iFolha - Criação da guarda municipal também foi enviada à Câmara

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 14 de Agosto de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/08/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 29 de Julho, 2018 - 13:24
Criação da guarda municipal também foi enviada à Câmara

O prefeito Fernando Augusto Cunha pro­to­co­lou na Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia manhã da segunda-feira desta semana, dia 23, um Projeto de Lei que cria a Guarda Civil Municipal (GCM). A previsão é de que o projeto seja debatido e votado pelos vereadores até o próximo mês de agosto, com a finalidade de realizar o concurso público para a contratação do efetivo que vai atuar na cidade.

A proposta, que foi uma das plataformas de campanha do prefeito, prevê a contratação de 50 servidores para a formação da guarda, que terá como principais competências, tanto na área urbana co­mo rural, a proteção de bens, serviços e instalações, presença em lo­gra­douros públicos, dissua­são de condutas criminosas, prestação de socorros e salvamentos, apoio à defesa civil, exercício de competências no trânsito, prisão em flagrante de delito, integração com as Polícias Civil e Militar e outros órgãos de segurança.

A GCM terá ainda comandante, subcomandante, coordenadores operacionais, corregedor, inspetor e ouvidor com finalidades previstas em lei. A minuta prevê também a possibilidade de formação de convênios para treinamento e aperfeiçoamento dos integrantes do órgão.

O ingresso na atividade ocorrerá por meio de concurso público, o que deve ocorrer ainda este ano, sem data definida. Entre os requisitos para os candidatos ao cargo estão, possuir Ensino Médio completo, ter idade entre 18 e 35 anos, ter altura mínima de 1,65 (sexo masculino) e 1,60 (sexo feminino). Após a contratação, os guardas passarão por um curso de formação.

Para consolidar a Guarda de Olímpia, o prefeito Fernando Cunha montou uma comissão do município que visitou outras cidades para estudar os equipamentos a fim de criar uma corporação local bem equipada e eficiente. A elaboração do projeto contou com o auxílio das secretarias de Governo, Administração, Gestão e Planejamento, Agricultura, Comércio e Indústria, além do vereador e ex-delegado de polícia, Hélio Lisse Júnior.

Aliado à criação da GCM, também está em andamento a implantação do videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade, que irão auxiliar no reforço da segurança pública.

O investimento ultrapassará R$ 1 milhão com recursos já garantidos pelo prefeito, por meio de um financiamento com a Caixa Econômica Federal.

“A segurança da população sempre foi prioridade em nossa gestão que, desde o início, está estudando mecanismos de garantir reforço ao trabalho já realizado pela Polícia Militar e Civil. Conquistamos um efetivo maior e a criação da Força Tática e, agora, a Guarda Municipal vem somar não só às ações de segurança, como de ordem e preservação do patrimônio público, bem como de muitas outras atividades. A implantação só foi possível graças ao empenho de toda a equipe e à contenção de gastos na folha de pagamento, que permitirão o investimento de cerca de R$ 2,5 milhões em pessoal”, declarou Fernando Cunha.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
13 de Agosto, 2018
Faturando - 37
13 de Agosto, 2018
A acupuntura promete melhorar bastante a beleza do corpo e a autoestima - 22
13 de Agosto, 2018
O CD Piano Rock - Glaucio Cristelo – Coletânea chegou nas lojas - 19
13 de Agosto, 2018
O filme A Viagem de Meu Pai chegou nas locadoras - 19
13 de Agosto, 2018
Frango Assado Inteiro Recheado Com Farofa - 33


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites