iFolha - Dória “tira da reta” e Olímpia volta para a fase laranja, mas com parques abertos

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 05 de Dezembro de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04/12/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 18 de Outubro, 2020 - 21:33
Dória “tira da reta” e Olímpia volta para a fase laranja, mas com parques abertos

INSEGURANÇA TOTAL!
Comércio e parques agora ficam sujeitos
à interpretação da justiça. Sem regulamentação
novamente ninguém saberá o que
pode e o que não pode.

 

José Antônio Arantes
De nada adiantaram os esforços de um grupo de prefeitos que foi a São Paulo na terça-feira, 13, se reunir com o secretariado do governo Estadual, nem as intermediações do deputado Geninho Zuliani e seu cacique político, o vice-governador Rodrigo Garcia, o governador João Dória não anunciou nenhuma medida que resolvesse o problema de Olímpia que entrará no caos econômico se tiver que fechar seus parques aquáticos.

Na reunião da terça-feira ficou acertado que qualquer medida seria anunciada nesta sexta-feira, 16, na entrevista coletiva que o governo dá semanalmente. No entanto, sequer foi tocado no assunto.

O prefeito então entrou com questionamento direto no governo solicitando a abertura dos parques e recebeu como resposta que ele pode regulamentar este ponto, como se no plano São Paulo não estivesse especificado que isso não é possível. O prefeito então teve que regulamentar por conta própria e já publicou por volta das 20 horas de sexta-feira, uma edição extra do Diário Oficial fazendo Olímpia voltar à fase laranja, mas com os parques abertos.

Claro, vai dar muito pano pra manga e muita discussão ainda. Por exemplo, como vão ficar o comércio, os restaurantes, os bares, as academias, que na fase laranja têm que funcionar de forma precária? Isso não está especificado no decreto. Apenas está escrito que está em vigor o decreto estadual que impõe a fase laranja até o dia 16.

Tudo agora vai depender da interpretação da justiça local, pois a promotoria pública deve analisar a situação nos próximos dias e deverá se manifestar em ação civil pública que está aberta na comarca local e o juiz vai ter que decidir se mantém ou não os parques em funcionamento.

Quanto ao comércio, principalmente os bares e restaurantes, se não houver nenhuma manifestação da promotoria, o prefeito poderá fazer como da outra vez: deixar que a situação corra solta e fique sem fiscalização.

Moral da história: Olímpia passa a viver uma situação de intranquilidade, insegurança, sem saber o que realmente está em vigor e quais as conse­quências a situação poderá causar a cada um dos setores. Quem viver e sobreviver ao coronavírus, verá.


Comentários - 1
Dourado
Publicado em 19 de Outubro, 2020

Decisões tipicamente eleitoreiras! Se atender o conteúdo do decreto estadual, o prefeito enterra, em definitivo, sua campanha eleitoral em favor de sua re-eleição. Os demais candidatos, interessados no festim macabro, evitam palpitar sobre o assunto temendo que o fechamento poderá também prejudicar suas campanhas eleitorais. E o eleitor, misto de medo e entediado, nem sequer faz a simples pergunta se vale a pena continuar liderando os registros de mortes (por 1.000 hab.) que Olímpia continua na frente. Para as vítimas infectadas, para os familiares que perderam seus entes queridos e para a população trabalhadora que obrigatoriamente tem que enfrentar o dia-a-dia, é um deus-nos-acuda na base do se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Obviamente que os políticos carreiristas, a elite dominante e os mais abastados não estão nem aí para a situação, só para citar um palavreado muito usado no linguajar popular. Mesmo porque as estatísticas, muito pouco divulgadas, revelam que a recuperação dos doentes de COVID-19 tratados nos hospitais particulares (pessoas que têm convênio médico particular), são bem mais caras, mas os índices estão muito acima dos curados nas enfermarias e UTI´s do SUS. (dados a conferir após as autoridades, também privilegiadas, revelarem estes números. Vide a recuperação de Trump, misteriosa e milagrosamente ocorrida!). Os casos, no Brasil, também são sintomáticos, lembrando que o Pr. e vários familiares, ministros e autoridades no entorno de seu governo contraíram o vírus e ninguém sequer adoeceu. Exceção feita à avó da primeira-dama que morreu à própria sorte e vontade própria?! Moral da história: mesmo a Europa demonstrando que uma 2ª onda de contaminação está varrendo o Velho Continente para desespero da maioria das autoridades (responsáveis) e da população, a irresponsabilidade campeia entre a brasileirada que imagina que ainda é capaz de driblar a Pandemia e continuar levando vantagem em tudo, ainda que umas mortezinhas aconteçam no vizinho o que de certa maneira, favorece todos aqueles que praticam certas especulações sorrateiras por vezes, mas certamente fúnebres para aqueles cidadãos que têm que enfrentar o atendimento de guerra das UPA's! Essa é mais uma daquelas mentiras usadas antes de uma eleição...agradáveis ao gado que acompanha o autor e desconhecidas e ou vistas com pouco caso pela população ocupada com a própria sobrevivência!

 
Ultimas Noticias
04 de Dezembro, 2020
Servente de pedreiro chega a arrancar olho de jardineiro com pazadas e Estado cria força tarefa para fiscalizar uso de máscaras e aglomerações foram os principais temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 04. - 115
03 de Dezembro, 2020
Quando chegará a vacina da Covid-19 foi o principal tema discutido no programa Cidade em Destaque de quinta-feira, 03. - 123
02 de Dezembro, 2020
Prefeitura confirma que não haverá Réveillon e Natal em Olímpia contará com decoração na praça, em ruas do centro e na Avenida Aurora foram os principais assuntos do Cidade em Destaque de quarta-feira, 02. - 109
01 de Dezembro, 2020
Dona de casa denuncia festa com mais de 500 pessoas em chácara na área rural em Olímpia e ponte histórica é instalada na Avenida dos Olimpienses foram alguns destaques do Cidade em Destaque de terça-feira, 01. - 287
30 de Novembro, 2020
Segunda onda pode chegar a Olímpia semanas após capital e a farra do boi continua com bares e restaurantes sem fiscalização foram alguns assuntos do Cidade em Destaque de segunda-feira, 30. - 144


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites