iFolha - Cunha diz que obra ao longo da Álvaro Brito vai consertar irresponsabilidade de Geninho

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Julho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/07/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 06 de Maio, 2018 - 22:42
Cunha diz que obra ao longo da Álvaro Brito vai consertar irresponsabilidade de Geninho

Questionado a respeito da obra que está sendo licitada para ser construída envolvendo a rodovia de acesso Álvaro Brito, no trecho entre o Jardim Vida No­va Olímpia até as proximidades do acesso ao Jardim Antônio José Trindade, conhecido por Cohab I, na zona sudeste, o prefeito Fernando Augusto Cu­nha (foto) justifica que a mesma vai consertar uma ir­res­ponsabilidade do ex-prefeito Eugênio José Zu­liani, Geninho, que permitiu a criação de novos lo­teamentos na cidade, principalmente no caso do Jardim Quinta das Aroeiras, sem projetar a mobilidade urbana com segurança.

Além disso, ainda a respeito dessa obra, sempre que questionado, Fernan­do Cunha sempre que fala a respeito do desenvolvimento da cidade através do turismo, tem ressaltado que há o lado da população da cidade que também tem que ser sempre analisado para que haja equilíbrio entre turistas, que é tratado quando se fala em Vale do Turismo, e moradores, quando a ques­­tão está relacionada à periferia da cidade, onde também tem de haver conforto.

Desta feita, em entrevista que concedeu com exclusividade para esta Folha da Região, na tarde des­ta sexta-feira, dia 27, Cunha informou que está buscando recursos no Governo do Estado para beneficiar a população da zona leste da cidade.

“Eu tenho falado desde a minha candidatura, que a ideia é ter uma administração em Olímpia que o­lhe pelo Turismo, mas que governe também de frente para a população. Todo de­senvolvimento, to­do crescimento da cidade só faz sentido se a população crescer e se beneficiar da mesma forma”.

Dessa forma, Cunha explica que quando fala em “as obras viárias no entorno do que é chamado de Vale do Turismo, a gente tem conseguido encaminhamentos para viabilizar com a participação da iniciativa privada”.

Porém, segundo ele, o mesmo não acontece para o atendimento às necessidades da população: “No entanto, a nossa maior preocupação é com os recursos públicos que a gente obtiver para melhorar as condições de vida que atenda a maioria da população da cidade”.

ZONA LESTE DA CIDADE

E acrescentou: “Hoje, a maioria da população, ca­da vez mais, se concentra na zona leste da cidade. Nós temos, na origem a Co­hab I e II como um grande bairro e, posteriormente, a partir do Menina Moça, nós tivemos o Harmonia, o Morada Verde, o Viva Olímpia e agora o Vida Nova Olímpia, com um grande contingente populacional junto com o Santa Fé e o Campo Belo”.

De acordo com o prefeito, a intenção é criar uma interligação entre essas duas regiões muito populosas da cidade (zonas leste e sudoeste), de forma mais segura do que se tem hoje, onde o trânsito de maior velocidade, que tende a ser o de maior movimento na cidade, com o acesso dos turistas, que vem da região da Grande São Paulo, se dão pela Av. De­sem­­bargador Manoel Arruda, também chamando de Rodovia Álvaro Brito.

“É uma região que o trân­sito só tende a aumentar, por isso a necessidade de fazer uma obra no viário mais importante que Olímpia já teve, concentra ali para atender a maioria da nossa população. Será uma obra com uma passagem em desnível, onde os diversos bairros poderão se comunicar por dois viadutos, enquanto que o grande trânsito de passagem estará passando de forma protegida numa escavação que será feita”, explica.

Paralelo a isso, informa que está fazendo marginais ligando os Jardins Antônio José Trindade e Luiz Zucca, Cohabs I e II, respectivamente, para corrigir uma irresponsa­bilida­de da administração anterior, do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, que liberou um loteamen­to sem acesso.

“Isso nós temos que construir na marginal da Álvaro Brito, onde ligará ao Aroeira não só utilizando a travessia que nós iremos construir, mas uma via marginal, que depois se estenderá até uma rotatória em frente ao Vida No­va Olímpia, dando um retorno seguro para quem mora ali na região do Aroeira”, reforçou.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Julho, 2018
PM de São Paulo mata olimpiense com um tiro no abdome em bar na Av. Aurora Forti Neves - 349
16 de Julho, 2018
Pele macia e hidratada durante o Inverno - 28
16 de Julho, 2018
Personagem - 24
16 de Julho, 2018
Pele macia e hidratada durante o Inverno - 15
16 de Julho, 2018
O CD Sem Rótulos - Mano Walter chegou nas lojas - 16


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites