iFolha - Dória prorroga a fase laranja de Olímpia até 10 de agosto

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 05 de Agosto de 2020
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04/08/2020
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA


Olimpia, 26 de Julho, 2020 - 18:10
Dória prorroga a fase laranja de Olímpia até 10 de agosto

Prefeito deve regulamentar o novo
período de quarentena na
segunda-feira, 27.“Surgiram boatos
até de que o prefeito iria adotar
a
abertura do comércio somente de
quarta a sábado, mas não foi confirmado”.

Sem regressão de fase em nenhuma região e com quarentena prorrogada até o dia 10 de agosto, o governador João Doria anunciou na sexta-feira, 24, a oitava atualização do Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamen­to do corona­vírus. Com isso as regiões de Olímpia e Rio Preto deverão ficar até lá na fase laranja.

O novo período vai de 27 de julho até o dia 10 de agosto. Esta é a oitava quarentena no estado, que está em isolamento social desde o dia 24 de março. O prefeito Fernando Cunha deverá publicar um decreto municipal na segunda-feira prorrogando e até regulamentando a nova fase.

Durante a tarde de sexta-feira, na cidade começaram a circular boatos de que o prefeito, devido ao registro de mais duas mortes e ao aumento de casos verificados esta semana, iria adotar a mesma medida utilizada por Rio Preto que proi­biu a venda de bebidas alcoólicas após as 20 horas durante todos os dias e fechamento dos supermercados nos finais de semana.

“Surgiram boatos
até de que o
prefeito iria
adotar a abertura 
do comércio
somente de
quarta a sábado”.

Também surgiram boatos de que seria adotado o funcionamento do comércio apenas de quarta a sábado por seis horas, como prevê o plano do governo estadual e não quatro horas durante segunda a sábado.

Mas estas informações foram descartadas pela assessoria da prefeitura que explicou que o prefeito não tinha manifestado nenhuma destas intenções.

Os indicadores do governo viabilizaram o avanço das regiões de Araçatuba e Campinas da etapa vermelha para a laranja, e de Arara­quara da etapa laranja para a amarela. O resto ficou nas classificações em que se encontravam anteriormente.

Das 17 áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) estabeleci­das no Plano São Paulo, apenas três permanecem na etapa vermelha, com restrição total ao atendimento presencial de comércios e serviços não essenciais.

A ocupação de leitos de terapia intensiva para pacientes COVID-19 nas regiões de Franca (82,5%), Piracicaba (84,8%) e Ribeirão Preto (91,4%) é considerada preocupante e exige a continuidade das restrições.

A maior parte do território paulista está na fase laranja, que permite funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três.

Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
04 de Agosto, 2020
Na terça Olímpia bateu outro recorde absoluto de casos de covid-19: 70 em 24 horas além de mais uma morte - 207
04 de Agosto, 2020
Cidade em Destaque de terça-feira, 04, teve como tema principal a 11ª morte por covid-19 e a situação da pandemia em Olímpia. - 75
04 de Agosto, 2020
Olímpia registra a 11.ª morte por Covid-19, a primeira em agosto - 212
03 de Agosto, 2020
Olímpia inicia a 1.ª semana de agosto com mais 68 casos de covid-19 e 21 pacientes internados - 206
03 de Agosto, 2020
Cidade em Destaque de segunda-feira, 03.08, comentou mais uma morte na Santa Casa, o funcionamento do gripário e a situação da pandemia. - 134


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       








Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites