iFolha - Cunha reduz merenda em escola de período parcial e pais reclamam

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 23 de Agosto de 2017
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/08/2017
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 12 de Março, 2017 - 14:09
Cunha reduz merenda em escola de período parcial e pais reclamam

Da redação e assessoria

Provavelmente por medida de economia, o prefeito Fernando Augusto Cunha autorizou uma redução de itens servidos na merenda para escolas de período parcial. No entanto, essa decisão acabou gerando muitas reclamações de pais de alunos que não estão concordando, entendendo que os filhos, principalmente que permanecem em creches que não de período integral, estariam perdendo elementos nutricionais. De acordo com esses pais, estaria sendo servido aos alunos apenas bolachas e achocolatados.


As reclamações, inclusive, foram divulgadas durante esta semana pela rádio Espaço Livre AM. Uma das denúncias divulgadas pela emissora está relacionada a uma das escolas do distrito de Ribeiro dos Santos, região norte do município.

A informação divulgada pela emissora dá conta de que vários pais postaram reclamações em páginas pessoais no Facebook, fazendo com que o assunto ganhasse bastante repercussão.

A reportagem desta Folha manteve contato a respeito com a assessoria, e a informação é que as alterações estão ocorrendo desde a segunda-feira desta semana, dia 6, após um estudo e reuniões para que as mesmas acontecessem respeitando o valor nutricional da merenda oferecida e se encontra afixado no mural de cada unidade escolar.

O cardápio era padronizado em todas as unidades escolares, agora ele continua padronizado, mas respeitando o horário de atendimento da unidade escolar.

A alteração é para atender a especificidade de cada unidade escolar, como também o período de permanência na escola, sendo parcial ou integral, e com proposta de conter o desperdício.

“A alteração atende a demanda da rede, cada uma com o seu horário de funcionamento, e está funcionando muito bem e com boa aceitação dos alunos”, diz a nota enviada à redação do jornal.

ECONOMIA DE 30%

De acordo com a informação divulgada, em 2017 será gasto em torno de R$ 6,5 milhões com a nova proposta de alimentação. Por outro lado, segundo um levantamento da Secretaria de Administração, em 2016, foram gastos R$ 9,214 milhões. Quer dizer, uma economia de aproximadamente 30%.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – MERENDA

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, esclarece que a merenda não deixou de ser oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. Nesta semana, as escolas estão passando por adequação na alimentação fornecida, de acordo com o período de aulas, para testar um novo cardápio, com acompanhamento de nutricionista e respeitando o valor nutricional necessário às crianças.

Nas unidades escolares de período integral, a refeição está sendo mantida de forma completa com o fornecimento de lanches e almoço. Já as escolas de período parcial estão sendo oferecidos lanches. A medida foi comunicada aos diretores da rede com a orientação de que informassem os pais a respeito da mudança. Caso a adequação não supra a demanda, as refeições voltarão a ser fornecidas de forma integral a todas as escolas.

 

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Agosto, 2017
O celular e as rugas no pescoço - 78
21 de Agosto, 2017
CD Austro Selections – Tupinimbass chegou nas lojas - 36
21 de Agosto, 2017
O filme Borboleta Negra está nas locadoras - 36
21 de Agosto, 2017
Geleia de Tangerina - 34
21 de Agosto, 2017
Compota da Figos Maduros - 38


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites