente é o que evita a falta de brilho. Evite deixá-las por muito tempo guardadas. Mas, se isso não for possível, embrulhe o colar em papel de seda ou pano. Periodicamente limpe-o com um pano úmido e macio.

 

Evitando o chulé

Mantenha seus pés lavados. Dependendo de como seus pés estão, você pode ter que fazer isso mais de uma vez por dia. Você pode usar um sabonete antibacteriano. Ponha seus pés no chá verde. O chá verde tem propriedades antibacterianas e 15 minutos de imersão pode matar as bactérias e ajudar muito. Seque os pés cuidadosamente com uma toalha. Certifique-se de secar entre os dedos também. Polvilhe bicarbonato de sódio em seus pés para ajudar a absorver o odor e a umidade. Use meias de algodão, que absorvem a umidade melhor. Sempre que possível escolha o branco às outras cores.

 

Outra dica

Para evitar o mau cheiro nos pés e nos calçados em geral, adquira o hábito de usar talco específico para este fim. Existem várias marcas no mercado. Borrife no interior do sapato, tênis, sandálias e chinelos. E também entre os dedos do pé. 

 

Limpeza de quintal ou sacadas

Para limpar seu quintal ou sacada, utilize baldes e a ajuda da vassoura. Mangueira pode parecer uma opção mais prática, mas o gasto com água é muito maior, o que fará com que sua conta fique mais alta e o meio ambiente seja prejudicado. E não se esqueça: para deixar tudo limpinho e eliminar as bactérias, é melhor usar água sanitária.

 

Chão da cozinha

O chão da cozinha é considerado uma das áreas mais sujas da casa. Os restos microscópicos de comida embutidos ali são o ambiente ideal para proliferação de vírus, fungos e bactérias. O chão deve ser varrido diariamente e lavado de duas a quatro vezes por semana, com água sanitária.

 

Cozinha cheirosa

Fritura sempre deixa a cozinha, e às vezes a casa toda, com cheiro desagradável. Acabe com isso. Após fritar, coloque canela em pó numa frigideira seca e aqueça durante alguns minutos. Vai desprender um cheiro gostoso que deixará a casa toda perfumado.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
11 de Agosto, 2020
Cuidados especiais com os atores vulneráveis - 46
11 de Agosto, 2020
A postura corporal tem tudo a ver com beleza - 33
11 de Agosto, 2020
Mano Walter lança EP “Histórias” - 40
11 de Agosto, 2020
Filme; Um Elefante Sentado Quieto - 42
11 de Agosto, 2020
Cappuccino de Canela com Mel - 40


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites